O score de cada pessoa é determinado pelo seu comportamento financeiro, quanto ao pagamento das contas em dias. Leia nosso texto e confira se o adiantamento das suas contas pode ou não aumentar sua pontuação.

Publicidade
Score: adiantar o pagamento das contas pode aumentar a sua pontuação?

Os consumidores sabem que ter uma boa pontuação, ou Score, pode ser um fator decisivo para o acesso a determinados serviços de crédito, como empréstimos, financiamentos e até mesmo cartões. 

Publicidade

No entanto, existem muitos mitos envolvendo o Score, por conta disso é importante elucidar algumas das principais dúvidas que surgem quando estamos falando sobre este assunto. 

Nós sabemos que o Score é uma informação importante para o acesso a programas de créditos, e isso acontece justamente porque esta pontuação é calculada a partir dos hábitos financeiros do cliente, mostrando o quão bom pagador o cliente é. 

E para manter o seu score alto  ou ainda aumentar a sua pontuação, existem algumas dicas a serem seguidas. Neste texto nós iremos falar melhor sobre o Score do Serasa, e daremos algumas dicas de como você pode melhorá-lo!

Score do Serasa

EYVRA2BXgAANBaY

Inicialmente, é preciso entender que a pontuação estipulada pelo Serasa pode variar entre 0 a 1.000 pontos. E, conforme dito anteriormente, quanto mais baixa a sua pontuação for, menor será a probabilidade de ser aceito em serviços de crédito oferecidos pelos bancos e instituições financeiras. 

O score é baseado em diversos fatores que compõem um histórico financeiro dos clientes. Ou seja, toda vez que você realiza uma compra ou um pagamento, por exemplo, isso é contabilizado ao seu score, podendo causar uma alta ou uma queda da pontuação.

 Alguns dos principais fatores levados em consideração para a pontuação são:  

  • Manter as contas em dia; 
  • Histórico de inadimplência, ou seja se já ficou com o nome sujo;
  • Histórico financeiro com empresas;
  • Atualização dos dados;
  • Endereço residencial.
Publicidade

No entanto, é importante ressaltar que manter as suas contas em dia e adiantar seu pagamento, nem sempre será eficaz no aumento da sua pontuação, mas o adiantamento do pagamento pode sim ter um impacto positivo no score. 

Entretanto, vale lembrar que alguns bancos podem oferecer um desconto do valor da conta quando o pagamento é adiantado, como é o caso do Nubank. 

Publicidade

Mas, para aumentar o seu Score pode ser necessário investir em outras medidas, visto que esta pontuação envolve outros fatores. 

Como consultar meu score Serasa?

Você sabe onde deve consultar o seu Score do Serasa? Caso a sua resposta seja não, fique tranquilo, nós iremos te ensinar uma maneira simples de checar a sua pontuação. 

Para ter acesso ao seu score Serasa atualizado, você deve acessar o Para saber qual o portal Serasa Consumidor e, caso ainda não possua uma conta, deve criar sua conta, cadastrando os seus dados pessoais. 

Mas o site do Serasa não é o único meio de acessar o seu Score, é possível também ter acesso a esta informação através do aplicativo do Serasa. Este app está disponível nas lojas de aplicativos de smartphones com sistema Android e IOS, basta pesquisar pelo nome. 

Se você quiser checar agora mesmo o seu Score Serasa, através do site do órgão, clique aqui. Você será direcionado para o portal do consumidor, basta realizar o login para acessar as informações de Score. 

Leia também: É possível ganhar dinheiro pagando contas; Confira como!

Share