Descubra as melhores dicas para você aumentar o limite do seu cartão BS2 lendo o nosso texto!

Publicidade
Saiba como aumentar o limite do seu cartão bs2!

Um fator que muitas pessoas se preocupam, no momento em que solicitam a contratação de um cartão de crédito, é a respeito do limite que será disponibilizado para ela. Afinal de contas, o limite dirá sobre como você poderá utilizar o seu cartão, não é mesmo?

Publicidade

Mas você sabe como um banco ou instituição financeira define o valor de um cartão de crédito? Sabe quais os fatores que influenciam no valor do seu limite, em específico? 

Caso você não saiba, não se preocupe! Nesse texto falaremos sobre o limite do cartão de crédito bs2. A partir dessa leitura você saberá como funciona a determinação do limite desse cartão, além de dicas exclusivas para que você consiga um aumento do seu limite. Confira!

Descubra como é determinado o limite do cartão de crédito bs2

Saiba como aumentar o limite do seu cartão bs2!

É claro que o limite de um cartão de crédito é uma informação extremamente relevante, mas você sabe como funciona a determinação desse valor? Caso você não saiba, não se preocupe pois iremos descomplicar para que você não tenha mais dúvidas quanto a isso.

De maneira geral, a instituição financeira, banco ou administradora que emite o cartão de crédito costuma definir o limite do cartão de maneira individual para cada pessoa, através de uma análise do seu perfil. 

O Banco bs2 realiza essa análise levando em consideração três fatores principais, que são o valor da sua renda mensal, a disponibilidade que você tem através dela e o seu histórico financeiro com pagamentos. 

Para isso, é realizada uma análise de crédito do seu perfil em serviços de proteção ao crédito. Esses serviços realizam uma análise detalhada do seu histórico financeiro através do seu CPF. 

Publicidade

Esse serviço chega a uma pontuação objetiva, analisando e levando em consideração diversos fatores, como tempo que você utiliza serviços de crédito, seu histórico de dívidas, seu histórico de pagamentos, seu histórico de inadimplência, as consultas realizadas ao seu perfil, a atualização dos seus dados, entre outros. 

Então, a partir dessa análise chega-se a uma pontuação, que é o chamado score. Ele representa, de maneira objetiva qual o nível de risco que você oferece ao banco, de deixar de pagar suas contas dentro dos próximos 12 meses. 

Publicidade

Portanto, a partir dessa análise, o banco consegue ter uma noção do risco que você oferece, e juntamente com informações da sua renda, consegue projetar um valor que será provável que você consiga arcar, caso disponibilize como crédito para você. 

Por que o limite inicial do cartão bs2 é baixo?

É muito difícil que você solicite um cartão de crédito e você já o receba com um limite alto, pois esse aumento acontece de maneira progressiva, e isso não é diferente para o cartão de crédito bs2. 

O banco precisa conhecer você e, principalmente, conhecer os seus hábitos de pagamento, para saber se você é um bom pagador, ou apresenta riscos ao banco. 

Portanto, se você solicitou o cartão bs2 e o limite disponibilizado para você foi baixo, não se preocupe, pois isso não é definitivo. Além do sistema do banco estar sempre acompanhando os seus gastos e a sua forma de utilizar o cartão, você ainda pode solicitar diretamente um aumento no seu limite. 

Como solicitar o aumento no limite do bs2?

Para solicitar o aumento do limite do seu cartão bs2, é necessário que você entre em contato diretamente com o banco, através dos sistemas de atendimento. 

Você deverá realizar a solicitação e o banco fará uma análise de crédito, e caso esteja tudo certo, você receberá um aumento no valor do seu limite de forma automática. 

Principais dicas para você conseguir o aumento no limite

Sempre pague sua fatura em dia

Um dos principais fatores para receber um aumento no valor da fatura do seu cartão de crédito bs2, é sempre realizando o pagamento da sua fatura até a data de vencimento. 

Nunca atrase ou deixe de pagar a fatura do seu cartão de crédito, pois isso acarretará em uma imagem de mau pagador para você. 

Além disso, é muito importante que você demonstre que consegue arcar com essa responsabilidade financeira, pois se o banco aumentar o seu limite, será um crédito a mais que ele estará dando para você.

Portanto, se você não está conseguindo se organizar para pagar o valor da fatura atual, dificilmente o banco liberará um aumento no seu limite, pois assim você oferecerá um risco ainda maior para ele. 

Nunca pague apenas o valor mínimo da sua fatura

Pagar o valor mínimo da fatura do seu cartão de crédito não é uma boa solução para conseguir fazer o seu pagamento em dia, pois isso só acarretará em uma dívida futura para você. 

Portanto, se você está buscando um aumento no seu limite disponível, sempre pague o valor total cobrado, assim você irá demonstrar que consegue arcar com suas responsabilidades financeiras, e que o banco poderá confiar que você seguirá conseguindo, no caso de oferecer um limite de crédito maior para você.

Autorize o débito automático

Uma maneira de nunca esquecer ou deixar de pagar a fatura do seu cartão de crédito, é permitir que ela seja paga sem que você precise fazer isso de maneira manual, através do débito automático. 

Utilize ao máximo o seu limite disponível 

Uma outra maneira extremamente válida de conseguir um aumento no valor do limite do seu cartão de crédito, é utilizando ao máximo o valor que está disponível para você. 

Isso mostrará ao banco que o limite disponível não está sendo suficiente para arcar com as suas necessidades. 

Se você não tem costume de realizar pagamentos no crédito, comece a fazê-lo, pois a frequência com a qual você utiliza o seu cartão certamente influenciará no limite disponibilizado para você. 

Atualize sua renda quando ela mudar

Sempre mantenha o valor da sua renda atualizado no sistema do banco e nos serviços de proteção ao crédito. 

A sua renda é um dos fatores que mais influenciam no limite do seu cartão de crédito, pois ela deverá refletir no quanto você consegue arcar por mês, para pagar a fatura do seu cartão de crédito. 

Então, se a sua renda aumentar, o seu poder econômico também aumenta, e assim é mais provável que você consiga um aumento no limite do seu cartão de crédito. 

Curtiu o que leu sobre o cartão de crédito bs2? Quer saber mais sobre ele? Clique no botão abaixo e vá direto para um texto com todas as informações sobre o cartão!

Share