Está preocupado com os boletos que vencem ao final do mês, porque não possui dinheiro suficiente para quitá-los por inteiro? Não se preocupe! Algumas empresas estão ofertando a opção de parcelamento de boletos. Leia nosso texto e saiba mais sobre o assunto!

Publicidade
Nubank, picpay e mercado livre: empresas oferecem parcelamento de boletos; saiba como!

Com as dificuldades cotidianas e o custo de vida cada vez mais elevado para todas as classes sociais do Brasil, os bancos têm-se reinventado e proporcionado cada vez mais facilidades para seus clientes realizarem pagamentos e serviços em geral.

Publicidade

Além disso, produtos como alimentação, roupas e acessórios estão cada vez mais caros. O nosso dinheiro está cada vez valendo menos, na maioria das vezes, chegamos ao final do mês com as contas apertadas.

Está cada vez mais difícil manter nossos boletos e contas em dia, sempre estamos naquela correria para tentar administrar o nosso capital e realizar os pagamentos das dívidas.

Pensando em te ajudar com o seu controle financeiro, algumas instituições estão propondo para seus clientes o parcelamento de boletos com o cartão de crédito, para saber mais acompanhe o texto abaixo.

Parcelamento de boletos 

Nubank, picpay e mercado livre: empresas oferecem parcelamento de boletos; saiba como!

Com as dificuldades de realizar compras de eletrodomésticos, computadores, móveis, produtos de limpeza e gêneros alimentícios, os bancos pensaram em uma nova forma de você realizar pagamentos para lhe ajudar a fazer com que as contas fechem no final do mês.

Os preços em geral subiram muito e o custo de vida se elevou bastante, o que complicou muito nossa situação financeira que já não era das melhores, em alguns casos.

A melhor forma para conseguirmos realizar os pagamentos dos nossos boletos e das nossas dívidas é parcelando o valor para que caiba no nosso bolso, porém, muitas vezes, não é possível realizar o pagamento parcelado pois o seu cartão de crédito não oferece um limite suficiente.

Publicidade

Por isso, pensando em sempre te ajudar, as instituições financeiras estão criando uma nova forma de pagamento, que é o parcelamento dos boletos, com isso você tem a possibilidade de parcelar o valor total do boleto que você quer pagar.

Presenciamos, constantemente, nos noticiários dados que informam uma alta taxa de pessoas endividadas, na verdade, são quase 70% dos brasileiros que possuem dívidas a serem quitadas.

Publicidade

Um fator determinante para este endividamento tão grande da população brasileira, é de responsabilidade da inflação que subiu muito nos últimos dias. Dessa forma, este fato tem dificultado a compra de produtos de subsistência para as famílias brasileiras.

Contas como de energia elétrica, água e de produtos de gêneros alimentícios, têm se tornado muito caras, por isso o parcelamento de boletos pode ser uma boa opção para você que quer uma ajuda para conseguir aliviar o valor das dívidas mensalmente.

Como fazer o parcelamento?

Algumas instituições financeiras possibilitam que você possa fazer o parcelamento do seu boleto. São elas: Nubank, PicPay e Mercado Livre.

Elas disponibilizam este serviço apenas para os seus clientes, porém você deve fazer uma análise detalhada para ver se vale a pena realizar o parcelamento do seu boleto.

O problema quando falamos em parcelamentos, é a taxa de juros que pode lhe render, por isso fiquei muito ligado e analise tudo certinho para ver se vale a pena solicitar o parcelamento, pois muitas vezes as taxas são muito altas, com isso o orçamento fica cada vez menor.

Na carteira digital picpay o parcelamento terá um acréscimo total de 3,09% e um aumento por parcela de 3,69%, mas também tem a opção de fazer o pagamento de duas formas conjuntas, utilizando o valor que está na carteira e parcelando o restante no cartão de crédito.

No banco Nubank é possível realizar o parcelamento em até 12 vezes sem juros e as taxas variam entre 2% a 6%, com valores de 5 mil reais.

Vale a pena parcelar? 

Muitas pessoas têm medo de parcelar suas contas e no fim se encher de taxas e de juros no pagamento. Quanto a isso, especialistas concluíram que, o correto, é analisar a taxa de juros e se não tiver outra alternativa, você deve parcelar para não se complicar.

Sempre tente economizar e veja se não existe outra ferramenta, além do parcelamento de boletos, que saia mais barato do que utilizar o cartão de crédito.

Pode-se também pedir empréstimos, o que pode ser mais atrativo dependendo dos juros, analise bem escolha a melhor opção para o seu caso.

Leia também: PIX: Saiba como realizar pagamentos via Chaves e QR Code

Share