loader image
Pesquisar
Close this search box.

Limite pré-aprovado: Saiba o que significa e como usar o seu

Limite pré-aprovado: Saiba o que significa e como usar o seu, lendo o nosso texto abaixo!

Você já ouviu falar em limite pré-aprovado do cartão de crédito? Muitas pessoas possuem este limite, mas não sabem do que se trata exatamente. Para resolver esta dúvida, nós vamos te explicar de forma simples o que é o limite pré-aprovado do cartão de crédito e como utilizá-lo. 

Todavia, para entender o que é o limite pré-aprovado, antes precisamos entender o funcionamento do cartão de crédito. De modo geral, nós podemos dizer que o cartão de crédito funciona de forma semelhante a um empréstimo a curto prazo. 

O banco, ou instituição financeira, empresta um determinado valor para o cliente usar ao longo de um determinado período. No fim desse período, a pessoa paga a empresa que emitiu o cartão de crédito o valor gasto em um determinado tempo. 

Este valor é pago através da fatura, sendo o limite do cartão uma espécie de valor disponibilizado para empréstimo, que é determinado de acordo com diversas características e dados de consumo do cliente.

Limite pré-aprovado: o que é?

Cartao de credito com limite pre aprovado veja com ter um

O limite do cartão de crédito é o que chamamos de limite pré-aprovado, que é liberado pela empresa que emite o cartão de crédito após a análise dos dados do cliente. 

Todos os meses os clientes têm acesso a um determinado valor que é disponibilizado para a realização de compras com o cartão de crédito. Estas compras ficam concentradas na fatura, que é paga em um período acordado entre a empresa e o cliente. 

Conforme a fatura do cartão é paga, o limite é liberado novamente para uso, sendo possível utilizá-lo para uma enorme variedade de coisas, como: cobrir gastos, realizar compras parceladas, realizar o pagamento de compras e até mesmo para investimentos. 

Limite do cartão: como é aprovado? 

Muitas pessoas têm curiosidade em saber como este limite é determinado, afinal, algumas pessoas conseguem um limite alto logo após a aprovação do serviço, enquanto outras conseguem limites bem baixos. 

Geralmente, o limite é determinado de acordo com a renda  do cliente que é analisada pela empresa. Sendo assim, o limite é gerado em um valor que o cliente consiga pagar. 

No entanto, nem sempre isso acontece e algumas pessoas acabam adquirindo dívidas por possuírem um limite de crédito mais alto que sua renda, por exemplo. 

Além disso, existem alguns clientes que conseguem um limite baixo, isso pode acontecer com base em uma série de fatores, sendo o nome negativado um dos mais comuns. 

Pessoas que estão ou já estiveram com o nome sujo acabam tendo um limite mais baixo, especialmente porque contam com pouca confiança por parte das empresas que emitem cartões de crédito. 

Outro ponto é a comprovação de renda, alguns cartões sequer admitem pessoas  que não tenham um modo de comprovação de renda. E para aqueles que conseguem comprovar uma renda mensal baixa, o limite determinado pela empresa não deve ultrapassar o valor da renda mensal do cliente. 

Na análise de crédito são analisados ainda o score do cliente, dessa forma, pessoas que têm uma pontuação abaixo da média costumam receber limites mais baixos.