PagTesouro: Pague multas, impostos e taxas com cartão de crédito e PIX!

Leia o exto abaixo aprenda como pagar multas, impostos e taxas com cartão de crédito e PIX!
Pagtesouro: pague multas, impostos e taxas com cartão de crédito e pix!

Cada vez mais as instituições e órgãos vem aderindo a formas mais facilitadas de aceitar pagamentos, como: multas, impostos e taxas. Com isso, é possível realizar pagamentos utilizando o cartão de crédito e o PIX.

Atualmente, é possível realizar pagamento de taxas, a exemplo de IPVA, multas de trânsito e impostos utilizando o cartão de crédito ou PIX. Isso se dá por meio da plataforma oficial digital de pagamento e recolhimento do Tesouro Nacional, o PagTesouro.

A partir do nosso texto, saiba o que é e como funciona o PagTesouro, como também, como pagar suas contas a partir dele:

Publicidade

Saiba como funciona o PagTesouro

Pagtesouro: pague multas, impostos e taxas com cartão de crédito e pix!

O PagTesouro é uma plataforma de pagamentos de impostos e serviços públicos do governo lançado pelo decreto n° 10.494, de 23 de setembro de 2020.

Esse sistema foi criado pela Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia, pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) em parceria com o Banco do Brasil e a Anvisa.

A principal função do PagTesouro é gerenciar as contas públicos de forma eficiente e transparente, sendo possível pagar multas, impostos e taxas através da plataforma, via PIX ou cartão de crédito.

Aprenda a pagar multas, impostos e taxas com cartão de crédito e PIX pelo PagTesouro

O PagTesouro está integrado a ambientes virtuais dos órgãos que fazem parte do sistema e, segundo o governo, alguns dos órgãos que disponibilizam o PagTesouro em seus portais são:

  • Agência Nacional de Aviação Civil – Anac;
  • Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT;
  • Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa;
  • Comando da Aeronáutica;
  • Comando do Exército;
  • Fundo do Exército – FEx;

Através desta plataforma, é possível realizar pagamentos de aluguéis de imóveis públicos, serviços administrativos, entre outros impostos de órgãos e entidades públicas de forma facilitada, sem a necessidade de sair de casa.

Para realizar o pagamento desses tributos, será possível utilizar seu cartão de crédito, PIX, ou também a via impressão do boleto de pagamento simples (GRU).

Vale destacar que existe a possibilidade de cobrança de tarifa na forma de pagamento do cartão de crédito, podendo ocorrer a cobrança de tarifa destinada a cobrir os custos inerentes à transação junto ao Prestador de Serviços de Pagamento – PSP.

Caso ocorra esta situação, o valor da tarifa será informado de forma segregada na tela do PagSeguro.

Já em novembro de 2020, o PagTesouro foi lançado com a opção de pagamento dos impostos via PIX, o sistema do Banco Central que visa facilitar a forma de pagar e receber.

Através do PIX, você poderá realizar pagamentos das suas multas, impostos e taxas todos os dias da semana e em qualquer horário, com pagamento compensado de forma instantânea, ficando assim em dia com suas obrigações imediatamente, já podendo usufruir do serviço público.


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 75256 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Além disso, atualmente o PagTesouro também conta com diversos parceiros, sendo um deles o PicPay, tornando os pagamentos ainda mais facilitados.

Você também pode se interessar por…

Achou interessante o assunto abordado no texto acima? Então, não perca tempo! Conheça muito mais sobre o mundo das finanças através do nosso site! Leia mais um dos nossos textos clicando no botão abaixo:

Procurando cartão…