loader image
Pesquisar
Close this search box.

RecargaPay: Saiba tudo sobre o fim da isenção de taxa para pagamento de boletos com cartão 

RecargaPay: Saiba tudo sobre o fim da isenção de taxa para pagamento de boletos com cartão , lendo o nosso texto abaixo!

Os usuários de bancos digitais e outras instituições deste segmento buscam por serviços que cobrem poucas ou nenhuma taxa.

Quando falamos de fintechs, a ausência das taxas com as quais os clientes estavam habituados, no caso de serviços de bancos tradicionais, é uma característica bastante presente, assim como a ausência de burocracia. 

RecargaPay 

recargapay

O Recarga Pay é uma fintech que oferece aos seus clientes diversas funções, como: o Pix, transferência, cartão e muito mais. 

Esta empresa se destaca pelos seus diversos serviços e pela facilidade de realizar tudo de forma online e, na grande maioria das vezes, gratuitamente. 

No entanto, não é sempre que os clientes conseguem a isenção das taxas e, no caso do RecargaPay, uma novidade neste quesito tem chamado a atenção negativamente dos clientes. 

Pagar contas usando o cartão de crédito 

Muitas vezes, no final do mês pode ser difícil fechar as contas e pagar todos os boletos em dia e, como muitos sabem, o pagamento de boletos deve ser feito com saldo da conta bancária. 

Mas, é aí que o Recarga Pay oferece uma funcionalidade que o destaca no mercado:  a possibilidade de pagar as suas contas usando o seu limite do cartão de crédito.

E um dos maiores atrativos para os clientes que usavam este serviço é a possibilidade de utilizá-lo sem pagar nada por ele.

Mas, acontece que, depois de ter sido aprovado como instituição financeira pelo Banco Central, esta  fintech resolveu dar fim a um dos seus serviços que mais chamava a atenção dos clientes. 

Estamos falando do pagamento de boletos usando o cartão de crédito que podia ser realizado por todos os clientes, incluindo aqueles que fazem parte do plano gratuito da empresa. 

Para os clientes que usavam os serviços de forma gratuita o plano possuía um limite de até R$ 300,00 para pagamentos das contas usando o cartão de crédito, uma facilidade e tanto disponibilizada para os usuários da plataforma. 

Como ficam as novas taxas?

Mas, com esta novidade a empresa pretende passar a cobrar 1,99% de taxa por transação, envolvendo o pagamento de Contas de Consumo utilizando o cartão de crédito.

E não para por aí, para quem quiser pagar outros boletos que não sejam contas de consumo, a taxa cobrada pela empresa é ainda maior, sendo ela de 3,49% por transação. 

No entanto, a novidade afeta apenas os usuários do plano gratuito do Recarga Pay, já para os assinantes do plano Prime+ da empresa o limite para pagamentos de contas usando o cartão de crédito por mês continua o mesmo, de R$ 1.500. 

No caso de pagamento acima deste limite, os clientes passam a pagar taxas de 1,99% para contas de consumo e 3,49% para demais boletos, tendo um aumento do valor que era cobrado anteriormente, de 2,99% para o pagamento de outras contas. 

Esta notícia, no entanto, tem deixado muitos clientes da instituição desapontados, em especial aqueles que utilizam o plano gratuito e que, a partir de agora, não terão acesso à funcionalidade de forma gratuita.