Saiba como realizar agendamento de Pix na sua conta do Nubank

Sabia que agora é possível realizar agendamentos de Pix diretamente pela sua conta Nubank? Ainda não! Então, você precisa conferir nosso texto!
Saiba como realizar agendamento de pix na sua conta do nubank

Como todos nós sabemos, a nova forma de pagamento disponibilizada pelo Banco Central, o Pix, caiu no gosto dos brasileiros e não é mais nenhuma novidade na hora de escolher a forma de transferências ou de pagamentos.

A sua praticidade de o dinheiro cair na conta do destinatário na mesma hora, foi com certeza o principal atrativo para novos usuários que buscam mais agilidade na hora de realizar suas transferências ou pagamentos.

O Pix não tem horário para ser acessado diferentemente de outras formas de transferências como Ted e Doc que só podem ser acessadas durante um determinado horário, com o Pix você tem essa comodidade de realizar a transferência a qualquer hora e a qualquer momento.

Publicidade

E agora no banco Nubank é possível você realizar um agendamento para pagamentos com Pix. E foi justamente por isso que separamos todas as informações necessárias e detalhadas para você ficar por dentro dessa forma do novo serviço que o banco Nubank disponibilizou para os seus clientes.

Agendamento de Pix

Saiba como realizar agendamento de pix na sua conta do nubank

Através desse novo serviço é possível ter mais controle dos seus pagamentos e conseguir realizar tudo dentro dos prazos exigidos sem nenhum problema quanto a esquecimentos e também atrasos nos pagamentos.

O agendamento de Pix já está disponível no banco Nubank, ele pode ser feito por QR Code com data de vencimento futuro.

O sistema de agendamento do Pix funciona como se fosse um boleto que tem um vencimento previsto e, com isso, o valor será descontado automaticamente conforme o dia agendado.

A cobrança inclui o valor, a taxa, os juros, descontos e possíveis multas.

Para um cliente, ter a sua disponibilidade diversas formas de pagamento, é um grande atrativo que ajuda e facilitar a sua compra e claro, é ainda mais vantajoso para os vendedores que conseguirão ter um valor mais elevado em vendas.

Essas opções vão aos poucos sendo liberadas no aplicativo da Nubank para os seus usuários, se a sua conta porventura ainda não estiver disponível este serviço, fique calmo, logo a Nubank disponibilizará para todos os seus clientes.

Como realizar o agendamento 

Agora neste tópico nós iremos informar para você, como proceder para conseguir realizar o agendamento do Pix no seu aplicativo da Nubank.

Como nós já havíamos comentado anteriormente, o agendamento de Pix está disponível somente para pagamentos por QR Code.

Detalharemos o passo a passo que você deve realizar para conseguir acessar o serviço de agendamento do Pix, o passo a passo estará a seguir:


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 75256 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

  • Entre no aplicativo do Nubank;
  • Clique em “PIX”;
  • Clique em “Pagar”;
  • Selecione a opção “Ler QR Code” (usando a câmera para escanear) ou se não clique na opção “Pix copia e cola” (copie e cole o código do QR Code).

Agendando o pagamento 

  • Clique no calendário e escolha por uma data de pagamento, dentro do período de vencimento;
  • Revise todas as informações;
  • Por último, insira sua senha;

Feito isso, você conseguiu realizar o agendamento do seu pagamento, lembrando que é possível realizar o agendamento em até 60 dias.

Sobre cancelamentos de pagamentos agendados

Segundo informações divulgadas pelo banco Nubank, é possível realizar o cancelamento de algum pagamento que tenha sido agendado, antes que a transferência ocorra.

Nós preparamos um passo a passo do que você deve fazer para cancelar o pagamento que você tinha agendado no passado.

Siga as instruções a seguir:

  • Entre no histórico de movimentações da conta;
  • Encontre e selecione o pagamento agendado;
  • Clique em “Cancelar”.

Realizando todo esse procedimento, você conseguirá cancelar o seu agendamento de Pix no banco Nubank.

O serviço ainda possui algumas ações que não foram liberadas pelo banco, mas assim que forem aperfeiçoados, será liberado acesso das mesmas.

Um exemplo de ação que não é possível realizar, é de gerar um Pix Cobrança com vencimento.

Usuários da Nubank somente podem realizar cobranças com código QR estático (valor fixo e sem data) e fazer pagamentos com Pix Cobrança com data de vencimento.

Viu só como este novo serviço disponibilizado pelo banco Nubank é muito útil?

Com ele você tem diversas vantagens e benefícios para realizar os seus agendamentos de pagamentos, com uma grande ajuda e sem correr riscos de esquecimentos das datas de vencimentos.

Leia também: Novidade no Nubank: Veja como antecipar parcelas de compras e ganhar descontos exclusivos

Procurando cartão…