O Inter na Nasdaq: o que isso significa?

O Inter na Nasdaq: Descubra o que isso significa, lendo o nosso texto abaixo!

O banco Inter é um dos bancos digitais mais populares atualmente e, recentemente, a instituição entrou de vez no mundo internacional com o lançamento da  Global Account, que permite compras e transações no exterior.

Mas, além disso, a empresa realizou uma reorganização societária e as ações BIDI3, BIDI4 e BIDI11 do Banco Inter, que são atualmente negociadas na B3, devem migrar para a Inter&Co na Nasdaq. Veja a seguir as novidades: 

Migração das ações do Inter 

inter

Com a migração das ações do Inter deve ser criada a possibilidade de investir na Inter&Co diretamente pela bolsa americana. 

Publicidade

Além disso, na B3, bolsa de valores brasileira, os investimentos nesta empresa devem ser realizados via BDRs (Brazilian Depositary Receipt).

O que é a NASDAQ?

Em primeiro lugar, é importante entender do que estamos falando quando falamos de  Nasdaq. A Nasdaq (National Association of Securities Dealers Automated Quotations) foi criada em 1971 e é uma das principais bolsas de valores do mundo. 

Ela está situada em Nova York nos Estados Unidos e é especializada em listar empresas do setor de tecnologia. 

Porque o Inter migrou para a NASDAQ:

As razões para a migração do Inter para a Nasdaq são muitas, uma delas é o fato deste banco ter sido o primeiro a atuar de forma completamente digital e fazer o IPO na B3, no ano de 2018.

Agora, a empresa declara que quer ser a primeira a migrar suas ações para o mercado norte-americano. 

O Inter tem ainda a ambição de expandir seus negócios pelo mundo, exportando as já conhecidas ferramentas do seu aplicativo, como o banking, investimentos, crédito, seguros e muito mais. 

Além disso, o Inter busca fortalecer-se como uma empresa de tecnologia global, e a colocação das suas ações nos EUA permite que isso aconteça. 

A sua inserção no mercado global deve ainda diversificar a base de investidores do banco Inter, assim como de clientes, serviços e produtos da empresa. Isso permite a expansão para mercados internacionais no futuro. 

O Inter poderá ainda ser comparado mais facilmente com outras instituições financeiras digitais e e-commerces listados nos EUA, outro motivo que fez com que a empresa buscasse pela sua migração. 

O que acontece com as suas ações do Banco Inter?

Para as pessoas que já investiram em ações do banco Inter, devem ser tomadas algumas atitudes em relação ao futuro. 


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 75256 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Durante o mês de maio, os acionistas terão a possibilidade de escolher entre receber BDRs Nível 1 lastreados em Class A Shares da Inter&Co (Opção BDRs) ou receber o montante de R$38,70 por cada 6 ações do Banco Inter, que darão direito a uma Ação Preferencial Resgatável em Dinheiro da HoldFin (Opção Cash-out).

Como é feita a conversão dos BDRs do Inter?

A conversão dos BDRs poderá ser feita a partir do dia  22 de junho de 2022, quando será aberta a possibilidade de solução de conversão. 

Esta operação poderá ser realizada gratuitamente nos primeiros 30 dias e também poderá ser concretizada facilmente pelo Super App. 

Procurando cartão…