loader image
Pesquisar
Close this search box.

Banco Inter tira título “banco” do seu nome, saiba o que isso muda!

O Banco Inter agora virou apenas “Inter”, entenda o que isso muda para todos os clientes do banco.

Você conhece o Banco Inter? Pois agora este banco digital que faz muito sucesso mudou de nome e deixou de usar o banco, tornando-se apenas Inter. 

E não foi por acaso que o Inter tirou o banco de seu nome e, ao longo deste texto você irá entender a principal razão para a sua pequena mudança de nome.

Entenda o porquê da mudança

Banco inter tira título “banco” do seu nome, saiba o que isso muda!

Acontece que o Inter  foi capitalizado depois da oferta de ações na qual levantou cerca de R$5,5 bilhões.

Atualmente tem crescido uma tendência por parte de  alguns varejistas têm tentado ampliar as opções do seu super apps, incluindo também serviços financeiros, e neste contexto o Inter entra em uma disputa acirrada com os seus concorrentes.

São aplicativos completos onde você encontra opções de compra e também permitem a criação de contas digitais e muito mais. 

O Inter pretende seguir o caminho contrário destas instituições e no curto prazo, a maior via de crescimento deve vir do Inter Shop, uma plataforma de vendas que irá ficar dentro do aplicativo, já muito conhecido, do banco. 

A principal ideia é fazer o Inter crescer enquanto um aplicativo, e esta é a principal razão para retirar o banco de seu nome, assim os clientes não ficam presos a ideia de que se trata apenas de um banco digital. 

Além disso, as tendências apontam para momentos complicados para os bancos digitais, desse modo o Inter conseguiria evitar problemas futuros. 

Inter deseja elevar o número de usuários

O desejo do Inter é aumentar o número de usuários da sua plataforma, investindo na ideia do aplicativo. Helena Caldeira, diretora financeira e de relações com investidores do Inter, justifica que a  quantidade de pessoas que instalam o app no seu smartphone é muito superior à quantidade de contas abertas no Inter.

A exemplo disso podemos citar o mês de maio, em que cerca de 2 milhões de pessoas baixaram o app do Inter, mas apenas 625 mil novas contas foram criadas no banco. 

Helena salientou que “Todos os serviços do Inter Shop estarão disponíveis para os clientes, mas também queremos dar a opção no aplicativo de funcionalidades como crédito e conta corrente. Se ele se interessar, vai clicar no aplicativo e ser convidado a abrir uma conta”. 

Ou seja, o Inter Shop irá funcionar também como uma vitrine para atrair novos clientes que abram conta no Inter.

Além disso, ao que tudo indica a empresa também possui planos no que se refere aos seguros, tendo fechado recentemente um acordo que permitirá a oferta de planos de saúde. 

Vale lembrar que em  2021, as ações do Inter sofreram um aumento de 140%. O BTG Pactual acredita ainda que há a possibilidade de crescimento de mais 15% até o final deste ano.. 

O analista Eduardo Rosman declarou que é bastante provável que o banco Inter alcance a marca de 15,5 milhões de clientes até o fim de 2021. 

Ele ainda acrescenta que para o ano de  2024, o banco Inter pode alcançar cerca de 22 milhões de clientes, uma marca para lá de expressiva.