Nubank e Apple Pay: Saiba como pagar usando a carteira digital!

A empresa Nubank mais uma vez inova e trás novas funcionalidades para seus clientes. Desta vez, a boa nova é voltada para usuários de Iphone. Leia e confira!
Nubank e apple pay: como pagar usando a carteira digital:

Até poucos anos, os bancos tradicionais reinaram em absoluto no mercado financeiro e até hoje são sinônimos de filas demoradas, burocracia e vários papéis para assinar.

Mas com a chegada das fintechs, eles perderam muito espaço, visto que estas instituições oferecem a chance de os clientes terem uma conta digital grátis, aberta sem burocracia, e cartão de crédito livre de anuidade.

Nesse cenário, destacamos o Nubank. A empresa se tornou um dos bancos digitais mais procurados, e isso devido aos fatores citados acima. Sua popularidade só aumenta pois a empresa está sempre buscando soluções para tornar a plataforma de serviços cada vez mais completa. 

Publicidade

A última novidade a ser incorporada ao “cardápio” da roxinha foi uma das mais requisitadas pelos seus clientes nos últimos tempos: o pagamento por Apple Pay.

O que é e como funciona o Apple Pay?

Como fazer pagamentos usando o cartão Nubank no Apple Pay? – Cash Free

Se você é cliente Nubank e não sabe o que é Apple Pay, fique tranquilo. A Apple Pay nada mais é que um método de pagamento por aproximação e carteira digital desenvolvido pela gigante de mesmo nome (Apple), lançado em 2014, nos Estados Unidos, mas que só chegou ao Brasil em 2018.

As vantagens trazidas pela novidade são: fácil configuração e pagamentos rápidos e seguros, substituindo dinheiro e cartões físicos, isso sem falar que é aceito no mundo todo.

Levando em conta que estamos vivendo em uma pandemia e que tocar em dinheiro e cartões pode ser arriscado à saúde, a carteira digital da Apple Pay pode ser muito vantajosa.  Considere!

Para torná-la ainda mais segura, o Apple Pay conta com camadas extras de proteção, tais como a exigência do Face ID , Touch ID ou código de acesso para validar as transações realizadas. Além disso, os dados do seu cartão não são armazenados pela Apple nem pelos lojistas.

Agora a Nubank aderiu a essa incrível tecnologia ao disponibilizar o pagamento por meio da carteira digital com a Apple Pay. É algo pelo qual os clientes Nubank estavam bem ansiosos há algum tempo e a facilidade já está disponível desde o dia 31 de agosto de 2021.

Os cartões Nubank contemplados são o roxinho, o Ultravioleta e também o da conta de pessoa jurídica (PJ). 

Como adicionar o cartão Nubank ao Apple Pay?

Para adicionar seu cartão Nubank na carteira digital da Apple Pay, é muito fácil. Confira abaixo o tutorial completo:

  1. Abra o app da Nubank, faça login com seus dados de usuário e na tela inicial clique em “Meus Cartões”.
  2. Decida se quer adicionar o cartão virtual ou físico, selecione “Configurar” e depois clique em “Adicionar ao Apple Pay”.

Está pronto! O app vai te direcionar ao Apple Pay e tudo o que você deverá fazer a partir de então é seguir as instruções propostas.

Como saber se o estabelecimento aceita Apple Pay?

Saiba do seguinte: todo estabelecimento que aceita pagamento contactless, aceita também o Apple Pay. 


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 75256 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Ele também é aceito em lojas físicas, online e aplicativos. Para tirar a prova, é só procurar pelos símbolos de aproximação ou do Apple Pay. Se ele estiver lá, então dá para pagar assim.

Nos dias de hoje, os aparelhos habilitados a usar o Apple Pay são os iPhone com Face ID, com Touch ID, iPads Pro, Air e iPad mini com Touch ID ou Face ID.

Modelos de Mac com Touch ID e modelos de Mac lançados a partir de 2012 também aceitam a carteira digital.

Além disso, o relógio de pulso da Apple a partir do Watch Series 1 também comporta a carteira digital. No caso deste, especificamente, você deve aproximar o relógio da maquininha e esperar que vibre levemente.

Vamos te ensinar agora como pagar com cada um dos mecanismos de proteção: Face ID e Touch ID ou código de acesso. Cada vez que você fizer uma compra, deverá usar algum desses dois para comprovar que é mesmo você. 

Como cadastrar o Face ID:

  1. Abra o app da Apple Pay, selecione o cartão da Nubank, olhe para a câmera do modo indicado pelo app ou insira o código de acesso cadastrado anteriormente.
  2. Mantenha a parte de cima do iPhone perto do leitor de proximidade até aparecer o OK e uma marca de verificação na tela.

Como cadastrar o Touch ID:

  1. Faça login no Apple Pay, selecione o cartão Nubank e posicione o dedo no Touch ID. 
  2. Da mesma forma, mantenha a parte superior do iPhone perto do leitor de proximidade até serem exibidos o OK e uma marca de verificação na tela.

Leia também: Digio, C6 Bank e Itaú disponibilizam tag de pedágio gratuita para clientes nas estradas

Procurando cartão…