loader image
Pesquisar
Close this search box.

Visa anuncia investimento em cartão que fornece cashback em Bitcoin

Recentemente, a Visa uniu-se a Mastercard como investidora da Deserve em uma parceria para fornecer cashback em criptomoedas. Leia e saiba mais!

Há pouco tempo, a Visa se juntou à rival Mastercard como investidora da Deserve em uma parceria para fornecer cashback em criptomoedas.

Conforme o fundador e CEO Deserve, Kalpesh Kapadia, a parceria pretende potencializar casos de uso relevantes em torno de pagamentos, recompensas e liquidações para transação de cartão de crédito.

Desse jeito, como parte dessa parceria, a Deserve fez o lançamento de um cartão de crédito Visa em parceria com o provedor de serviços financeiros de criptomoedas BlockFi, em julho deste ano. Para saber mais, siga a leitura.

Investimento da Visa

Visa anuncia investimento em cartão que fornece cashback em bitcoin

Assim, como cartão de crédito BlockFi, foi conseguido pela empresa um grande crescimento em termos de adesão. Seu uso está perto de US$2 bilhões em volume de transações anualizadas atualmente, de acordo com o CEO da Deserve.

Com isso, as projeções mostram que portadores dos cartões BlockFi Visa gastam em torno de US$30 mil por ano. Esse número é de 50% maior que a média dos portadores de cartões de crédito.

Hoje em dia é retornado pelo cartão, a cada compra, pelo menos 1,5% em bitcoins. Além disso, os usuários podem ganhar bônus extras de bitcoins, recebidos para transações e referências específicas. Até o momento, já foi gerado pelo cartão da BlockFi  120 bitcoins em recompensas.

“Estamos empolgados com nossa parceria e novo investimento na Deserve e esperamos continuar impulsionando a adoção de programas de cartões com criptomoedas juntos”, afirmou AJ Shanley, que é vice-presidente das criptomoedas da Visa, comunicado no qual foi enviado por e-mail.

O que é a BlockFi?

Para os que não sabem, a Block é uma startup de Nova York (EUA) que é especializada em empréstimos garantidos por criptoativos, e nesta última terça-feira fez o anúncio de uma parceria com a VISA para lançar um cartão de crédito que, ao invés de milhas, dá aos usuários pagamentos em Bitcoin.

“Estamos entusiasmados em poder oferecer cartões de crédito aos nossos pacotes de produtos e fazer a expansão da acessibilidade do Bitcoin a um conjunto maior de consumidores” afirma em comunicado oficial Zac Prince que é o diretor-executivo da BlockFi.

Foi informado pelo executivo, que quem usar o cartão que vai estar disponível no início de 2021 e terá anuidade de 200 dólares, vai receber de volta, em Bitcoin, 1,5% do valor em cada operação – se o valor for mantido na BlockFi, receberá ainda pagamentos de juros que podem chegar a 6%.

Além disso, nos três primeiros meses de uso, usuário que gastar um valor de no mínimo 3 mil dólares vai receber uma recompensa Extra de 250 dólares em bitcoin.

Essa parceria com a BlockFi faz parte do programa “Fintech fast track” da Visa, que tem como seu principal objetivo “aumentar a velocidade do processo de integração” com a rede de cartões de crédito.

Terry Angelos, vice-presidente sênior e chefe global de fintechs da Visa, fala que “o objetivo do programa de aceleração é auxiliar as empresas inovadoras a escalar com eficiência”.

Leia também: Descubra o jeito mais fácil de conseguir qualquer cartão de crédito com um bom limite