Meu Pag ou Digio? Descubra qual é a melhor opção sem anuidade!

Saiba as diferenças e semelhanças entre o cartão Meu Pag e o Digio e descubra qual é a melhor opção para você!

Ao longo dos anos, as instituições financeiras foram criando diversos cartões de crédito diferentes, a fim de abranger um maior número de clientes e conquistar ainda mais pessoas para o mercado financeiro.

Publicidade

Infelizmente, essa grande quantidade de cartões pode acabar sendo mais um problema do que uma solução, visto que não sabemos exatamente qual a melhor opção. Exatamente por isso que iremos te apresentar um comparativo entre dois cartões: Meu Pag e Digio. Vejamos algumas informações sobre eles:

Meu PagDigio
ANUIDADESem anuidadeSem anuidade
RENDA MÍNIMASalário mínimoSem exigência
CONSULTACom consultaCom consulta
BANDEIRAMastercard internacionalVisa internacional

Agora que você já conhece algumas das principais informações sobre esses cartões, vamos nos aprofundar um pouco mais em cada um deles para ver os seus pontos positivos e negativos e determinar qual vale mais a pena.

Qual o melhor cartão: Meu Pag ou Digio?

Meu pag ou digio? descubra qual é a melhor opção sem anuidade!

Cartão Meu Pag

Muitas pessoas não sabem algumas informações acerca do Pag, principalmente por ser um banco completamente digital e até bastante recente, iniciado em 2017. A empresa já conta com mais de um milhão de clientes usando o seu cartão de crédito.

O Meu Pag é um cartão de crédito sem anuidade, com exigência de um salário mínimo para aprovação e regido pela bandeira Mastercard, logo você conta com a possibilidade de participar do programa Mastercard Surpreenda. Infelizmente, ele conta com consulta aos órgãos de crédito, como SPC e Serasa.

Mas o que realmente torna o cartão Meu Pag tão especial, quais são os seus destaques e os seus pontos positivos? É exatamente isso que veremos a seguir!

Pontos positivos do Meu Pag sobre o Digio

Bandeira e programa de pontos

Junto com a anuidade, uma das primeiras coisas que vemos em cartões de crédito são as bandeiras, pois além de elas terem que oferecer cobertura internacional, ainda precisa ser aceita na maioria dos estabelecimentos.

Publicidade

Nesse sentido, acreditamos que o Meu Pag seja melhor do que o Digio, pois o primeiro conta com a bandeira Mastercard Internacional, enquanto o Digio conta com a bandeira Visa Internacional.

Enquanto o Mastercard oferece um programa de pontos onde você pontua em todas as suas compras independente do valor, a Visa oferece um programa de descontos, onde você pode receber até 50% de desconto nas lojas parceiras e participar de sorteios mensais. Na nossa opinião, o programa de pontos acaba valendo mais a pena.

Publicidade

Infelizmente, todos os demais pontos apresentados no cartão Meu Pag também se encontram no Digio e, por isso, eles serão apresentados em outro tópico que você irá conferir após os pontos positivos do cartão Digio.

Cartão Digio

O Banco Digio é muito mais do que nós vemos na superfície, pois na realidade é sócio de dois bancos muito conhecidos: o Bradesco e o Banco do Brasil. A instituição foi fundada em 1981 e opera de forma completamente digital atualmente.

Além de diversos outros serviços, o Digio conta com o seu cartão digital sem anuidade, sem exigência de renda mínima, com diversas vantagens e regido pela bandeira Visa Internacional. Infelizmente, ele conta com consulta aos órgãos de crédito, como SPC e Serasa.

Mas o que realmente torna o cartão Digio tão especial, quais são os seus destaques e os seus pontos positivos? É exatamente isso que veremos a seguir!

Pontos positivos do Digio sobre o Meu Pag

Digio Cash 

Cada vez mais as empresas estão inovando nos serviços disponibilizados pelos cartões de crédito, que vão muito além de compras digitais e com certeza o Digio ganha destaque em relação ao Meu Pag com o Digio Cash.

O Digio Cash nada mais é do que uma forma de empréstimo pessoal, oferecida pela empresa através do seu cartão e que não compromete o seu limite atual, apesar de ser descontado diretamente na fatura. Pode ser pago em até 12 vezes com valores fixos.

Digio Store

Muitas empresas têm oferecido uma opção de compras dentro do próprio aplicativo de controle do cartão de crédito que funciona como um Marketplace, parecido com o que temos disponível no Facebook e Instagram.

A Digio Store é exatamente esse marketplace e conta com produtos e serviços que ficam disponíveis dentro do aplicativo para que o cliente consiga comprar mais facilmente e, claro, usando o cartão Digio.

