Venha conhecer o cartão PagSeguro e o cartão Mercado Pago e descubra qual é a melhor opção para a sua vida!

Publicidade
8

Ao longo dos anos, as empresas criaram diversos cartões para poder atender o maior número de clientes, como cartões de viagens, cartões para clientes especiais e até mesmo cartões pré-pagos, como os que iremos te apresentar hoje.

Publicidade

Exatamente por isso que iremos apresentar dois cartões de crédito pré-pagos, o oferecido pelo PagSeguro e o oferecido Mercado Pago. Antes de iniciarmos a nossa comparação, vejamos algumas das principais informações sobre ambos os cartões:

PagSeguroMercado Pago
ANUIDADESem anuidadeSem anuidade
RENDA MÍNIMASem exigênciaSem exigência
CONSULTASem consultaSem consulta
BANDEIRAMastercard internacionalMastercard internacional

Agora que você já sabe as principais informações sobre os dois cartões, iremos realizar uma comparação mais detalhada entre eles, com os principais pontos positivos e negativos para, por fim, determinar qual dos dois é o melhor.

Qual o melhor cartão: PagSeguro ou Mercado Pago?

Pagseguro ou mercado pago? descubra qual é a melhor opção sem consulta!

O cartão PagSeguro

O PagSeguro é um banco fundado no ano de 2006 e que tem como principal objetivo facilitar a vida de clientes e vendedores, fornecendo um serviço não apenas de cartões, mas também de máquinas para transações de vendas.

O cartão pré-pago do PagSeguro é completamente sem taxas, sejam elas de anuidade ou de manutenção de conta, sem exigência de renda mínima, sem consulta ao SPC e Serasa e regido pela bandeira Mastercard internacional.

Mas o que realmente torna o cartão pré-pago do PagSeguro tão especial, quais são os seus destaques e os seus pontos positivos? É exatamente isso que veremos a seguir!

Pontos positivos do PagSeguro sobre o Mercado Pago

Pagamento por aproximação

O pagamento por aproximação se tornou um grande aliado de pessoas que estão sempre esquecendo a sua senha na hora de realizar as compras. Felizmente, você irá encontrar esse serviço exclusivamente no cartão do PagSeguro, enquanto o Mercado Pago não oferece a possibilidade de pagamento por aproximação.

Publicidade

Por isso, lembre-se de pedir para que o vendedor adicione o valor e a forma de pagamento na máquina, para só então aproximar o cartão e confirmar a transação. É uma maneira bastante rápida, fácil e segura para realizar pagamentos, mas como não precisa de senha, você precisa ter um cuidado redobrado com o seu cartão.

Melhores serviços oferecidos pelo banco

Quando você solicita um novo cartão de crédito, não é apenas o cartão que vai até a sua casa, mas também um banco completo e pensado para que você possa solicitar outros serviços. Nesse caso, o PagSeguro recebe um destaque em cima do Mercado Pago.

Publicidade

O PagSeguro oferece serviços de empréstimos e seguros aos seus clientes, enquanto o Mercado Pago dá prioridade para quem é vendedor dentro do Mercado Livre, o que acaba dificultando o acesso dos clientes aos demais serviços da empresa.

É importante destacar, também, que atualmente o Mercado Pago possui apenas uma modalidade de seguros, sendo este o seguro para Smartphones, ou seja, você não encontra muitas opções vantajosas usando este serviço.

O cartão Mercado Pago

Muitas pessoas não sabem, mas o Mercado Pago faz parte do Mercado Livre desde 2003 e, por isso, você recebe diversos serviços específicos como um cartão de crédito específico para realizar compras dentro da empresa.

O cartão pré-pago do Mercado Pago é completamente sem taxas, sejam elas de anuidade ou de manutenção de conta, sem exigência de renda mínima, sem consulta ao SPC e Serasa e regido pela bandeira Mastercard internacional.

Mas o que realmente torna o cartão pré-pago do Mercado Pago tão especial, quais são os seus destaques e os seus pontos positivos? É exatamente isso que veremos a seguir!

Pontos positivos do Mercado Pago sobre o PagSeguro

Alto rendimento

Nem todos os bancos oferecem bons rendimentos aos seus clientes, principalmente quando o cartão é pré-pago, contudo você pode contar com esses rendimentos por parte do Mercado Pago, enquanto o PagSeguro não oferece esse serviço aos seus clientes.

Todos os dias o dinheiro que você tiver disponível em saldo irá render 100% em cima do CDI, ou seja, você não paga nada para utilizá-lo e ainda recebe de volta esse dinheiro. Lembrando que este serviço é oferecido pelo Mercado Pago.

Sem burocracia 

Quem quer contratar um novo cartão e ficar cheio de problemas com a empresa, dificuldade para envio dos documentos e diversos outros perrengues? Escolhendo o Mercado Pago você terá a certeza de ter escolhido uma empresa que não dificulta na aprovação do seu cartão.

