Normalmente, o cartão pré-pago traz muitas dúvidas e por esse motivo nós vamos falar sobre ele para você!

Publicidade
Saiba tudo sobre o funcionamento do cartão de crédito pré-pago!

Atualmente, existe uma quantidade gigantesca de cartões de crédito, que contam com diversos benefícios, diversas modalidades e, mais importante do que isso, diversas cobranças diferentes.

Publicidade

Um dos tipos de cartões de crédito oferecidos por alguns bancos e instituições financeiras é o cartão de crédito pré-pago. Infelizmente, muitas pessoas não sabem como estes cartões funcionam e por isso preparamos um texto completo explicando como funciona, quem pode solicitar e se eles valem a pena.

Funcionamento do cartão de crédito pré-pago

Saiba tudo sobre o funcionamento do cartão de crédito pré-pago!

Os cartões de crédito convencionais funcionam como um tipo de empréstimo, onde o banco irá te oferecer um limite que você pode gastar durante o mês e garantem as lojas que você irá pagar aquilo em algum momento, mesmo que você não tenha um bom histórico.

Diferente dos cartões convencionais, com um cartão de crédito pré-pago, quem irá definir o limite que você pode gastar naquele mês é você, visto que será necessário fazer um depósito, ou seja, adicionar um saldo no seu cartão para que você consiga realizar compras online que somente aceitam cartões.

Infelizmente, estes cartões contam com um problema de não oferecerem a possibilidade de parcelamento, visto que todos os meses você precisa adicionar o valor para usar a modalidade de crédito.

O parcelamento acaba sendo uma das coisas mais importantes quando estamos falando de cartões de crédito, visto que compras de maior valor só podem ser realizadas a partir desse parcelamento, além da assinatura de serviço de streaming, logo o cartão pré-pago não é recomendado se você está querendo realizar uma dessas duas opções.

Para que serve um cartão pré-pago se eu posso usar um cartão de débito?

Muitas pessoas acabam se fazendo essa pergunta, afinal se você precisa ter saldo para conseguir usar o cartão, ele funciona basicamente como um cartão de débito, certo? A principal diferença entre um cartão de crédito pré-pago e um cartão de débito é o histórico.

Publicidade

Na hora de pedir um novo cartão de crédito, as empresas irão analisar o seu histórico financeiro e o seu score de crédito, então o cartão de crédito pré-pago consegue te ajudar a criar um histórico financeiro de confiança com as empresas, além de ser melhor para quem está tentando se organizar financeiramente.

Levando isso em consideração, o cartão de crédito pré-pago é muito melhor do que um cartão de débito a longo prazo, então se você está buscando uma alternativa, essa pode ser a sua principal escolha.

Publicidade

Não se esqueça que cartões de crédito pré-pagos devem ser consideradas opções apenas por um curto período de tempo, visto que o mais importante é você conseguir outro cartão de crédito com mais vantagens.

Pré-requisitos para solicitar um cartão de crédito pré-pago

Todos os cartões de crédito possuem os seus próprios pré-requisitos, e um cartão de crédito pré-pago não poderia funcionar de forma diferente. Contudo, as empresas geralmente contam com menos burocracias para quem quer solicitar esse tipo de serviço.

Na maioria das vezes, quem busca um cartão de crédito pré-pago são pessoas que estão negativadas ou com um score de crédito muito baixo e por isso acabaram não conseguindo um cartão de crédito convencional.

A maioria das instituições financeiras que oferecem o cartão de crédito pré-pago cobram os seguintes pré-requisitos:

Documento de identificação com foto;

CPF válido, ou seja, você não pode estar em dívida com as suas obrigações de cidadão.

Como você pode perceber, a burocracia cobrada nesta modalidade de cartão de crédito é muito inferior ao que você irá encontrar em cartões convencionais, sendo altamente indicado para negativados.

Este tipo de cartão vale a pena?

Levando as coisas que comentamos anteriormente em consideração, podemos dizer que o cartão de crédito pré-pago vale a pena para pessoas que estão buscando uma opção com poucas ou nenhuma cobrança e que possua fácil aprovação, geralmente necessária quando estamos negativados.

Quando analisamos mais a fundo, como por exemplo não oferecer a possibilidade de realizar parcelamento, o cartão pré-pago pode não ser muito bom, visto que compras de maior valor não poderão ser realizadas se você não tiver o dinheiro previamente e nem será possível realizar a assinatura de serviços de streaming.

Agora que você já sabe tudo sobre o cartão pré-pago, poderá analisar se ele atende ou não as suas necessidades diárias e, em caso positivo, procurar uma instituição financeira que ofereça as melhores condições para você.

Quer um cartão de crédito pré-pago e que ainda te ofereça um cashback? Então, clique no botão abaixo e conheça a nossa indicação especial para você!

Share