Limite Neon: Aprenda como aumentar o seu!

Você sempre teve vontade de aumentar o seu limite do cartão Neon, mas não sabe como? Então, com nosso texto você vai descobrir!
Limite neon: aprenda como aumentar o seu!

Os cartões de crédito têm se tornado cada vez mais presentes na vida de milhares de pessoas por todo país. Isso se dá por conta da modernização desse serviço, que vem mostrando ao público as diversas vantagens e benefícios que esses cartões trazem.

Analisando esse tipo de serviço, muitos usuários ainda carregam alguns receios sobre aspectos ligados a ele, sobretudo aos limites de crédito. Pensando nisso, hoje iremos falar tudo que você precisa saber sobre o limite de crédito do cartão de crédito Neon.

Descubra como é determinado o limite do cartão de crédito Neon

Limite neon: aprenda como aumentar o seu!

Cada banco possui uma sistemática própria para analisar o perfil do cliente no ato da contratação desse serviço. Isso ocorre porque muitas vezes o serviço de cartões de crédito é disponibilizado para clientes novos e que não possuem um histórico com a instituição.

Publicidade

Essa análise pode contar, também, com uma análise do seu CPF junto aos órgãos de proteção de crédito, como por exemplo, o SPC e Serasa. Baseado nisso, o banco define qual o limite de crédito mais adequado à sua realidade como consumidor.

O banco Neon, um dos expoentes dos bancos digitais, oferece ao seu cliente o dinamismo e transparência de uma análise de crédito rápida e simples. Porém, em alguns casos, o cliente pode não conseguir o limite desejado.

Isso se dá pelo fato do cliente não possuir um bom histórico como consumidor, ou até mesmo, ter um score baixo nos órgãos de proteção de crédito já citados. Desse modo, é importante entender que tudo que você faz e compra, pode impactar positiva ou negativamente nessa análise.

Por que o limite inicial do cartão Neon é baixo?

Como já mencionamos, toda concessão de limite faz parte de uma análise de crédito feita previamente pela instituição financeira. Se o consumidor não possui “crédito na praça” ou possui irregularidade, é possível que se tenha um limite inicial baixo.

Outro fator que contribui para isso é a possibilidade de uma pessoa que não possui uma conta no banco Neon, solicitar um cartão de crédito. Desse modo, uma pessoa que não possui um histórico com o banco, poderia ter acesso a esse serviço.

Dessa maneira, o banco Neon opta por conceder limites de crédito mais baixos no início para buscar construir com o cliente uma fidelidade e também um melhor entendimento do perfil dele de consumidor no mercado econômico.

Como solicitar o aumento no limite do cartão Neon?

A maior parte dos cartões de crédito possuem recursos específicos para facilitar nesse

aumento do limite. Muitas opções giram em torno de utilizar mais o cartão ou até mesmo, possuir uma renda maior que a informada inicialmente. 

Outros bancos oferecem aumentos de limite espontâneos. Isso porque o cliente é avaliado diversas vezes em tempos específicos. Essas análises podem ocorrer de 30 em 30 dias, ou até mesmo a cada 90 dias.

O banco Neon não oferece ao seu cliente que ele aumente o seu limite da maneira que bem entender. Para conseguir acessar o menu de limites, o cliente deve ter acesso ao aplicativo oficial do banco Neon, disponível para Android e IOS.


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 75256 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Dentro do aplicativo, basta acessar o menu de configurações e acessar a opção de limites. Lá, você verá o seu limite total disponível, bem como o já utilizado. Caso você possua uma opção de aumento já disponível no seu perfil, basta arrastar o botão até o limite desejado.

Caso você já esteja utilizando o limite máximo do cartão, é importante entender que não há possibilidade de solicitação de aumento. A partir disso, o cliente deve esperar que o banco avalie qual o melhor limite disponível para ele.

Como mencionamos, o banco Neon oferece aumentos periódicos baseados no uso do seu cartão e também, em análises feitas num período pré-determinado não informado pelo banco.

Esse aumento, baseado nessas análises, pode ser influenciado por boas práticas que o cliente pode obter durante o período de uso. Pensando nisso, descrevemos algumas dicas e práticas que você pode ter, para facilitar uma possível concessão de um novo limite.

Principais dicas para você conseguir o aumento no limite

Manter sua renda registrada atualizada

Nesse tipo de serviço, no ato da solicitação, o banco pode exigir do cliente uma série de comprovações e documentos que auxiliem no controle e análise do seu perfil consumidor.

Dentre essas possibilidades, é muito comum a exigência de um comprovante de renda, que mostre ao banco os ganhos mensais do cliente, para que a instituição possa traçar uma previsão de gastos mensais.

Através disso, é importante que se observe que o limite estará sempre ligado à renda registrada no banco. Por isso, busque sempre manter essa informação atualizada, pois ela é um dos principais fatores para a determinação de um limite de crédito.

Tendo isso em vista, busque sempre atualizar sua renda, através de comprovantes atualizados. Lembre-se de consultar a sua renda registrada, para não desperdiçar qualquer oportunidade de registrar algum aumento salarial.

Manter o pagamento das suas faturas em dia

Outro fator de extrema relevância na análise cadastral é a forma como o cliente se comporta como um cliente do banco Neon. Como muitas vezes o usuário não é um cliente antigo do banco, os pagamentos de faturas são os principais controladores e índices de avaliação desse cliente.

Sendo assim, é de extrema importância que você observe os seus gastos mensais e mantenha esses pagamentos em dia, para não esbarrar numa tentativa frustrada de aumento de limite.

Mantendo seus pagamentos em dia, você entrega para o banco a confiança que ele deposita em você e também mostra que tem a responsabilidade necessária para utilizar o cartão de crédito do banco.

Uso frequente do cartão

Por fim, um dos pontos mais óbvios é a constante utilização do cartão para o pagamento de suas compras. Isso merece destaque, pois é um dos maiores termômetros na hora de conceder limite.

Concentrar seus gastos no cartão mostra que você é um cliente assíduo do serviço, e também responde ao banco a expectativa de consumo frequente através do cartão.

Ficou interessado em conhecer mais desse cartão? Não perca tempo, clique no botão abaixo e conheça um pouco mais dessa grande opção de cartão de crédito do banco Neon.

Procurando cartão…