Tem o cartão Méliuz e está com o limite baixo? Descubra como aumentá-lo

O cartão Méliuz oferece grandes vantagens para os seus clientes, porém alguns encontram certa dificuldade em aumentar o seu limite. Quer algumas dicas? Leia nosso texto!
Tem o cartão méliuz e está com o limite baixo? descubra como aumentá-lo

Muitas pessoas estão indo em busca de cartões de crédito que ofereçam cashback, mas ao encontrar um de qualidade, como é o oferecido pelo Méliuz, acabam encontrando um problema em relação ao aumento de limite e o que isso pode causar para o recebimento do seu dinheiro de volta.

Exatamente por conta disso que criamos um texto especial com as principais dicas para você conseguir aumentar o seu limite com o Méliuz e quais são as formas que você pode realizar essa solicitação. Siga lendo para se informar!

Descubra como é determinado o limite do cartão de crédito Méliuz

Tem o cartão méliuz e está com o limite baixo? descubra como aumentá-lo

Assim como a maioria das empresas atualmente, o Méliuz faz a determinação do seu limite através de uma análise de crédito detalhada, além de levar em consideração o seu histórico financeiro dentro do Banco Pan, afinal é exigido ter uma conta com o banco para conseguir fazer a solicitação do seu cartão.

Publicidade

Como o seu score de crédito é analisado, é impossível conseguir um cartão do Méliuz estando negativado no SPC ou Serasa, mas ainda existem formas de você melhorar a sua relação com o Banco Pan antes de pedir um aumento de limite.

Por que o limite inicial do cartão Méliuz é baixo?

Exatamente por conta da necessidade de cumprir com os pré-requisitos da empresa e, também, com os algoritmos pré-estabelecidos que o limite inicial geralmente é baixo, mas não se preocupe que conforme você for usando o seu cartão, o seu limite pode aumentar.

Além do que já foi citado, a sua renda também é um fator extremamente importante para realizar a determinação do seu limite inicial, logo quanto maior for a sua comprovação de renda, maior será o limite disponibilizado pela empresa quando você solicitar o seu cartão.

É sempre importante ressaltar que o limite que você tem disponível, seja ele maior ou menor, não irá influenciar no cashback que você irá receber pelas suas compras, mas você pode verificar melhor as informações sobre cashback em outro texto da nossa plataforma!

Como solicitar o aumento do limite do cartão Méliuz?

Agora que você já sabe como funciona a determinação de limite e porque o limite inicial é tão baixo, podemos ver quais são as formas de aumento de limite disponíveis pelo Méliuz e o que é necessário para realizar essa solicitação.

Central de atendimento

Para realizar uma solicitação de aumento de limite, você deve entrar em contato com a central de atendimento através dos telefones 4003-0101 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-888-0101 (demais regiões).

Infelizmente, essa é a única forma que a solicitação pode ser realizada e, depois de entrar em contato com a empresa, eles irão realizar uma nova análise de crédito em seu nome para ver se um aumento de limite está disponível para o seu nome ou não.

Pelo aplicativo ou pelo site

Como comentamos anteriormente, o aplicativo do Méliuz serve apenas para controle de gastos, transações, pagamentos e depósitos e além de você não conseguir pedir o seu cartão através do aplicativo, você também não conseguirá pedir um aumento de limite por lá, sendo que a única opção disponível é através da central de atendimento.

Da mesma forma que o aplicativo só pode ser usado para controle de transações, o site só pode ser usado para solicitação do seu cartão de crédito, logo o Méliuz possui uma desvantagem por ter opções limitadas em relação ao seu cartão.

Principais dicas para você conseguir aumento no limite

Agora que você já sabe quais são as formas de solicitar o aumento de limite do seu cartão de crédito Méliuz, chegou a hora de ver quais são as principais dicas que você deverá seguir para que a empresa conceda o aumento de limite com maior facilidade para você.


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 75256 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

1- Mantenha seu nome limpo nos órgãos de crédito: De longe a dica mais importante é que você mantenha o seu nome limpo nos órgãos de crédito, como SPC e Serasa, pois além de não passar confiança para a empresa estar com o nome sujo, você ainda pode encontrar outras complicações pela restrição de CPF;

2- Mantenha seus dados sempre atualizados: Não estamos falando apenas dos seus dados pessoais, mas mantenha a sua renda sempre atualizada, principalmente se você recebeu um aumento ou uma promoção. Mostrar que você está recebendo mais pode te ajudar a conseguir um limite maior;

3- Pague a sua fatura sempre em dia: Sinceramente, isso nem deveria ser comentado, mas é de extrema importância que você mantenha a sua fatura sempre em dia e, o mais importante, não entre em um parcelamento de fatura, pois isso mostra que você é desorganizado;

4- Gaste o limite ofertado pela empresa: Quando você não gasta o limite oferecido pela empresa, eles entendem que você não precisa de mais. O ideal é gastar pelo menos 30% do que é oferecido todos os meses e, se possível, gaste o máximo possível;

5- Use os serviços disponibilizados pelo Méliuz: A empresa oferece outros serviços além do cartão de crédito e se você optar pelos demais e pagar sempre em dia, isso vai mostrar que você tem compromisso e irá melhorar o seu histórico financeiro;

6- Tenha um bom relacionamento com a instituição: Por último, mas não menos importante, o Banco Pan preza muito pelo relacionamento com os seus clientes e dá prioridade para quem já é um bom cliente há anos, por isso, mantenha-se sempre em dia com as suas obrigações como cliente.

Nós recomendamos que você siga todas essas dicas à risca durante alguns meses antes de realizar a solicitação de aumento de limite e devemos lembrar que seguir todas as dicas não garante que a empresa aumente o seu limite, visto que isso dependerá de uma nova análise de crédito.

Agora que você já sabe todas as informações sobre o aumento de limite e as dicas a serem seguidas, que tal conhecer um pouco mais das informações que são oferecidas pelo Méliuz? Afinal você pode não conhecer todas as vantagens oferecidas pelo cartão. Clique no botão abaixo para ser direcionado a outro texto mais completo:

Procurando cartão…