É claro que o PagSeguro também oferece diversas vantagens para os seus clientes, principalmente no que diz respeito à aprovação de negativados (explicaremos a seguir), mas somente o Mercado Pago conta com tão pouca burocracia.

Cartão virtual

Para quem realiza muitas compras online, os cartões virtuais são sempre uma excelente opção, pois você não precisa se preocupar com clonagens. Usando o Mercado Pago você terá a opção de um cartão virtual e mais um cartão específico para compras parceladas dentro do Mercado Livre, sendo que este segundo serviço é exclusivo do Mercado Pago.

Na aba de cartões, você terá a possibilidade de gerar um novo cartão com um novo código de segurança que pode ser atualizado a cada compra que você realizar, ou seja, é um método completamente seguro. 

Pontos em comum entre o PagSeguro e o Mercado Pago

Bandeira e programa de pontos

Uma das coisas mais importantes que analisamos antes de contratar um novo cartão de crédito é em relação a bandeira oferecida pela empresa. Nesse caso, você poderá contar com a bandeira Mastercard se escolher o Mercado Pago ou o PagSeguro.

Junto com ela, vem a possibilidade de participar do programa Mastercard Surpreenda, onde todas as suas compras valem pontos independente do valor gasto. A partir de cinco pontos você já consegue trocar por vouchers de lojas parceiras, onde na compra de um produto você recebe outro de graça.

Transferências e saques

Muitas pessoas precisam realizar saques e transferências mensalmente, e ter que pagar por esses serviços nunca é uma situação agradável. Por isso, você conta com a certeza de ter até 25 TED’s gratuitas por mês usando o Mercado Pago e sempre ter transferências gratuitas para outros bancos usando o PagSeguro.

Além disso, ambas as empresas oferecem a possibilidade de saque na rede 24 horas, mas no caso do Mercado Pago ele custa R$9,90 por cada saque, enquanto no PagSeguro será necessário arcar com o valor de R$7,50 por saque.

Facilidade de depósitos

Por se tratar de um cartão pré-pago, você precisa, obrigatoriamente, ter saldo na sua conta para conseguir usar o seu cartão, dessa forma os depósitos na sua conta precisam ser realizados de forma rápida, fácil, e segura.

Tanto no Mercado Pago quanto no PagSeguro você conta com a possibilidade de realizar depósitos através de boletos bancários ou de transferências de outras contas para a sua conta atual, sem se preocupar com cobranças em ambos os casos.

Sem anuidade, sem exigência de renda mínima e sem consulta aos órgãos de crédito

Quando estamos procurando um cartão, queremos ter o máximo de facilidades possível e por isso sempre analisamos detalhadamente cada um dos serviços oferecidos pelas empresas, visando pagar o mínimo possível para o banco.

Exatamente por isso que, tanto no Mercado Pago quanto no PagSeguro você irá encontrar cartões sem anuidade, ou seja, você não precisa pagar para usar o cartão e nem pela manutenção de conta; sem exigência de renda mínima, ou seja, você não precisa comprovar a sua renda mensal para conseguir solicitar o cartão e, muito menos, para ser aprovado; e não será consultado nos órgãos de crédito como SPC e Serasa, ou seja, você pode estar negativado ou ter um score de crédito muito baixo que ainda assim a sua solicitação será aprovada.

Essas três modalidades, quando reunidas, tornam o cartão quase perfeito, mas é importante ressaltar que estamos falando de um cartão pré-pago, logo algumas funcionalidades serão limitadas e você deve tomar cuidado com as coisas que deseja comprar.

Qual a melhor escolha Mercado Pagou ou PagSeguro?

Como você deve ter percebido, ambos os cartões contam com diversas vantagens e desvantagens, sendo elas próprias de cada cartão, mas também contam com diversos pontos em comum, tornando a sua concorrência bastante acirrada.

Ainda assim, não poderíamos deixar de dar destaque ao PagSeguro por contar com um cartão pré-pago completamente gratuito, com pagamento por aproximação e que tem uma empresa incrível por trás, que pensa muito além dos cartões.

Enquanto isso, temos que destacar no Mercado Pago que eles contam com excelentes serviços de rendimento para os seus clientes, além de não possuírem nenhum tipo de burocracia na solicitação deste cartão.

Levando todos estes pontos em consideração e, também, os pontos em comum entre os dois, nós acreditamos que o cartão oferecido pelo PagSeguro seja mais vantajoso por conta dos demais serviços oferecidos pela empresa, visto que caso o cliente necessite de um empréstimo ou de um seguro, ele não precisará procurar em outro lugar. 

Caso você queira saber um pouco mais sobre os dois e, também, formas de solicitar, basta clicar nos botões abaixo para você conhecer melhor os cartões do Mercado Pago e o do PagSeguro.

Share