Nubank libera investimentos em CDBs prefixados

Nubank libera investimentos em CDBs prefixados, leia o texto abaixo e descubra como funciona!

Há pouco tempo, o Nubank começou a liberar opções de investimentos para os seus clientes, sendo inicialmente a poupança e, em outubro de 2021, os CDBs pós-fixados, que possuem um rendimento maior do que a poupança.

É claro que, pela necessidade de haver mais opções para os seus clientes, o Nubank lançou o CDBs pré-fixados, que é um tipo de investimento em renda fixa muito utilizado no mercado financeiro. Quer saber mais sobre essa opção? Siga lendo o nosso texto!

Investimentos em CDBs, como funciona?

594940

Para quem não sabe, o CDB (Certificado de Depósito Bancário) é um tipo de empréstimo, mas ao invés de você pegar o dinheiro da instituição e pagar juros por isso, a instituição faz um empréstimo do seu dinheiro e esse empréstimo fica rendendo juros.

Publicidade

Dessa forma, a taxa de rentabilidade é definida no momento da compra do CDB, então, você já tem uma ideia de quanto irá lucrar ao final de tudo isso, por ser um investimento de renda fixa.

Pelos investidores, esse é um investimento considerado de baixo risco, semelhante à poupança, mas que possui um rendimento muito maior a curto prazo, então acaba valendo a pena para quem está entrando no mundo dos investimentos.

Atualmente, essa nova opção de investimento está disponível apenas para um grupo seleto de clientes, visto que ainda está em fase de testes, mas o diferencial é que você consegue fazer um investimento a partir de R$ 100, para testar exatamente como funcionará essa opção.

Os investimentos são definidos, inicialmente, por títulos, todavia, esses títulos possuem um vencimento, então é necessário deixar pré-definido um período entre 3 a 36 meses, onde você não poderá mexer nesse dinheiro e ele ficará rendendo.

Segundo os comentários de outros usuários, o Nubank está se tornando uma excelente plataforma para quem deseja investir, pois está conseguindo diversificar as suas possibilidades e, aos poucos, se tornará um grande concorrente de bancos convencionais nesse quesito. 

Como investir no pré-fixado do Nubank?

Como já comentamos anteriormente, a modalidade de investimento pré-fixado ainda não está disponível para todos os clientes do Nubank e, caso você queira saber se está disponível para a sua conta, será preciso acessar a área de investimentos do Nubank no próprio aplicativo.

Qualquer pessoa que tenha uma conta de investidor no Nubank ou na NuInvest pode investir em CDBs. Todavia, antes, é feito uma análise de perfil para que a fintech disponibilize a sessão de investimento para o cliente.

Na área de investimentos do aplicativo do Nubank deverá aparecer duas opções separadas entre pré e pós fixada, então não se frustre se ainda não estiver disponível para a sua conta, pois dentro de poucas semanas o Nubank já disponibilizará para todos os usuários aptos.

É importante ressaltar que, assim como todos os investimentos, é preciso que você tenha planejamento estratégico e analise se o dinheiro realmente poderá ficar retido por tanto tempo, mesmo em caso de imprevistos, pois não haverá a possibilidade de retirá-lo antes do tempo estipulado previamente. 

Procurando cartão…