Limite Elástico: Neon lança função que permite gastar acima do limite

Limite Elástico: Neon lança função que permite gastar acima do limite, leia o texto abaixo para descobrir todas as informações sobre!

O final de mês é um momento bastante complicado para todo mundo, afinal, não tem nada pior do que ver o limite do seu cartão de crédito beirando o final e você ainda com coisas para comprar. Felizmente, o Neon conta com uma solução para os seus problemas.

Para quem é cliente da fintech, a partir de agora, será possível contar com a possibilidade de um limite elástico, que nada mais é do que aquela esticadinha para que a sua compra caiba na fatura. Quer saber como vai funcionar essa nova opção? Siga lendo!

Limite até 50% maior? Saiba como!

neon letreiro

Como já comentamos, o Neon vai contar com o Limite Elástico, que nada mais é do que um aumento no seu limite inicial para que você consiga finalizar uma compra que tenha ultrapassado o limite disponível no momento e, a melhor parte, é que esse limite pode ser até 50% maior do que o que você tem no momento.

Publicidade

Essa nova funcionalidade tem como principal objetivo oferecer uma flexibilidade de crédito maior para os clientes que, por um motivo ou outro, podem estar precisando realizar compras de maior valor, mas o limite é menor ou insuficiente.

É importante comentar que, em momento algum, o limite liberado será permanente para a sua conta e ele deverá ser solicitado apenas em gastos pontuais, com muito controle financeiro antes mesmo da solicitação, para que não haja atrasos no pagamento da fatura e, consequentemente, juros em cima do valor gasto.

Como solicitar esse aumento de limite?

Especificamos anteriormente que esse aumento de limite será pontual e específico para alguns casos, que você sabe que a sua compra ultrapassará o valor de limite disponível e, por conta disso, é necessário solicitar o aumento de limite necessário para finalizar a sua compra.

Dessa forma, toda a liberação de crédito será feita através do próprio aplicativo do Neon. Para que você consiga ativar essa opção e solicitar a análise para o seu perfil, basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Acesse o aplicativo do Banco Neon no seu smartphone, usando o seu login e senha previamente cadastrados para a sua conta;
  • Na aba inicial do aplicativo, procure por Crédito e selecione essa opção;
  • Dentro da aba Crédito, você observará a opção de Limite Disponível, que mostra o quanto você ainda tem para gastar atualmente e, junto a esse limite, terá a opção de Limite Elástico;
  • Ao selecionar a opção de Limite Elástico, você enviará uma solicitação para a empresa realizar uma nova análise de crédito. A instituição considerará os seus gastos atualmente e, com base nisso, fornecerá uma porcentagem de até 50% do valor inicial de crédito para você usar com a nova compra.

Ressaltamos, mais uma vez, que esse limite é temporário e será desativado depois da compra realizada, então, utilize com cuidado e apenas quando realmente precisar, para não acabar gastando mais do que você poderá pagar.

Procurando cartão…