Quer aumentar o seu limite e não sabe como? Aprenda aqui as principais dicas!

Conheça as principais dicas para aumentar o limite do seu cartão de crédito com uma maior facilidade!
limite

Se você acha que o limite do seu cartão não corresponde ao quanto você gasta, veja as principais dicas que podem te ajudar a conseguir um limite maior.

O cartão de crédito sendo usado da maneira correta pode ser um grande amigo nos gastos do dia a dia. Você sabendo que tem um limite disponível para cobrir gastos, te socorrer de uma emergência ou até parcelar compras pode trazer tranquilidade e até ajudar a concluir um sonho – como eu disse ,usando o cartão de maneira responsável acima de tudo. Com isso surge uma dúvida muito famosa: como conseguir um aumento no limite?

Uma boa notícia: tem algumas ações que você pode tomar para auxiliar o seu perfil de crédito e ainda melhorar a chance de aumentar seu limite.

Publicidade

Como o limite de um cartão de crédito é definido?

limite
Quer aumentar o seu limite e não sabe como? aprenda aqui as principais dicas!

Antes de responder essa pergunta, é necessário entender como funciona o cartão de crédito. O cartão de crédito funciona na prática como um empréstimo a curto prazo. A instituição empresta um dinheiro que é dela, e você pode usar esse valor ao longo do mês. No final dele, você precisa pagar a emissora do cartão pelo qual foi gasto. O valor disponível para empréstimo que cada pessoa recebe, é o que chamamos de  limite do cartão.

Nos bancos e nas demais instituições que concedem crédito, eles medem a confiança por meio de análises de risco. Por exemplo, funciona da mesma maneira antes de emprestar alguma coisa a alguém, você avalia se conhece a pessoa bem o bastante, se ela tem o costume de devolver o que lhe é emprestado, e se agrega um bom uso daquilo que emprestaram.

Como aumentar o limite do seu cartão?

Funciona como um truque de mágica. Antes de tudo, conseguir esse crédito tem a ver com o risco que você representa para a instituição que vai te emprestar aquele valor. O ideal é que informações disponíveis sobre você e que essas informações sejam positivas.

Boas práticas são:

Manter sua renda atualizada

Manter a sua renda atualizada é essencial para que os bancos e instituições financeiras te conheçam, para entender qual o limite é de acordo com suas necessidades e quais as chances de você pagar a dívida.

Para que a instituição consiga avaliar quanto ela vai poder te conceder crédito de forma que não comprometa a sua vida financeira, é necessário que você envie seu comprovante de renda. Caso você mude de emprego ou receba uma promoção, lembre-se de mudar os dados sobre quanto você ganha por mês.

Pagar sempre sua fatura em dia

É devida importância pagar o total das suas faturas até o vencimento e prevenir deixar valores em aberto.

Mas como imprevistos acontecem na vida de todo mundo, por tanto, não se preocupe se caso algum mês você não consiga pagar a fatura do seu cartão, as instituições oferecem possibilidades de pagamentos para clientes que não conseguirem pagar as suas faturas integralmente.

Concentre seus gastos no cartão de crédito

Não se esqueça que as instituições que te disponibilizam crédito precisam saber informações sobre você. Para que isso aconteça, é necessário ter um histórico de crédito no mercado.

Uma dica: se você usa muitos cartões de crédito e quer que o limite de um deles seja maior, centralize todos os seus gastos no cartão proprietário, isso pode te auxiliar  a aumentar o seu limite.


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 75256 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Mantenha seu CPF sem restrições

Se você deixar de pagar alguma empresa por um produto que você comprou ou serviço prestado, essa empresa tem direito de apontar o seu CPF nos órgãos de proteção ao crédito, Boa Vista SCPC ou Serasa.

Se isso vier a acontecer, você fica com aquilo que chamamos de “nome sujo”, você ficará negativado e isso não é nada bom, pois as consequências de estar negativado são variadas, mas a principal delas está relacionada a conseguir crédito.

Construa um relacionamento

Mesmo que você tenha um comportamento exemplar, a empresa ainda não te conhece o bastante para assumir um risco maior de te dar um limite mais alto.

Por isso, uma dica extra é ser paciente para construir esse relacionamento com as instituições financeiras. De pouco a pouco, as suas informações de gastos vão sendo juntadas e você poderá ter um limite maior.

Procurando cartão…