A carteira digital Apple Pay está com uma nova proposta. Leia o nosso texto e saiba tudo sobre ela!

Publicidade
Apple pay: saiba tudo sobre a possibilidade de parcelamento das compras!

Um dos recursos pioneiros das últimas gerações de smartphones é a capacidade de poder guardar seus cartões neles como uma carteira. Esse aspecto é muito importante, pois retira do cliente a necessidade de carregar consigo todos os seus cartões.

Publicidade

Esse recurso não é exclusividade apenas de um modelo de celular, já que tanto Android quanto IOS trabalham com essa possibilidade. Além disso, é um dos aspectos mais interessantes dessa nova fase do mercado financeiro digital.

Hoje falaremos sobre um modelo de aplicativos, o Apple Pay, uma exclusividade dos Iphones que tem ganho cada vez mais espaço nas notícias, sobretudo nos últimos dias. O alvoroço se dá pela nova utilidade dele, que poderá estar disponível em breve.

Trata-se da possibilidade de realizar-se pagamentos parcelados através desse app, uma vantagem que até o presente momento era muito solicitada, porém ainda não estava ao alcance do cliente. Confira um pouco mais sobre essa nova ideia.

O que é o Apple Pay? Entenda esse recurso

Apple pay: saiba tudo sobre a possibilidade de parcelamento das compras!

Com o avanço da tecnologia referente ao mercado financeiro digital, muitas empresas passaram a desenvolver ideias para acompanhar esse progresso. Um dos principais fatores dessa evolução, os smartphones, não poderiam ficar de fora desse cenário.

Sendo assim, grandes empresas como a Apple, desenvolveram sistemas e aprimoraram os recursos já disponibilizados pelos cartões. A inovação da empresa norte-americana é o Apple Pay, um recurso muito vantajoso e super útil ao cliente Apple.

O Apple Pay é uma espécie de sistema integrado ao seu smartphone, que serve como opção de pagamento por aproximação e carteira digital. Ele foi lançado em 2014 nos Estados Unidos, porém só estreou no Brasil em 2018.

Publicidade

Através dele o cliente pode realizar pagamentos em estabelecimentos como se estivesse utilizando seu cartão físico. Além disso, para eventuais compras online, o cliente pode criar uma espécie de carteira digital com seus cartões mais utilizados.

Vale destacar que esse sistema possui uma série de funcionalidades e carrega também a responsabilidade de trabalhar com seus dados. Deste modo, o sistema possui diferentes níveis de criptografia e segurança que ajudam a manter os seus dados seguros.

Como adquirir o Apple Pay?

Publicidade

As principais empresas de fabricação de smartphones já passaram a desenvolver o recurso da carteira digital, desse modo, você poderá encontrar vários aplicativos semelhantes ao Apple Pay em outros modelos de celular.

Essa tecnologia da Apple, no entanto, é exclusiva dos celulares do modelo Iphone e por isso, não é encontrada em outros modelos. Para conseguir acessar esse recurso, é necessário que você tenha um celular desse modelo e seja um cliente Apple.

No entanto, não se preocupe, existem diferentes tipos de carteiras digitais como o Google Pay, Pic Pay e afins que auxiliam pessoas que não tenham Iphone a ter esse recurso. É importante entender, contudo, que esse modelo de negócio é super popular e presente na maioria dos celulares.

Como criar minha carteira digital?

Para criar sua carteira digital através do Apple Pay é bem simples. Basta você acessar o seu aplicativo, logar com seu user da Apple e registrar os seus cartões. Os registros são feitos através de fotos dos cartões ou por via manual, preenchendo todos os dados.

Vale lembrar que para acessar eles o cliente deverá informar uma senha, como forma de proteção dos seus dados caso o seu celular caia nas mãos erradas. Além disso, não há limites para o número de cartões ali registrados.

Pagamento parcelado através do Apple Pay

A grande novidade por trás do aplicativo se dá por uma nova parceria que a Apple está firmando com a Goldman Sachs, que visa possibilitar esse recurso aos seus clientes. Até o presente momento, só é possível realizar compras à vista com a carteira digital.

Conforme apurado, o recurso já possui nome e chama-se Apple Pay Later, a qual o cliente não precisará pagar o valor integral em seus cartões de crédito ou débito. Ainda não há previsão de lançamento desse recurso nos Estados Unidos nem no Brasil.

Contudo, vale destacar que esses rumores estão crescendo e em breve teremos novidades de uma das empresas mais tradicionais do mercado digital. Interessante, não é mesmo? Fique ligado e acompanhe o desenrolar dessa história. 

Quer saber mais sobre as carteiras digitais? Então, clique no botão abaixo e fique por dentro das principais informações!

Share