Você já precisou solicitar um reembolso e ficou cheio de dúvidas? Pois leia o nosso texto e fique sem nenhuma!

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Reembolso do cartão de crédito: tudo o que você precisa saber sobre!

Diversas vezes ao longo da vida, nós acabamos comprando um ou outro produto errado no cartão de crédito e, no momento de pedir reembolso, ficamos com aquela dúvida: como esse dinheiro será devolvido se ele já foi descontado do meu limite?

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Felizmente, nós iremos te explicar absolutamente tudo sobre o funcionamento do reembolso do cartão de crédito e ainda te dizer em que momentos você estará apto para ser reembolsado pelas empresas.

Quando você poderá receber o reembolso das empresas?

Reembolso do cartão de crédito: tudo o que você precisa saber sobre!
Reembolso do cartão de crédito: Tudo o que você precisa saber sobre! 2

Os brasileiros conseguem analisar os seus direitos de consumidor através do Código de Defesa do Consumidor, que dita a forma que todas as empresas que vendem aqui no Brasil devem se portar diante de problemas.

Segundo este código, você está apto para receber o seu reembolso se ele for solicitado dentro do período de 30 dias para produtos não duráveis, como alimentos e 90 dias para produtos duráveis, como eletrodomésticos.

Lembrando sempre que não adianta você atirar o produto no chão e pedir o dinheiro de volta. O mesmo deve ser enviado para a empresa de origem e eles farão uma análise para confirmar se o estrago foi causado por mau uso ou defeitos de fábrica. Na maioria das vezes, o reembolso acaba sendo liberado para não acabar tendo problema com os clientes.

Como o reembolso é feito diretamente no cartão de crédito?

Não faz muito sentido pensar no reembolso do cartão de crédito quando o valor automaticamente já foi descontado da sua fatura, certo? Acontece que existem três coisas principais que as empresas costumam fazer quando a compra já foi aprovada ou o produto já foi usado por um tempo.

1- Se você adquiriu o produto e cancelou a compra antes de ele chegar na sua casa, a operadora do seu cartão irá estornar o valor diretamente para o seu cartão. Geralmente aparece “estorno + nome do local que você comprou”;

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2- Para compras parceladas onde você já pagou uma das parcelas, a operadora irá lhe fornecer um crédito no mesmo valor pago e não irá cobrar as demais parcelas do produto;

3- A operadora do seu cartão de crédito pode devolver o valor integral da sua compra e permanecer com as parcelas, dessa forma o valor devolvido será usado para pagar o que você ficou “devendo”;

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4- Por fim, a operadora do cartão pode adiantar todas as suas parcelas, ou seja, pagá-las antes da hora e devolver o valor integral para você, ou seja, o limite do seu cartão volta para o que era antes.

Lembrando sempre que o valor devolvido ou a cobrança das parcelas dependerá muito do dia que a sua fatura será fechada e quando a cobrança entra para você. Por exemplo, se a sua fatura fecha no dia 28 e você pediu o reembolso antes deste dia, muito provavelmente o estorno ficará na fatura daquele mês, caso contrário aparecerá no mês seguinte.

Problemas com cartões

Muitas pessoas podem acabar ficando com algumas dúvidas mais específicas em relação aos seus cartões de crédito, como por exemplo: pedi outro cartão nesse meio tempo e o número mudou ou não trabalho mais com aquela empresa, como recebo o reembolso.

São coisas que podem acontecer há qualquer um e você precisa estar apto para resolver estes problemas, certo?

1- Meu cartão mudou de número, eu ainda recebo o reembolso? Sim, você irá receber o reembolso, pois apesar do seu número de cartão de crédito ter sido alterado, os dados cadastrados junto da empresa, como CPF e nome completo, são os mesmos, por isso a operadora do seu cartão irá cruzar os dados e o reembolso aparecerá na sua próxima fatura.

2- Não uso mais o cartão deste banco, o que posso fazer? Infelizmente, se a sua conta por um acaso foi cancelada ou você bloqueou o seu cartão de crédito, não existe forma do dinheiro ser devolvido para você. Nestes casos, é necessário ligar para a central de atendimento do banco e pedir para que o dinheiro ou crédito seja transferido para a nova conta que você está usando.

Esperamos que você tenha gostado de saber como o reembolso costuma funcionar e que este texto tenha sido de grande utilidade. Lembre-se sempre de procurar os seus direitos junto das empresas. 

Você já descobriu qual é a diferença entre um cartão Black, Platinum e Gold? Se a sua resposta é não, saiba que clicando no botão abaixo você descobre!

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