Serasa Limpa Nome: Conheça a campanha que vai te ajudar a sair do vermelho!

A campanha Serasa Limpa Nome oferece diversos benefícios para aquelas pessoas que estão negativadas. Se é o seu caso, leia o nosso texto e saiba mais!
Serasa limpa nome: conheça a campanha que vai te ajudar a sair do vermelho!

Nos últimos anos o Brasil vem encarando diversas dificuldades no setor econômico, que por consequência acaba por afetar diretamente o bolso do consumidor. Com esse panorama tivemos a possibilidade de observar diversas situações se agravando, entre elas o índice de inadimplência no mercado.

Publicidade

Nenhum de nós é livre de um dia passar por dificuldades ou apertos financeiros, e foi pensando nisso que o

Serasa lançou o programa Serasa Limpa Nome, uma alternativa simples e única,para aqueles que desejam sair do vermelho.

Você é ou conhece alguém que é negativado? Pois então, continue conosco e conheça os principais aspectos dessa ferramenta do Serasa feita para os consumidores de todo o Brasil.

Sobre o Serasa Limpa Nome

Serasa limpa nome: conheça a campanha que vai te ajudar a sair do vermelho!

O Serasa é uma das instituições de proteção de crédito mais renomadas do país. Dentro do seu sistema, ela acumula diversos dados sobre todos os consumidores do país, traçando padrões de comportamento e acompanhando as inadimplências.

Dentro dos seus sistemas, eles desenvolveram a ferramenta Nome Limpo, que visa viabilizar a quitação de dívidas. Através disso, a Serasa desenvolve uma maneira de você negociar suas dívidas com as empresas e também, auxilia no processo de fechamento do negócio.

Vale destacar que a plataforma conta com uma infinidade de empresas parceiras, dispostas a trabalhar essa renegociação de dívida e também, conta com uma acessibilidade única para que todos os públicos tenham acesso a ela. Vamos conhecer algumas vantagens e desvantagens desta ferramenta.

Vantagens do Serasa Limpa Nome

  • Acompanhamento totalmente online do andamento dos seus contratos e parcelamentos;
  • Até 90% de desconto em dívidas negociadas através da própria plataforma; 
  • Sistema altamente seguro e simples. Feito para facilitar o seu contato com essa ferramenta;
  • Dentre outras vantagens.

Desvantagens

  • Permite a negociação apenas de dívidas atrasadas. Boletos ou protestos não se enquadram nessa situação;
  • Permite a negociação com apenas as empresas parceiras.
  • Caso a empresa que você possua uma dívida não for uma das parceiras, você não terá acesso a essa ferramenta.

Como funciona as formas de pagamento

Publicidade

Durante o processo de negociação da dívida, a empresa irá colocar algumas questões a serem avaliadas por ambas as partes, como por exemplo tempo de inadimplência, valor, entre outras situações que ocorreram antes da negociação.

A partir disso, o cliente e a empresa irão desenvolver um diálogo para chegar na forma de pagamento mais aceitável para ambos. Na maior parte dos casos é gerado um boleto do valor de acordo com todos os descontos, porém o cliente pode optar por depósitos agendados na conta da empresa.

Publicidade

De todo modo, a Serasa se responsabiliza apenas pela ponte de diálogo formada pelas partes, por eventuais ajudas na flexibilização do valor e por auxiliar na emissão do boleto. Depois disso, a negociação passa a ser tratada diretamente entre devedor e empresa.

Como gerar o boleto através da plataforma digital 

Para gerar o boleto é muito simples, basta você acessar a plataforma digital e realizar o seu login. Após incluir o seu CPF e senha, você será redirecionado para a página inicial do site.

Feito isso, basta acessar a aba acordos. Nesta opção você irá visualizar todos os seus acordos abertos. Junto a isso, poderá selecionar qualquer um deles para acompanhar os seus pagamentos e o andamento da quitação da sua dívida.

Para gerar o boleto, basta clicar no acordo que deseja e clicar na opção gerar uma 2ª via. Selecionando isso, você terá 4 opções para gerar sua segunda via: Enviar o boleto por email, enviar o boleto por whatsapp, copiar o código ou baixar o boleto em PDF. Feito isso, pronto, você já terá acesso a sua segunda via do boleto e poderá pagá-la sem problemas.

Quanto tempo demora para o nome ficar limpo?

Essa é uma das dúvidas mais comuns entre os participantes do projeto. Ao concluir o processo de negociação e realizar o pagamento da primeira parcela, a empresa tem um prazo de 5 dias para retirar o registro de dívida do seu nome.

Importante ressaltar que cabe a empresa entrar em contato com o Serasa Experian para remover o seu nome do cadastro de inadimplentes. Caso esse período de 5 dias tenha expirado, basta entrar em contato com a empresa e informar o erro.

Como evitar a quebra de acordo no Serasa Limpa Nome

  • É muito importante entender que embora a dívida seja negociada, se em algum momento você deixar de pagar uma das parcelas, além do seu nome retornar para a lista de inadimplentes, você sofrerá uma queda maior no seu Serasa score.
  • Para evitar isso, basta você se atentar a algumas questões. A própria Serasa traz algumas dicas importantes. Confira elas agora:
  • Analise o seu acordo antes de concluí-lo para verificar se as condições apresentadas são as mais viáveis para você;
  • Comece a identificar os motivos das suas inadimplências e trabalhe eles;
  • Planeje o pagamento de todas as parcelas, não apenas a primeira. Isso é importante pois você começa a desenvolver uma maior organização financeira na sua vida;
  • Escolha sempre a melhor data de pagamento, para que você não seja obrigado a mexer demais no seu planejamento mensal;
  • Utilize o aplicativo Serasa para acompanhar seus acordos e verificar sempre os seus próximos pagamentos.

Como entrar no programa Serasa Limpa Nome

O processo de ingresso no programa Serasa Limpa Nome é bem simples. Basta acessar a plataforma digital do Serasa e encontrar a opção que diz respeito ao programa. Após isso, basta você realizar o seu cadastramento como usuário do site Serasa.

Dentro disso você irá precisar informar alguns dados pessoais como CPF, RG, Endereço e demais informações. Feito isso você será direcionado a uma aba onde você irá visualizar as pendências registradas no seu nome e junto a isso, as empresas que são ou não parceiros da Serasa.

Se a empresa em que você possui uma dívida é uma das parceiras, basta apenas clicar na dívida e iniciar as tratativas de acordo. A Serasa irá intermediar isso e notificar a empresa do seu desejo de quitação. Feito isso irá se gerar os contratos de renegociação e após isso basta acompanhar pelo site ou o aplicativo o andamento dos seus processos.

Ficou interessado? Não perca tempo! Acesse a plataforma e conheça as condições de pagamento e negociação das suas dívidas. 

Você pode se interessar por…

Se você está negativado e precisa de um cartão que entenda as suas necessidades, uma excelente opção pode ser o Cartão BMG e para a sua sorte, nós fizemos um texto completo que explica direitinho como ele funciona. Clique no botão abaixo e o conheça!

Procurando cartão…