Nubank: Como cancelar uma conta em débito automático?

Desistiu de pagar suas contas no débito automático da sua conta Nubank? Não tem problema! Neste texto, te auxiliaremos na reversão de todo este processo. Confira!
Nubank: como cancelar uma conta em débito automático?

O Nubank tem a missão de auxiliar seus clientes para que eles estejam sempre em dia com sua vida financeira, por isso o banco está sempre na busca de novas dicas e soluções para ajudar os seus clientes a terem um controle total e absoluto sobre seu dinheiro.

O débito automático foi feito para lhe ajudar a ter mais controle sobre suas contas e banir problemas de esquecimentos sobre pagamentos de boletos e outras contas em geral.

Mas muitas pessoas não gostam de colocar suas contas em débito automático. Pensando nisso, nós trouxemos esse texto para lhe auxiliar no cancelamento de uma conta com débito automático no banco Nubank.

Publicidade

Cancelando débito automático no Nubank

Nubank prepara seu “dream team” para a expansão global - NeoFeed

Esse processo pode ser realizado diretamente no aplicativo do Nubank, em poucos minutos você conseguirá realizar o cancelamento do débito automático.

O débito automático foi feito para você ganhar tempo e mais segurança na hora de realizar os seus pagamentos das suas contas, pois ele mantém você sempre no controle de todas as suas dívidas.

O débito automático funciona da seguinte maneira, você deve cadastrar na sua conta as empresas que fornecem os serviços para você, seja de água, energia elétrica ou outros serviços.

Com isso, os valores das contas mensais serão automaticamente debitados na sua conta do Nubank, no dia e na data de vencimento.

Mas, caso você não goste dessa modalidade de débito automático, você poderá cancelar a qualquer momento no aplicativo do banco Nubank. É muito fácil realizar essa operação e é feita diretamente no app do banco.

Fazendo o cancelamento

Para realizar o cancelamento do débito automático das suas contas do banco Nubank, basta acessar o aplicativo e lá terá todo o respaldo para realizar essa operação.

Embora o débito automático seja uma boa ferramenta para diversas pessoas, auxiliando na automatização das suas contas e no controle das finanças, para muitas pessoas ele é uma ajuda inconveniente e por isso optam por não utilizar esse recurso.

Basta que você siga o passo a passo a seguir e o seu cancelamento do débito automático será realizado com sucesso.

  1. Primeiramente você deve abrir o aplicativo do banco e na tela inicial toque em assistente de pagamentos;
  1. Agora você deve identificar a conta em débito automático que você quer cancelar e clique nela;
  1. Toque em apagar cadastro de conta;
  1. Toque em apagar e depois em confirmar apagar cadastro de senha;

Feito isso basta que você digite a senha de 4 dígitos do seu cartão e após o seu débito automático será cancelado imediatamente.

Se no futuro você quiser que essa conta seja debitada automaticamente da sua conta, deverá cadastrá-la novamente para que assim o valor volte a ser debitado diretamente da sua conta, os dados não ficam armazenados depois de apagados.


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 75256 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Quando você for cadastrar novamente, caso queira, é indicado que você tenha em mãos o código de débito automático dessa conta.

Desativando o débito automático

É possível apagar o débito automático de uma conta por um certo período através da função que nós explicaremos o passo a passo logo abaixo:

  1. Na na tela assistente de pagamentos, você deve selecionar a conta que deseja desativar;
  1. Toque em débito automático;
  1. Clique em desativar;
  1. Agora basta que você digite a senha de quatro dígitos do cartão e seu débito automático será desativado.

Mas cuidado! Pois para desativar o débito automático de uma conta, este processo deve ser feito antes do dia do pagamento, ou seja, até às 23:59 do dia anterior à data de vencimento do boleto ou conta.

Se isso não for feito, o pagamento será realizado em débito automático. Essas foram algumas dicas que nós repassamos para você que deseja cancelar o débito automático da sua conta no banco Nubank.

Através dessas ações de passo-a-passo, você conseguirá com sucesso cancelar o débito automático das suas contas, sem nenhum problema ou dor de cabeça, pois todo processo é feito com muita praticidade e agilidade.

O Nubank sempre tenta auxiliar ao máximo seu cliente, e isso envolve serviços de qualidade e de rapidez, tanto para serviços em gerais do banco, como: transferências e investimentos, como para cancelamentos de outros serviços.

Leia também: Empréstimo Pessoal do Nubank: Veja como antecipar parcelas e obter descontos

Procurando cartão…