Reinvestir: quais as vantagens dessa estratégia para o seu dinheiro

Reinvestir: Descubra quais as vantagens dessa estratégia para o seu dinheiro, lendo o nosso texto abaixo!

Muitas vezes ouvimos falar de investimento, contudo, de forma superficial. Por isso, neste texto, vamos te explicar um pouco melhor como tudo funciona e quais as vantagens de investir seu dinheiro e continuar com os seus rendimentos. 

Reinvestir: quais são os benefícios?

reinvestir dinheiro 640x432 jpg

Os investimentos trazem muitos benefícios e fazem o seu dinheiro render, mas na renda fixa estes investimentos retornam com o lucro ao final de um determinado prazo. 

Tendo passado este tempo, muitas pessoas optam por não reinvestir o valor e usar este lucro para outras áreas. 

Publicidade

Todavia, se você optar por direcionar este valor para um reinvestimento, ao invés de retirá-los para a sua conta bancária,  pode ter alguns benefícios importantes. 

O reinvestimento é considerado uma das principais estratégias para as pessoas que querem ter um crescimento financeiro, sendo muito utilizado por pessoas que realizam aplicações no mercado financeiro com foco em rendimentos a longo prazo. 

A explicação para isso está no fato de que, reinvestir ajuda os investidores a alcançar seus objetivos financeiros em um período de tempo mais longo do que os investimentos que são retornados para sua conta bancária.

No entanto, segundo alguns especialistas no assunto, não basta investir, é preciso também ter atenção e observar o que vale e o que não vale a pena naquele determinado momento. 

Isso porque, em determinado momento, os juros estão mais baixos e cogita-se uma possível subida, sendo este um ótimo momento para aplicar em pós-fixados, justamente para aproveitar essa alta. 

Contudo, quando os juros atingem uma máxima e a inflação está alta, os especialistas aconselham que o melhor seja investir em títulos híbridos que podem garantir uma maior rentabilidade aos investidores. 

Juros compostos: o que são?

Quando falamos de investimentos e reinvestimentos muito se ouve falar sobre juros compostos, mas você sabe o que são estes juros? Explicaremos melhor do que se trata. 

De modo geral, vemos os juros compostos como vilões, mas a verdade é que eles nem sempre são ruins e podem ter um lado bom, em especial, quando eles são aplicados nos rendimentos de investimentos. 

Os juros compostos, diferentes dos juros simples, vão além da incidência apenas sobre o valor inicial investido. 

Estes juros incidem ainda sobre o valor inicial, mais os juros acumulados ao longo do tempo, é por conta desta característica que eles recebem o nome de juros sobre juros. 


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 75256 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Quando reinvestir?

É preciso identificar o momento certo de reinvestir o dinheiro usado para investimentos. Mas, se você quer reinvestir todos os meses, o Tesouro Direto pode ser uma ótima alternativa que permite que isso seja realizado. 

Além disso, existem plataformas que permitem o agendamento da compra de novos investimentos, por exemplo. Isso permite que você se planeje para reinvestir e mantenha o seu dinheiro com importantes rendimentos. 

O planejamento é muito importante na hora de fazer os seus investimentos, principalmente no que se refere a sua saúde financeira. 

Além disso, é importante que você busque conhecimento e estratégias que te ajudem a organizá-los para reinvestir com mais segurança. 

Procurando cartão…