Seguro para cartão de crédito: Saiba qual a importância deste serviço e confira dicas para a contratação

Atualmente, existem diversos tipos de seguros, todavia, um serviço que merece destaque é o seguro para cartão de crédito. Leia e saiba mais sobre o assunto!
Seguro para cartão de crédito: saiba importância da contratação deste serviço

Com esses tempos difíceis de muitas fraudes e roubos, acabamos por ficar receosos ao sair com a carteira cheia de dinheiro. E uma boa alternativa para não fazermos isso, é o uso de cartões de crédito.

Com eles, é possível realizar diversas compras do nosso dia a dia com muita agilidade e praticidade, além de ser muito seguro.

Mas, o que muitas pessoas se perguntam é se caso perder o seu cartão ou tiver ele furtado, quais as medidas que deve tomar em situações como essa?

Publicidade

Existem algumas alternativas que podem ser muito interessantes para com o cuidado do seu cartão de crédito, como por exemplo: O seguro do cartão de crédito.

Para saber mais informações sobre esse assunto, leia o texto abaixo com tudo detalhado para você ficar por dentro dessa novidade.

Seguro de cartão de crédito

Preciso Fazer Seguro do Cartão de Crédito? | iDinheiro

Como todos nós sabemos o cartão de crédito é muito utilizado para realizar nossas compras do dia a dia, além de nos proporcionar realizar compras online também.

Com a pandemia muitas fraudes começaram a acontecer, devido ao aumento de compras pela internet.

Segundo o SPC, cerca de 59% das pessoas que realizaram compras online sofreram algum tipo de fraude em 2020, nesse mesmo período em 2019 foram 46% de índice.

No período anterior à pandemia, nos anos de 2018 e 2019, cerca de 8,9 milhões de pessoas também sofreram fraudes financeiras, a maioria delas ocorreu por clonagem dos seus cartões de crédito.

Com todos esses riscos, o seguro do cartão de crédito se apresenta como uma boa alternativa para solucionar esses problemas, além de proporcionar várias outras vantagens aos clientes.

Coberturas do seguro 

Esse quesito depende de cada empresa seguradora, para isso, você deve ler atentamente o contrato dos serviços da empresa e atentar-se aos problemas futuros que ocorrerem, pois o seguro cobrirá os prejuízos.

A maioria das empresas de seguros de cartões de crédito tem como seu principal objetivo cobrir prejuízos sobre furtos e roubos, porém a maioria não oferece cobertura sobre fraudes, para isso você deve escolher um plano de maior abrangência.

Mastercard

A bandeira Mastercard oferece Seguro de compra, para casos de danos acidentais ou roubo do produto, a data limite de proteção e de 30 dias após a compra, o valor segurado pela empresa é de 200 dólares por ocorrência.


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 75256 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Zurich

Essa empresa oferece seguro contra roubo, furto, perda do cartão e até segura saques feitos sob obrigação de bandidos, esse seguro também protege contra fraudes ou problemas de compras indevidas.

Itaú

O seguro do Itaú cobre morte acidental ou invalidez permanente e total por crime, esse seguro também proporciona a pessoa, cobertura diária única por internação hospitalar, como consequência de um crime.

Banco do Brasil

O seguro do Banco do Brasil oferece ao conveniado uma cobertura para roubo em caixa eletrônico. Este serviço de seguro cobre o roubo do cliente após realizar um saque no caixa eletrônico utilizando seu cartão de crédito, em uma distância de 10 quilômetros percorridos e em até uma hora, entre o local da agência bancárias e o local do roubo.

Dicas para não cair em fraudes

  • Antes de tudo você deve conferir a avaliação e histórico da empresa que você está contratando o serviço de seguro, pois essa informação é fundamental para se contratar um serviço de qualidade e com segurança. O SPC através do seu site disponibiliza informações sobre o respaldo da empresa que você está contratando.
  • Avalie o preço do seguro, caso encontre algum contrato com seguradora e estiver muito barato, procure avaliar os detalhes do contrato para não sofrer problemas posteriores com o cobrimento do seguro contratado.
  • Faça uma análise detalhada de todas as cláusulas do contrato de seguro. Além disso, você deve tomar cuidado com as promessas de cobrimentos de seguro, verifique se está tudo detalhado no contrato que você irá assinar posteriormente.
  • Nunca repasse seus dados por telefone para números que não são do seu banco, sempre desconfie caso tenha alguma dúvida dirija-se a uma agência física do seu banco e tire suas dúvidas sobre qualquer assunto ou se não, ligue para o número de atendimento que o seu banco disponibilizou.

Essas foram algumas dicas que nós passamos para você ficar mais ligado ao contratar um seguro do seu cartão de crédito. Lembre-se: sempre confira o legado da empresa que você está contratando, isso é importantíssimo!

Leia também: NuDog: Nubank e Zee.Dog anunciam a criação de brinquedo para cachorros

Procurando cartão…