Selic ou bolsa? Saiba qual oportunidade você deve aproveitar agora! 

Selic ou bolsa? Saiba qual oportunidade você deve aproveitar agora, lendo o texto a seguir!

Muitos investidores podem estar em dúvida sobre qual caminho seguir, entre os investimentos de renda fixa e a bolsa de valores. 

Neste texto, iremos te dar algumas dicas para entender qual das duas opções é a melhor alternativa neste momento, Veja a seguir se vale mais a pena investir na bolsa ou Selic:

Qual o melhor investimento?

Gráfico com historico da Taxa Selic 2022 1506

Atualmente, tanto os investimentos na bolsa quanto os investimentos em renda fixa podem ser uma boa opção. 

Publicidade

No entanto, ambas as opções podem incluir benefícios e desvantagens que devem ser observados, sendo assim, cada opção pode apresentar mais vantagens para um determinado tipo de investidor. 

Investimentos de renda fixa: o que evitar?

Nos investimentos de renda fixa, você deve evitar algumas coisas para não ter prejuízos, como, por exemplo, os títulos com retornos expressivos, como aqueles que pagam um percentual muito acima do CDI, e por conta disso são mais arriscados. 

Nestes títulos, os seus investimentos têm mais risco do que retorno, portanto, eles devem ser evitados. 

Além disso, os títulos prefixados também devem ser evitados por quem está querendo investir em renda fixa, mesmo que eles também apresentem riscos consideráveis e exista previsibilidade do seu retorno. 

Investimentos na bolsa: o que evitar? 

Uma das principais coisas que devem ser evitadas na hora de investir na bolsa são as ações que baixaram de preço. 

Isso significa que, quando uma ação caiu, não necessariamente é o momento de investir nela, já que destas ações em queda, boa parte pertencem a empresas que estão em dificuldades financeiras, sendo assim, as suas ações não foram bons investimentos no futuro. 

Vale lembrar que pode-se pensar que a compra em um valor mais baixo necessariamente significa uma venda por valores mais altos, mas investir em uma empresa que está em queda pode gerar prejuízos aos investidores. 

Investimentos em renda fixa: o que aproveitar? 

Existem boas alternativas nos investimentos em renda fixa e, para quem busca segurança, estas podem ser ótimas alternativas. 

Podem ser consideradas boas opções dentro desta modalidade os títulos atrelados à inflação, como, por exemplo, o Tesouro IPCA, um dos mais seguros do mercado. 

Além disso, se estes investimentos acompanharem a inflação, a taxa fixa de retorno estará alta e poderá oferecer um bom retorno aos seus investidores.


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 75256 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Investimentos na bolsa: o que aproveitar?

Agora a bolsa está na mínima de um ano e meio, pelo menos por conta da pandemia, mas as expectativas futuras são positivas, portanto, existem alguns investimentos interessantes para serem aproveitados nesta modalidade. 

O lucro de empresas com ações na bolsa subiu mais de 55% durante este ano e com esta subida, os preços das ações acompanham os lucros no médio prazo, entretanto, as ações caíram por conta da especulação, todavia, devem voltar a valorizar com o passar do tempo. 

Isso quer dizer que quem escolher boas empresas para investir, pode receber lucros consistentes no futuro com a geração de caixa e melhora financeira destas instituições. Mas, fique atento e procure investir nas empresas com potencial de crescimento. 

Procurando cartão…