Nubank: Clientes da fintech já podem pedir para virarem sócios da empresa

Sabia que você pode virar sócio da fintech Nubank? Isso mesmo! Você não leu errado. Leia e saiba como!
Nubank: clientes da fintech  já podem pedir para virarem sócios da empresa

O Nubank foi criado com um objetivo: acabar com a burocracia do sistema financeiro e auxiliar as pessoas a terem o controle do seu dinheiro.

Há pouco, a fintech deu mais um passo (talvez até seja um dos maiores) ao convidar milhões de clientes a ter a oportunidade de serem nossos sócios – a terem um pedacinho do Nubank sem ter que desembolsar nada por isso.  

Os clientes Nubank agora podem se inscrever no parceiro

Nubank oficialmente vai à Nyse (e à B3) e convidará clientes a serem sócios  do banco; Inter pega carona e sobe 15% - Seu Dinheiro

O Digital Bank Nubank anunciou que vai dar 18,3 milhões e 22,9 milhões de BDRS  a seus clientes, devido à sua abertura de capital aberto na NYSE, além das funções que ela também publicará na B3.

Publicidade

E para quem já é cliente do Nubank, é possível solicitar a partir desta terça-feira (9), por meio de uma solicitação no aplicativo, onde em alguns segundos o sistema analisará seus dados para determinar se você está apto a receber sua unidade BDR.

Na semana passada, o banco fez o anúncio de que uma parte das suas ações que será vendida ao mercado vai estar no processo de IPO, oferta pública de ações que estão em inglês, para os seus clientes na NYSE, Bolsa de Valores de Nova York.

Como funciona a oferta de ações para os clientes na B3?

Além da lista de ações nos Estados Unidos, o Nubank já entrou com um pedido junto com a Comissão de Valores Mobiliários para que tenha as suas ações negociadas na B3, Bolsa de Valores com sede em São Paulo.

Como será a oferta de ações a clientes no B3?

Além de listar ações nos Estados Unidos, o Nubank entrou com um pedido na Comissão de Valores Mobiliários do Brasil para ter suas ações negociadas no B3, o São Paulo – Bolsa de Valores baseada.

O processo de oferta de BDRs, que serão as ações prestadas pela Nubank aos seus clientes brasileiros, seguirá uma ordem de chegada, além do fato de que será oferecido apenas um BDR para cada cliente.

O programa chamava-se NuSócios, onde Nubank anunciou que desembolsará até R $225 milhões pela campanha, com base no preço médio de cada BDR, que será vendido por R $9,82, com uma pequena possibilidade de que o BDR custe até R $10,29 cada.

NuSócios: donos de um pedaço do Nubank

Quando alguma empresa entra na Bolsa de Valores, as pessoas têm direito de comprar ações e se tornar sócias dela caso desejem – ou suas acionistas.

É isso mesmo que vai ocorrer com o Nubank: a partir do mês de dezembro, nossas ações vão ser negociadas na NYSE (a Bolsa de Valores de Nova York) e certificados dessas ações (chamados BDRs)  serão negociados no Brasil. 

Quem está qualificado para receber?

E quem tem direito de receber o convite? Para os clientes ativos que possuam conta no Nubank e que não estejam impedidos de realizar transações, além de estarem inadimplentes por mais de oito dias consecutivos, poderão participar do programa, é simples realizar qualquer movimentação de conta nos últimos 30 dias.

A explicação de como deve ser feito para se inscrever no programa já está descrevida na tela inicial do aplicativo Nubank é o cadastro para recebimento do seu BDR teve o seu início nessa terça-feira (9).


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 75256 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Segundo comunicado do Nubank, será uma oportunidade para milhões de pessoas receberem um pedaço do Nubank, mas existe um limite para o número de clientes que poderão receber aquele “pedaço”.

Nubank pode ser avaliado em US $51 com a entrada na bolsa

Se no Brasil o preço médio dos BDRs Nubank está entre R $ e 10 $, nos Estados Unidos o preço será em dólares, ou seja – digamos mais caro para aqueles que estão no Brasil e desejam comprar ações majoritárias mediante a apresentação de reais. Cada ação na NYSE deve custar US $11.

Apesar do Nubank esperar ter um valor de mercado em US $51 bilhões, a grande parte dos analistas financeiros acreditam que com as rodadas anteriores prévias para a sua entrada na Bolsa, a cotação evoluiu ainda, passando de US $27 bilhões de mercado para perto dos US $30 bi. 

Leia também: Modalmais Rewards: Saiba tudo sobre este programa de pontos!

Procurando cartão…