Serasa: Saiba como limpar seu nome em 4 passos super fáceis!

Milhões de brasileiros estão endividados. Se você é um deles, leia nosso texto e descubra como limpar seu nome no Serasa em 4 etapas e saia sem estresse.
Saiba como limpar seu nome em 4 passos super fáceis!

Neste texto, você vai ter tudo tudo o que é necessário saber para limpar seu nome com paz de espírito. Um guia passo a passo bem simplificado para  organizar suas finanças, sair do vermelho e mudar sua vida.

Verifique seu CPF

O que é CPF e para que serve o documento? - Serasa Ensina

Primeiro você precisa saber exatamente qual é a sua dívida, sim tem muita gente que é negativa e não sabe.

Isso acontece principalmente quando você muda de endereço e acaba esquecendo de avisar uma empresa, como a empresa de gás, um cartão de mercado ou um ticket de  loja que você comprou há muito tempo.

Publicidade

Por isso é tão importante conferir o status do seu CPF gratuitamente aqui no Consumidor Serasa.

Assim que conferir o seu CPF, você sabe exatamente quanto e a quem deve. Veja o passo a passo para verificar seu CPF no Serasa online e gratuitamente.

4 etapas para limpar seu nome

O Serasa limpa nome é a maneira mais fácil de saldar dívidas.

1. Acesse o site do Serasa Limpa Nome, digite  seu CPF e toque em “consultar”.

Use a mesma senha criada para verificar sua pontuação Serasa, caso ainda não seja cadastrado, clique em “cadastro gratuito” e preencha os dados.

2.Verifique suas dívidas e escolha a melhor opção de negociação para o seu bolso

3. Siga as etapas de negociação.

4. Clique em gerar boleto. Pague e pronto! Após o pagamento, a empresa cancelará sua dívida e seu nome volta a estar limpo.

O prazo para as empresas sacarem dívidas do  CPF e deixarem o  nome em branco é de 5 dias úteis após o pagamento, além disso, a empresa também deve emitir recibo de que o valor foi pago.

Boas razões para limpar seu nome

Assumir o controle de sua vida financeira é muito mais benéfico do que se endividar, então aqui estão alguns benefícios reais de manter seu nome limpo:


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 75256 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Viver uma vida mais saudável. Ou seja, quem tem a vida financeira em ordem tem mais paz de espírito, dorme melhor e fica menos doente.

Relacionamento de qualidade Ou seja, a falta de controle financeiro é uma das principais causas de separação no casal, sem dúvida, ser transparente com a família sobre as dívidas pode auxiliar a trazer mais harmonia ao lar.

Produtividade no trabalho. Lidar com suas contas faz uma grande diferença em outras áreas da sua vida, como o trabalho. Além de ter mais confiança em si mesmo durante uma entrevista de emprego, você pode se concentrar melhor em suas atividades profissionais se não precisar se preocupar com dívidas.

Construa uma história positiva. Além de fornecer uma análise de crédito mais justa, algumas instituições podem oferecer taxas de juros mais baixas para aqueles com registro positivo.

Se você não se sente preparado para enfrentar essa situação, fique tranquilo, temos dicas para negociar suas dívidas e sair da asfixia aqui no Ensina, é só ler e se preparar.

Como posso saber se tenho mais dívidas  do que posso pagar?

Uma pessoa superendividada é aquela que tem dívidas muito superiores à sua capacidade  de pagamento mensal e, como solução, usa o crédito diariamente para atender às suas necessidades.

Sempre há sinais que aparecem antes que suas contas saiam do controle e é importante reconhecê-los para que você possa agir antes que eles aconteçam. Portanto, tome cuidado se:

  • Você comprar coisas parceladas que antes você comprava à vista;
  • Passou a utilizar cheque especial para cobrir  despesas básicas;
  • Pague apenas o  cartão de crédito mínimo;
  • Você retira dinheiro de sua poupança ou pede a um parente que o ajude a pagar  um empréstimo devido;
  • Não paga contas essenciais como luz, água e gás.

Você limpou seu nome? Agora é a hora de realmente economizar!

Quando as contas saem do controle, tem que parar tudo, sim, e começar do zero sem desespero.

Faça um plano detalhado de tudo  que você ganha e gasta, organize seu orçamento familiar de  forma fácil e veja quanto você pode economizar por mês, encontre uma renda extra, economize, guarde moedas. Nesse momento tudo ajuda para que você consiga quitar sua dívida.

Antes de fechar um negócio, faça o seu orçamento doméstico, levando em consideração a receita de caixa e o que você precisa para manter suas despesas básicas, assim você terá que desembolsar o valor mensal com que pode contar para pagar o que é devido.

Caso a empresa não aceite sua proposta, procure ajuda do setor de mediação ou conciliação com órgão de defesa do consumidor ou de defesa pública para renegociar o pagamento.

Procure o mais perto de você no site de Defesa do Consumidor. O importante é não se desesperar e perseverar no processo de sair do vermelho!

Leia também: Bolsa de valores: Tudo o que você precisa saber antes de investir

Procurando cartão…