Receita Federal faz um alerta para golpes em empréstimos

Receita Federal faz um alerta para golpes em empréstimos, leia o texto e descubra tudo sobre!

Os golpes financeiros têm se tornado cada vez mais comuns e, desta vez, surgiu um novo golpe em empréstimos que tem feito muitas vítimas, segundo um alerta da Receita Federal. 

Neste texto, te daremos informações completas sobre o alerta da Receita Federal. Continue lendo para saber sobre este novo perigo e como se proteger dele: 

Novos golpes 

receita federal 800x445 1

A Receita Federal, uma instituição de muito respeito, alerta a população para o fato de que alguns golpistas têm se passado pelo órgão e oferecido empréstimos em seu nome.

Publicidade

Este golpe oferece valores com condições de pagamento facilitadas, mas para a sua liberação deve ser paga uma taxa através de um boleto gerado pela suposta instituição. 

Segundo a Receita Federal, é preciso que as pessoas fiquem atentas a estas propostas, visto que o órgão não oferece nenhuma linha de crédito. Mas, além disso, podem existir outros indicativos de que essas ofertas se tratam de golpes. 

Cuidados que devem ser tomados 

Os empréstimos falsos têm se tornado cada vez mais comuns e, por conta disso, os órgãos têm feito alertas para que os clientes não caiam nesses golpes. 

Para não acabar caindo em golpes de empréstimos falsos é preciso prestar atenção em alguns aspectos. 

Em primeiro lugar, a Receita Federal ressalta que não entra em contato com as pessoas através do telefone, por exemplo, portanto, quando existe este tipo de contato e solicitação de dados, deve-se desconfiar desta proposta. 

Outro importante indicativo de que a proposta se trata de um golpe é o fato de ser necessário pagar uma taxa para que o valor seja liberado. 

Neste novo golpe é comum ainda que seja cobrada a taxa de IOF do cliente, algo que não costuma acontecer nas instituições sérias, já que ao pagamento desta taxa é responsabilidade da instituição financeira que oferece o empréstimo. 

Especialistas ressaltam que os cidadãos devem ter cuidado quando receberem contatos via telefone, evitando responder com seus dados para evitar cair em golpes como este. 

O que fazer quando caiu no golpe do empréstimo falso da Receita Federal?

Se você acabou caindo no golpe dos empréstimos falsos pode tomar algumas medidas para resolver este problema. Primeiramente, certifique-se de que caiu neste golpe dos empréstimos e depois siga as instruções dadas pela instituição. 

Segundo a Receita Federal, a principal medida que deve ser tomada é a procura pela justiça, realizando um boletim de ocorrência para registrar o acontecido. 


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 75256 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Vale lembrar ainda que você deve guardar as evidências de que caiu em um golpe, como documentos assinados, conversas, comprovantes de pagamento e outras informações que possam contribuir no caso, como provas. 

Você pode ir até uma agência da polícia e fazer o boletim de ocorrência contando tudo o que aconteceu, desta forma, você deve receber as instruções dos próximos passos para a resolução do problema. 

Mas, a Receita Federal ressalta que o órgão não deve ser contatado, uma vez que não tem envolvimento com o oferecimento destas linhas de crédito e tudo se trata de um golpe.  

Procurando cartão…