Nubank: Banco quer aproveitar crise financeira para crescer mais rápido!

Nubank: Banco quer aproveitar crise financeira para crescer mais rápido, leia o nosso texto abaixo e descubra tudo sobre o assunto!
Nubank: banco quer aproveitar crise financeira para crescer mais rápido!

A fintech Nubank é um dos maiores bancos digitais do mundo, sendo o pioneiro quando o assunto é serviço acessível, sem a presença de burocracia e concessão de benefícios financeiros digitais de qualidade.

O banco digital Nubank vem analisando o fraco desempenho da economia brasileira neste momento, pois este período pode significar uma oportunidade para que a fintech consiga ganhar mais espaço no mercado, mesmo que para isso seja necessário correr um grande risco.

A partir do nosso texto, fique por dentro de como o Nubank quer aproveitar a crise no Brasil para crescer:

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Nubank quer aproveitar crise no Brasil para crescer mais rápido

Nubank: banco quer aproveitar crise financeira para crescer mais rápido!

Em um momento de crise financeira, ocasionando o fraco desempenho da economia brasileira, o Nubank conseguiu enxergar uma oportunidade para ganhar terreno no mercado, mesmo assumindo um grande risco.

A fintech Nubank é pioneira dentre os bancos digitais e é considerada uma das maiores instituições do mundo, possuindo 48 milhões de clientes.

Para analisar a possibilidade de crescer no mercado financeiro em meio a crise, o banco digital projetou que a inadimplência irá crescer em 2022 por conta da inflação e juros em alta, além de uma economia estagnada.

Pensando nisso, o presidente e fundador do banco, David Vélez, afirma que o Nubank irá conseguir manter os índices abaixo das médias do mercado em decorrência do uso da inteligência artificial para concessão de crédito.

No banco Nubank, a taxa de inadimplência de 90 dias entre seus clientes dos cartões de crédito é de 3,3% em comparação com a média de 4,8% da concorrência.

Com isso, David Vélez afirma que esta perspectiva de risco alto pode trazer uma oportunidade de crescimento rápido para o Nubank.

Graças aos depósitos de clientes de varejo, a fintech não é dependente de financiamentos de mercado, por possuir um colchão de recursos bastante extenso após o IPO que arrecadou US$2,6 bilhões.

Mais uma vez, Vélez afirmou que o Nubank pode ter a oportunidade de acelerar e ganhar mais mercado, deixando as taxas de juros baixas para tornar seus produtos mais competitivos.

Para facilitar a administração do risco, a carteira de crédito da fintech possui um curto prazo de 6 semanas, em média, nos cartões de crédito e até 6 meses em crédito pessoal.

Segundo analistas, a expansão da carteira de crédito é essencial para levar o Nubank à rentabilidade, onde, segundo relatório elaborado por Morgan Stanley, cada cliente do Nubank gera um receita de menos de R$ 200, na mesma medida que um correntista do Banco Itaú que gera em torna de R$ 1.200.


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Ainda segundo estudos publicados recentemente por Morgan Stanley, as linhas de crédito mais lucrativas para os bancos de varejo são os financiamentos imobiliários.

Por isso, segundo David, o Nubank vem analisando a melhor forma de entrar no mercado de empréstimos consignados para tornar-se uma visível alternativa, além de expandir a carteira de empréstimos com garantia de imóveis e carros, oferecidos em parceria com a financeira Creditas.

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