PIX fora do ar: Veja o que fazer quando isso acontecer!

O PIX chegou ao mercado de transações há pouco tempo, mas já conquistou muitas pessoas. Todavia, podem ocorrer problemas nas suas transações. Leia o nosso artigo e veja como solucionar, quando vierem a ocorrer alguns imprevistos no serviço!
Pix fora do ar: veja o que fazer quando isso acontecer!

O PIX foi criado pelo Banco Central, para facilitar pagamentos e transferências bancárias. Com ele você consegue realizar pagamentos 24 horas por dia, nos 7 dias por semana e o melhor, o dinheiro cai direto na conta da pessoa que você enviar e na hora.

Publicidade

Este serviço foi criado para facilitar a nossa forma de realizar pagamentos e transferências bancárias, o Banco Central pensando na sua comodidade e na praticidade do dia a dia criou esse novo sistema de pagamento de forma instantânea.

Sabemos que hoje em dia tudo está acontecendo muito rápido, temos cada vez mais pressa em realizar nossos serviços bancários e o PIX veio para te ajudar a descomplicar as suas transferências bancárias, que muitas vezes lhe davam dor de cabeça.

O serviço já está disponível para todas as pessoas que queiram realizar transferências ou pagamentos, tanto para estabelecimentos como para seus amigos ou familiares.

Quanto à forma de pagamento utilizada pelo PIX, existem duas formas: pagamento por chaves ou por código QR Code, abaixo explicaremos como funciona cada uma delas.

Porém, muitas vezes o sistema de pagamento e transferências PIX, fica fora do ar, ou seja, ele fica um período de tempo inativo, pensando nisso, neste texto informamos o que deve ser feito e como proceder quando o serviço estiver fora do ar.

Para mais informações, acompanhe o texto abaixo e tire todas as suas dúvidas sobre o procedimento que deve realizar quando este problema acontecer.

Problemas com PIX: Saiba como resolver

Pix fora do ar: veja o que fazer quando isso acontecer!
Publicidade

Problemas podem ocorrer a todo momento, e com o PIX não é diferente, às vezes acontece algumas falhas e o serviço fica suspenso por algum tempo, neste texto, nós trouxemos as instruções para você saber o que fazer quando esse problema ocorrer.

Com o advento do PIX, as antigas transferências TED e DOC ficaram ultrapassadas e fatos como dias e horários pré-determinados para transferências e taxas, limitavam os serviços.

Publicidade

Mas como sabemos, problemas podem acontecer e com isso o PIX pode “sair do ar” por alguns instantes o que poderá render problemas, caso você o utilize frequentemente.

Este novo sistema do Banco Central, está ativo há apenas nove meses e com isso acontecem algumas falhas que ainda não foram solucionadas.

Devem ser tomados alguns cuidados ao perceber que a transferência não está acontecendo de forma correta, para não haver problemas com o envio do pagamento.

Nós preparamos uma lista que vai ajudar você a como proceder quando notar que está ocorrendo problemas com sua transferência via PIX.

Como proceder se o PIX estiver com problemas?

Existem alguns problemas que podem ser solucionados por você mesmo, aqueles que são com aplicativo que podem ocorrer com possível travamento do celular ou do sistema operacional do dispositivo.

Mas também existem aqueles problemas que são diretamente do Banco Central, esses você não terá o que fazer, a correção da situação será feita diretamente pela instituição.

Abaixo listamos o que você deve fazer quando esses problemas ocorrerem.

  • Desligue e ligue novamente seu dispositivo móvel;
  • Reinicie sua conexão com a Internet;
  • Saia e entre novamente no aplicativo do seu banco;
  • Troque sua conexão de wifi por 4G ou o inverso.

Se o problema for no seu dispositivo móvel, realizando esses procedimentos listados acima, o problema será resolvido.

Se nada disso der certo, você deve aguardar alguns minutos para realizar o PIX novamente, o serviço geralmente não fica muito tempo fora do ar.

Chamamos sua atenção para ter o cuidado, caso o valor seja descontado da sua conta e não tenha chegado ao destinatário desejado, caso isso ocorra entre em contato imediatamente com a sua instituição financeira.

Esperamos que tenhamos lhe ajudado de alguma forma a resolver os problemas com o PIX, o sistema de pagamentos e transferências é muito prático e ágil e é muito usado hoje em dia.

Como ele possui pouco tempo de uso e disponibilidade, alguns erros acontecem com o serviço, mas geralmente é resolvido rapidamente pelo Banco Central e com isso volta ao normal, proporcionando facilidades para seus usuários.

Leia também: PIX: Saiba como realizar pagamentos via Chaves e QR Code

Procurando cartão…