Samsung: Conheça os principais tipos de fraudes no cartão de crédito!

Conheça os principais tipos de fraudes no cartão de crédito, lendo o texto abaixo!
Samsung: veja como os cartões de crédito irão ficar mais seguros!

A Samsung é uma empresa que atua em diversos ramos da área de tecnologia da informação, estando sempre atenta as inovações tecnológicas e as necessidades da população.

Com a alta de crimes financeiros, a empresa buscou uma solução para que clientes de cartões de crédito fiquem mais seguros ao realizarem pagamentos sem a necessidade de inserir a senha em um teclado, oferecendo também uma solução rápida.

A partir do nosso texto, confira todas as informações sobre essa nova ferramenta de segurança dos cartões :

Publicidade

Saiba como funciona a nova ferramenta de segurança Samsung

Samsung: veja como os cartões de crédito irão ficar mais seguros!

A Samsung anunciou seu novo IC (Circuito Integrado) de Segurança que serão utilizados nos cartões de crédito e débito, o S3B512C. Esta ferramenta é a primeira do mercado a integrar um sensor de impressões digitais, um SE (Secure Element) e um Processador Seguro em um só lugar.

O novo IC possibilitará que cartões de pagamento possuam interações mais rápidas e seguras através do leitor de digitais, pois assim não será necessário inserir a senha em um teclado.

Essa funcionalidade pode evitar transações com cartões perdidos ou roubados, pois a identidade do usuário será verificada através da impressão digital exclusiva e armazenada.

Com essa novo processo de segurança, os dados criptografados da impressão digital são armazenados no SE, o qual recebeu certificações internacionais como EMVCo e CC Eal 6+, sendo comprovadamente uma opção segura.

A partir do Processador Seguro, o algoritmo extrai e analisa os recursos exclusivos da impressão digital colocada no sensor. Além disso, o chip possui a tecnologia anti-spoofing, evitando que sejam utilizadas impressões digitais artificiais.

Conheça os principais tipos de fraudes no cartão de crédito

A nova ferramenta de segurança elaborada pela Samsung irá lhe proteger de diversos tipos de fraudes. Confira os principais:

Clonagem

A clonagem do cartão de crédito é um dos golpes mais comuns e pode ocorrer tanto no meio online, quanto no presencial.

Através deste método, os criminosos captam os dados pessoais do usuário e do cartão de crédito para que seja possível fazer uma cópia do cartão e realizar novas transações.

Troca de cartão

A troca de cartão pode ocorrer de duas formas diferentes. A primeira delas é no caixa eletrônico, onde o golpista observa as movimentações do usuário na tentativa de descobrir a senha, arranjando então uma maneira de realizar a troca dos cartões.

A segunda situação é quando o consumidor passa o cartão na maquininha, onde o criminoso faz com que a vítima exponha sua senha no campo em que deveria ser inserido o valor, e então, o cartão original é substituído por outro semelhante.


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 75256 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Compra duplicada

Este golpe ocorre quando o operador da maquininha informa ao comprador que não foi possível realizar a transação, pois o aparelho esta com problema.

Com isso, o consumidor passa novamente o cartão em outra maquininha e o golpista aproveita para cobrar um valor diferente.

Você também pode se interessar por…

Ficou interessado no conteúdo abordado ao longo do texto? Então, continue no nosso site para saber mais sobre finanças. Leia outro texto que preparamos para você, acesse clicando no botão abaixo:

Procurando cartão…