PicPay: Veja como fazer a portabilidade de salário!

PicPay: Veja como fazer a portabilidade de salário, lendo o nosso texto a seguir!

O PicPay é uma das mais populares carteiras digitais do mercado brasileiro, por isso possui diversas funcionalidades a fim descomplicar a vida financeira da população através da tecnologia, bastando fazer download do seu app para fazer uso.

Além das inúmeras funções já disponíveis na plataforma, no final do mês de maio, o PicPay disponibilizou um novo recurso para seus clientes, possibilitando que estes realizem a portabilidade de salário, flexibilizando o recebimento de salário.

A partir do nosso texto, confira todas as informações sobre essa nova funcionalidade PicPay:

Publicidade

PicPay agora permite a portabilidade de salário

cartaocomsobrabg 7a26adc041

A portabilidade de salário é a transferência do seu dinheiro para outro banco de sua escolha.

Esse serviço se torna necessário quando, ao entrar em um novo emprego, a empresa solicita que abra uma conta para receber os pagamentos mensais, no entanto, é muito comum que os novos colaboradores já tenham conta aberta em outro banco.

Para minimizar essa burocracia, desde 2018, o Banco Central possibilita a solicitação de portabilidade de salário. No final do mês de maio, o PicPay também aderiu a este serviço, liberando este novo recurso.

Através desse serviço, clientes da carteira digital poderão transferir sua remuneração recebida, por meio de outro banco, para o PicPay, de forma automática.

Segundo o PicPay, uma das vantagens de fazer a portabilidade de salário para o aplicativo é contar com o rendimento acima da poupança que as empresam disponibilizam.

Outro ponto positivo do serviço de portabilidade de salário no PicPay, é o fato de clientes que realizarem essa função, terem acesso aos serviços financeiros da plataforma de forma facilitada, como, por exemplo, cartões de crédito e aumento de limite.

De acordo com a plataforma digital, o PicPay foi a pioneira ao fornecer serviços de pagamento instantâneo entre pessoas.

Hoje, mais do que isso, a carteira permite que seu usuário realize uma ampla gama de serviços, como PIX, consulta de CPF, pagamentos de conta, e ainda tenha rendimento acima da poupança com liquidez diária.

Saiba como fazer a portabilidade de salário PicPay

Com a portabilidade de salário, você poderá optar pelo banco onde quer receber seu dinheiro. Dessa forma, o salário dos funcionários cai na conta-salário e você poderá solicitar a transferência automática do valor para a conta que você quiser, nesse caso, a conta digital PicPay.

Para solicitar a portabilidade de salário na carteira digital, você deverá ter o aplicativo no seu celular, como também uma conta junto à plataforma. Caso você ainda não tenha, vá até à loja de aplicativos do seu celular e realize download do app PicPay.


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 75256 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Segundo informações do PicPay, esse novo recurso está sendo inserido de forma gradual, sendo necessário que os clientes aguardem até que apareça no app a opção Portabilidade de salário.

Se essa opção já estiver disponível para você, basta informar o CNPJ da empresa onde atua, além do banco onde você recebe o seu salário. Após isso, você deverá validar sua identidade e esperar que a operação seja concluída, o que pode levar alguns dias.

Você também pode se interessar por…

Quer se manter informado sobre as novidades do mercado financeiro? Então, continue no nosso site e leia outro texto que preparamos para você, acesse clicando no botão abaixo:

Procurando cartão…