Seu Score está baixo? Saiba se você pode ou não conseguir um financiamento!

Está em busca de um financiamento, mas possui o score baixo e teme que sua solicitação seja negada? Não se preocupe! Temos ótimas notícias para você. Leia e confira!
Seu score está baixo? saiba se você pode ou não conseguir um financiamento?

As pessoas que precisam parcelar a compra de um determinado bem devem estar muito atentas a esse fato em situações de score baixo, pois essa negociação costuma ser difícil e, muitas vezes, demorada. 

A explicação é o fato de o score ser um fator bem decisivo para conseguir a aprovação ou não de um financiamento, especialmente quando se considera a situação econômica atual, em que cada vez mais aumenta o número de inadimplentes no Brasil. 

Se você é uma pessoa nessa situação ou conhece alguém que precisa tirar um empréstimo, veja de que modo é possível conseguir a aprovação ainda com score baixo. 

Publicidade

Score baixo interfere na hora de pedir um financiamento?

Seu score está baixo? saiba se você pode ou não conseguir um financiamento?

Mas, para começo de conversa, é necessário entender o que é o score de crédito. Falando por cima, significa uma avaliação individual que cada pessoa recebe dos órgãos de proteção ao crédito, os tão conhecidos SPC e Serasa. 

Seria uma “nota”, um parecer avaliativo que cada consumidor brasileiro recebe quando se trata de lidar com empréstimos e outras questões relacionadas à vida financeira. Não é diferente quando o assunto é financiamento de veículos, pois o score é usado pelas instituições financeiras para avaliar o risco de crédito.

Na prática, significa que dar empréstimo para alguns clientes não é uma boa ideia, enquanto para outros, não existem riscos.. É por tal motivo que o score influencia muito em empréstimos. 

Valor mínimo de score para financiar carro

Atualmente não existe nenhum limite mínimo de score para conseguir o financiamento de um carro, o que se sabe é que os scores vão de 0 a 1000. Mas é fácil prever que uma pessoa que tenha o score mais perto de 1000 terá mais chances de conseguir a aprovação do empréstimo do que aquela que tem um score baixo. 

Como aprovar financiamento de veículo com score baixo?

Para a compra do carro, o score mínimo que geralmente é aprovado está acima de 400. Todavia, saiba que existem meios de você conseguir ter o financiamento aprovado mesmo com score baixo. 

A primeira dica é tentar dar uma quantia em dinheiro como entrada no automóvel, o que acabará diminuindo o valor do empréstimo, obviamente. Desse modo, se você tem um dinheiro guardado e quer investir no seu carro, usá-lo de entrada pode ser uma ideia interessante.

Os bancos geralmente pedem 20% do valor do carro como entrada do empréstimo, o que baixa o valor do score mínimo exigido, que é entre 500 e 600.

A segunda dica é tentar um empréstimo em uma fintech, que nada mais é do que um banco digital, cada vez mais populares nos dias atuais por causa das vantagens oferecidas. Muitas oferecem empréstimos que saem mais barato que um financiamento. 

Bancos que aprovam financiamento com score baixo

Como você pôde ver, não é impossível ter um financiamento aprovado com score baixo. É necessário também saber procurar quais instituições oferecem esse serviço nessa condição. Podemos te indicar o Banco Inter, o Banco Original e o Meu Pag.

Banco Inter

O Banco Inter é uma boa opção para pedir financiamento pois é uma instituição que costuma ser bem receptiva aos mais variados perfis de clientes, disponibilizando seus produtos financeiros inclusive a aqueles que têm um score baixo. 


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 75256 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

 Não só isso, como não cobra anuidade do cartão de crédito nem taxas de manutenção de conta, o que faz a economia ser maior também. 

O Banco Inter permite abrir uma conta bancária sem comprovar renda em questão de poucos minutos, mas infelizmente não possui agências físicas, o que pode ser um pouco incômodo.

Banco Original 

O Banco Original, assim como o anterior, é ótimo para quem está com o score baixo, oferece vários tipos de contas e cartão internacional com cashback.

Seu lado negativo é que a ausência de anuidade só acontece nos quatro primeiros meses.

Meu pag!

A terceira fintech que te indicamos é o Meu Pag, que chegou no mercado oferecendo conta digital gratuita e aceitando clientes com score baixo.

A facilidade de gerenciamento de conta é a sua maior vantagem. Através do aplicativo é possível bloquear e desbloquear seu cartão a qualquer momento!

Além do score baixo, o que pode interferir no pedido de financiamento?

Veja: além do score em determinado nível, fique atento se seu nome não tem pendências na Receita Federal ou no INSS. Pode ser que seja simplesmente algum documento que esteja em falta, mas que pode se transformar em uma dor de cabeça futura. 

O melhor caminho é entrar em contato com a financeira ou banco, pois eles fazem uma análise completa da sua situação. 

Leia também: 3 coisas que você precisa considerar antes de solicitar um empréstimo

Procurando cartão…