Os bancos digitais têm sobreposto os bancos tradicionais de forma extremamente significativa nos últimos anos. Isso se dá pelas vastas vantagens ofertadas. Para saber um pouco mais sobre o assunto, confira nosso texto!

Publicidade
Por que os bancos digitais oferecem mais vantagens do que os bancos tradicionais?

Pagar taxas por todas as transações ou enfrentar burocracias intermináveis para cancelar ou acessar um serviço financeiro ficou para trás, isso porque os bancos digitais revolucionaram a forma como os clientes se relacionam com os bancos. 

Publicidade

Hoje em dia os serviços oferecidos pelos bancos são mais simples e muito mais vantajosos, mesmo quando estamos falando de bancos tradicionais. 

Surgimento dos bancos digitais

Por que os bancos digitais oferecem mais vantagens do que os bancos tradicionais?

Os bancos digitais são, de certa maneira, uma novidade. Mas eles já tem algum tempo de mercado e, eles surgiram por verem o mercado cheio de oportunidades, mas ainda assim estagnado. 

Os bancos digitais, então, surgiram com uma nova proposta que unia as tradicionais transações financeiras à tecnologia, algo que não era tão explorado pelos bancos tradicionais. 

Ao contrário dos bancos tradicionais, os bancos digitais não possuem muitas agências e funcionários, na maioria das vezes eles funcionam de forma 100% digital. Mas ainda assim eles oferecem um serviço de grande qualidade. 

Os principais bancos digitais do Brasil 

No Brasil é possível encontrar muitos bancos digitais atuando, no entanto existem alguns que são considerados os principais. São eles: 

  • Banco Inter;
  • Nubank;
  • Next;
  • Banco BS2.

Os serviços oferecidos por estes bancos digitais são bastante semelhantes, no entanto sofrem algumas variações de acordo com cada banco.

Publicidade

No entanto, a proposta principal é a mesma em todos, ou seja todos eles são 100% digitais e oferecem aos clientes serviços livres de taxas abusivas e burocracias. 

Outra característica importante sobre os bancos digitais são as suas contas, que também são 100% digitais e podem ser controladas através de aplicativos de celular, sem precisar pegar fila no banco para realizar pagamentos e transferências, por exemplo. 

Banco Inter

Publicidade

O banco Inter é um dos principais bancos digitais do Brasil e ele foi um dos pioneiros das contas digitais, que hoje são muito populares no país. 

O Inter não cobra por transferências nem saque, uma cobrança que costuma ser feita nos bancos tradicionais e até mesmo em bancos digitais.  

Outra característica que faz com que o banco Inter se destaque no mercado é a sua plataforma de investimentos.

Nubank

O Nubank, com toda certeza, é um dos maiores bancos digitais do Brasil, ele é muito popular, principalmente quando falamos do serviço de cartão de crédito. 

Uma das vantagens que mais chama atenção dos clientes no Nubank é o rendimento da conta digital que pode ser maior do que o rendimento da poupança. 

Banco Next

O Banco Next é um banco que atua no formato digital e oferece todas as vantagens do digital. No entanto, ele pertence ao tradicional Bradesco, um velho conhecido dos brasileiros. E por conta disso, é possível ir até uma agência quando precisa de ajuda, o que 

Banco BS2

O BS2 nem sempre foi um banco digital, mas este banco que já foi tradicional está se transformando em um banco que segue totalmente a proposta digital. 

E, no momento, ele vem conquistando o seu espaço no mercado como banco digital, oferecendo importantes vantagens aos clientes e se tornando mais uma concorrência aos bancos digitais já citados. 

Leia também: Acordo Certo: Quite suas dívidas online!

Share