Santander: Conheça a iniciativa ecológica do banco para todos os seus clientes!

Já pensou em ter um cartão com plástico reciclado? Então, o Santander possui uma iniciativa que vai fazer isso! Leia o nosso texto e saiba mais!
Santander: conheça a iniciativa ecológica do banco para todos os seus clientes!

Os cartões de crédito são um dos serviços mais solicitados a todos os bancos, sejam eles digitais ou tradicionais. Em geral, os cartões físicos são produzidos de plástico, um material simples, porém muito prejudicial ao nosso planeta.

Dentro desse cenário, o banco Santander decidiu unir ações sustentáveis com um dos modelos de cartões mais populares do atual cenário financeiro global. Sendo assim, o banco Santander irá produzir a partir de 2022 cartões de plástico totalmente recicláveis.

A iniciativa é pioneira no mercado, e vem para mostrar aos demais bancos que as instituições financeiras têm papel fundamental em questões globais como sustentabilidade, aquecimento global e produção de lixo.

Publicidade

Ficou interessado nessa inovação? Continue conosco e entenda um pouco mais desse conceito inovador do banco Santander para os seus clientes correntistas e não correntistas. Além disso, não se esqueça de conferir nossos outros artigos referentes a diferentes tipos de cartões.

O banco Santander

Santander: conheça a iniciativa ecológica do banco para todos os seus clientes!

O Santander é uma das instituições financeiras mais tradicionais no mercado financeiro global. Sua atuação começou na Espanha, e rapidamente se espalhou por todo o globo. Em 1982 chegou ao Brasil e se consolidou como um dos bancos mais importantes do país.

Atualmente é um dos maiores bancos da zona euro, ganhando considerável destaque no continente europeu. Entre seus serviços estão a emissão de cartões de crédito, investimentos, contas, seguros e mais uma série de opções de serviço.

Uma de suas principais bandeiras é a da sustentabilidade. Os seus modelos de negócio são alicerçados em defesa desse conceito e a própria instituição está empenhada em ajudar as grandes nações em suas agendas sustentáveis.

Agenda 2050 do banco Santander

Para compreender ainda mais a produção dos cartões de material reciclável, é preciso entender que o banco Santander é um dos expoentes no assunto mercado financeiro e sustentabilidade.

A partir disso, o banco propôs uma série de mudanças a fim de se tornarem mais engajadas em ações como a diminuição de gases do efeito estufa, e a redução da emissão de poluentes. Isso vai ao encontro de diversas propostas feitas por governos e cidades do mundo todo.

Desse modo, o Santander passou a ser um grande expoente desse assunto, e sua Agenda de 2050 conta com diversas novas funcionalidades e ações que irão ajudar o mundo a combater esses males ambientais.

Cartão de crédito de plástico reciclável

Partindo para a inovação em si, podemos observar que esse cartão é um dos grandes pontos chave dessa agenda 2050. No último dia 14, os diretores do Santander informaram que em 2022 pretendem produzir mais de mil cartões feitos a partir desse material.

O plástico será totalmente reciclável e o cartão mudará um pouco em alguns aspectos de sua consistência, porém não afetará as utilidades dele como pagamento por aproximação, chip e afins.

O material será uma espécie de PVC que será feito com materiais renováveis. A iniciativa promete reduzir mais de 50 toneladas dos resíduos plásticos produzidos através da fabricação de cartões de crédito.


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 75256 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

A partir de 2022, todos os novos clientes, correntistas ou não, que buscarem os cartões Elite e SX terão acesso a esse novo cartão. A proposta também enfatiza que até 2050 a ideia é deixar a produção dos cartões 100% sustentável.

O cartão de crédito do banco Santander

Se essa nova mudança lhe atraiu, saiba que o cartão do Santander, sobretudo o SX, é cheio de funcionalidades. Através dele o cliente tem acesso a diversas redes de vantagens e benefícios da própria bandeira sob a qual o cartão opera.

Junto a isso, o Santander oferece diversas funcionalidades como cartão virtual, aplicativo digital, pagamento por aproximação através da tecnologia NFC e uma exclusiva loja de pontos, com diversos artigos e produtos únicos.

O cartão possui algumas exigências como renda e também oferece a cobrança de anuidade, porém é possível que você tenha acesso a ele comprovando as informações durante o ato de solicitação.

Vale lembrar também que não é necessário que você seja um cliente Santander para solicitar esse cartão. Muito interessante, não é mesmo? Busque conhecer mais desses cartões e também, entender como funciona o banco Santander.

A melhor opção para o seu bolso, agora é também a melhor opção para o planeta! Agora, você pode conhecer o cartão Santander SX por meio do texto especial que fizemos para você! Clique no botão abaixo e conheça-o!

Procurando cartão…