Saiba quem conferiu seu CPF no Serasa e SPC!

Embora seja um pouco inacreditável, é possível sim saber quem consultou seu CPF no Serasa ou SPC. Quer saber como? Confere nosso artigo!
Saiba quem conferiu seu cpf no serasa e spc!

Durante o período chamado de análise de crédito, as instituições financeiras costumam consultar o CPF dos clientes, isto porque estas instituições entendem que ao conceder crédito há um determinado risco.

Publicidade

Consultando o CPF do cliente, é possível ter acesso ao seu histórico  de pagamentos, assim é possível concluir se a pessoa costuma realizar os pagamentos da forma esperada ou não. 

Mas, muitos clientes desejam saber quem consultou o seu CPF e não sabem como podem fazer isso. Se você quer saber quem conferiu o seu CPF, continue lendo este texto, a seguir nós iremos te explicar como você pode ter acesso a esta informação de maneira fácil. 

Como saber quem conferiu o seu CPF

Serasa

A primeira forma de conferir que consultou o seu CPF é a principal e mais simples, basta que o cliente solicite esta informação ao órgão de proteção de crédito, seja ele Serasa,SPC ou Boa Vista. 

Para fazer isso, você deve enviar um requerimento para a empresa em questão, neste documento deve ser requerida a informação de quem consultou o seu CPF. 

Como solicitar o histórico de consultas ao seu CPF no Serasa e SPC 

No caso do Serasa, você pode ter acesso a esta informação facilmente, basta ir até uma agência física do órgão e solicitar o seu histórico de consultas ao seu CPF. Uma outra alternativa é enviar uma carta para o Serasa. 

O prazo para obter de fato o histórico de consulta do seu CPF é de em média 10 dias, mas este prazo pode sofrer algumas variações. 

Publicidade

Já no caso do SPC, você deverá assinar o Radar Pessoal para ter acesso ao histórico de consultas do seu CPF.  Lembrando que para realizar esta assinatura será necessário pagar um determinado valor. 

Após realizar a assinatura do Radar Pessoal você tem acesso ao histórico de consultas ao seu CPF e muito mais, podendo checar o seu score, saber se há dívidas no seu CPF e muito mais

Publicidade

Mais importante, saiba que você terá todas essas informações chegando pelo seu e-mail. Para isso, tudo o que precisa ser feito é se cadastrar no site Consumidor Positivo e acessar a aba de Radar Pessoal no menu. 

Empréstimo Serasa

Muitas pessoas não sabem, mas o Serasa, que é um órgão de proteção de crédito, oferece a possibilidade de contratação de empréstimos. 

E, o mais importante, é que estes empréstimos estão disponíveis também para clientes que estão negativados. 

Serasa eCred: como funciona

O Serasa eCred funciona de maneira bastante simples, na plataforma você deve indicar que tipo de empréstimo está buscando, de acordo com as modalidades disponíveis. Além disso, você deve selecionar o valor e as condições de pagamento. 

Em seguida você precisará enviar um formulário com algumas informações que passarão por uma análise do órgão e de empresas parceiras. 

Vale ressaltar que, o empréstimo em questão não é concedido pelo Serasa, mas sim pelas empresas que possuem convênio com a plataforma. 

Após analisar a sua proposta, as empresas que tiverem interesse em oferecer o crédito podem oferecer uma contraproposta. 

Vale lembrar que, esta movimentação pode ter impacto sobre o seu score do Serasa ou até mesmo do SPC, mas não há razões para preocupação, já que a pontuação volta ao normal após alguns dias. 

Leia também: É possível ganhar dinheiro pagando contas; Confira como!

Procurando cartão…