Sem exigência de renda mínima

A exigência de renda mínima geralmente acaba sendo um fator excludente e limitante quando procuramos um novo cartão de crédito e é exatamente por isso que a Digio se destaca em relação ao Meu Pag.

Enquanto no Meu Pag você precisa ter a comprovação de um salário mínimo, com a Digio você não precisa comprovar nenhuma renda para conseguir aprovação no seu cartão e ainda consegue um limite bem razoável.

Pagamento por aproximação

O pagamento por aproximação se tornou um grande aliado para as pessoas que vivem esquecendo a senha do cartão, pois com ele você só precisa aproximar o cartão da máquina para fazer a leitura e confirmar o pagamento.

Por isso, não esqueça de pedir para o vendedor adicionar o valor da compra e a forma de pagamento para, por fim, só aproxime o cartão para confirmar a transação. Rápido, fácil e muito seguro.

Pontos em comum entre o Meu Pag e o Digio

Sem anuidade

Assim com a bandeira do cartão, nós também procuramos cartões de crédito que não contenham anuidade, pois ninguém quer gastar com a fatura e ainda ter que deixar mais um dinheiro com o banco, certo?

Felizmente, você irá encontrar a opção sem anuidade tanto no Meu Pag quanto no Digio, então não se preocupe em arcar com taxas de manutenção enquanto estiver usando o seu cartão.

Cartão virtual

Os cartões virtuais são excelentes opções para quem realiza muitas compras online, pois como há a geração de um novo código de segurança e um novo número de cartão, você não corre o risco de ser fraudado.

Ambas as instituições oferecem cartões virtuais e você pode encontrá-las diretamente no seu aplicativo, onde deverá gerar um novo cartão para usar virtualmente.

Transferências e saques

Como comentamos anteriormente, ninguém quer ficar arcando com serviços para o banco e por isso devemos escolher empresas que não cobrem por anuidade ou por saques e felizmente você consegue ambos os serviços de forma gratuita tanto no Digio quanto no Meu Pag.

Além disso, é importante ressaltar que as transferências são gratuitas e ilimitadas para qualquer banco, então você não precisa se preocupar com cobranças indesejadas ou transferências para contas apenas do seu banco.

Atendimento 24 horas

Nem sempre conseguimos solucionar todas as nossas dúvidas ou resolver todos os problemas no horário convencional de atendimento e acaba sendo necessário recorrer a outros serviços para conseguir um atendimento.

Felizmente, você não precisa ter preocupações no que diz respeito ao Digio ou ao Meu Pag, pois ambos contam com atendimento 24 horas disponibilizado diretamente no aplicativo, onde você conseguirá entrar em contato com atendentes reais para tirar todas as suas dúvidas.

Portabilidade de salário

Como você deve ter percebido, nem o Meu Pag e nem o Digio são bancos convencionais e, por isso, você não irá receber o seu salário diretamente na sua conta, havendo a necessidade de pedir a portabilidade do salário.

Tanto o Meu Pag quanto o Digio oferecem a possibilidade de pedir a portabilidade de salário para a sua conta digital e você não precisa se preocupar com cobranças, pois todo o processo é gratuito e feito digitalmente através do aplicativo. Assim que o dinheiro for depositado pela empresa, ele já será transferido pela sua conta.

Rendimento

Não são todas as empresas digitais que conseguem oferecer rendimentos tão altos para os seus clientes e, por isso, você deve dar prioridade para quem quer e pode te oferecer este serviço, como é o caso das duas instituições.

Não importa se você irá escolher o Digio ou o Meu Pag, os dois são capazes de te oferecer um rendimento de mais de 100% do CDI, muito maior do que um rendimento feito em poupança, por exemplo, ou seja, além de você não pagar nada pelos serviços, ainda consegue receber um valor de volta.

Qual a melhor escolha Meu Pag ou Digio?

Como você pode perceber, ambos os cartões possuem as suas próprias vantagens e desvantagens, mas também possuem muitos pontos em comum, por isso a comparação acaba sendo bastante complicada.

Ainda assim, é importante ressaltar que o Meu Pag ganha destaque em relação a bandeira oferecida pelo cartão, pois o Mastercard conta com um dos melhores programas de pontos disponíveis no mercado.

Enquanto isso, o Digio recebe destaque nos serviços oferecidos, como o Digio Cash e o Digio Store, ambos excelentes para quem está procurando alternativas. O cartão apenas peca nos seus juros altos.

Levando em consideração esses pontos, nós acreditamos que o Digio seja uma opção melhor do que o Meu Pag, pois tem mais serviços a oferecer, não tem anuidade, não tem exigência de renda mínima e ainda conta com pagamento por aproximação.

Caso você queira saber um pouco mais sobre os dois e, também, formas de solicitar, basta clicar nos botões abaixo para você conhecer mais sobre o Meu Pag e o Digio.

Procurando cartão…