Conheça as melhores dicas para você aumentar o limite do seu cartão Digio! Leia o nosso texto e se mantenha bem informado!

Publicidade
Limite cartão digio: aprenda como aumentar o seu de uma maneira fácil!

Ao longo dos anos, diversas empresas fizeram lançamentos de novos cartões de crédito, tendo como principal objetivo atender o máximo de clientes possível e expandir os seus negócios. Esse definitivamente foi o caso do Bradesco e do Banco do Brasil, que em conjunto lançaram o cartão de crédito Digio.

Publicidade

Atualmente, o Digio é uma das melhores opções de cartões de crédito que temos disponível no mercado, mas muitas pessoas tem problemas para aumentar o seu limite Exatamente por isso que o texto de hoje foi criado, siga lendo para se informar!

Descubra como é determinado o limite do cartão de crédito Digio

Limite cartão digio: aprenda como aumentar o seu de uma maneira fácil!

Em primeiro lugar, é importante saber como as empresas realizam a determinação de limite de crédito dos seus clientes, afinal nem todos recebem o mesmo valor inicial e nem recebem aumentos tão regulares quanto os demais.

O Digio faz uso, principalmente, do seu histórico financeiro, que leva em consideração as suas compras e transações mais recentes e, também, leva em consideração o seu score de crédito, que pode ser visto em empresas como o SPC e Serasa.

As empresas geralmente realizam essas análises com frequência para conseguir ter controle dos seus clientes mais “problemáticos”, mas se esse não é o seu caso, você não precisa se preocupar que o aumento de limite será concedido para você!

Por que o limite inicial do cartão Digio é baixo?

Exatamente por conta da falta de histórico financeiro ou um baixo score de crédito que o seu limite inicial com o Digio pode ser baixo, afinal eles precisam cumprir com os seus pré-requisitos e também cumprir com os padrões de algoritmos já estabelecidos para facilitar na análise.

Ainda assim, o Digio geralmente oferece prioridade para quem está buscando aumentar o seu limite e entra em contato com a empresa para conseguir um valor maior. Vejamos agora quais são as formas de solicitação de aumento de limite disponíveis.

Como solicitar aumento do limite do cartão Digio?

Publicidade

Agora que você já sabe como funciona a determinação de limite e porque o limite inicial é tão baixo, chegou a hora de ver as principais formas de realizar o aumento de limite. Atualmente, a empresa conta com duas opções disponíveis.

Pelo aplicativo

A primeira forma de fazer a solicitação de aumento de limite é através do aplicativo da empresa. Nas configurações, você terá a opção Ajustar Limite, onde você pode controlar o limite do seu cartão dentro do que você já tem disponível ou fazer uma solicitação em Pedir novo limite máximo.

Publicidade

Você deve selecionar qual das opções irá enviar uma foto: contracheque, extrato bancário de conta corrente, extrato de FGTS ou extrato de INSS. Depois de tirar a foto, é só fazer o envio da solicitação que a empresa irá analisar a sua situação nos últimos meses antes de aprovar um novo limite ou não.

Pelo e-mail

A segunda forma de realizar essa solicitação é através do e-mail da empresa ([email protected]), onde você deve enviar em anexo os três últimos contracheques ou extratos bancários e, caso tenha imposto de renda, é válido enviar em anexo também.

O assunto do e-mail deve Pedir aumento de limite e você deve aguardar alguns dias até que a empresa analise a sua solicitação e ofereça um parecer positivo ou não.

Infelizmente, o Digio ainda não conta com a opção de solicitar aumento de limite através do site da instituição, diferente da abertura de conta que pode ser realizada pelo seu site oficial. Por isso, escolha uma das opções que melhor funcionam para você.

Principais dicas para conseguir aumento no limite

Agora que você já sabe as principais formas para conseguir solicitar o aumento do seu limite e, também, como acontece a determinação do seu limite inicial dentro da empresa, chegou a hora de ver as principais dicas, disponibilizadas pelo Digio, para que você consiga aumentar o limite do seu cartão de crédito!

1- Utilize o seu limite: Quando você não utiliza o limite do seu cartão de crédito, as empresas entendem que você simplesmente não precisa de mais para comprar, logo não irão aumentar o que você tem. O ideal é gastar pelo menos 30% do seu limite total todos os meses;

2- Sempre que possível, parcele as suas compras: Como o cartão do Digio não oferece anuidade, a empresa só irá lucrar quando você parcelar as suas compras e a empresa precisar pagar uma taxa pelo cartão de crédito, logo, se você está dando lucro, você terá prioridade;

3- Pague a sua fatura sempre em dia: Isso nem deveria ser comentado, mas não deixe para pagar a sua fatura na última hora e, em hipótese alguma, atrase a sua fatura. Você com certeza não quer que a empresa te veja como mau pagador;

4- Não parcele a sua fatura: Quando você parcela a sua fatura, além de passar a impressão de que você não se organizou com as suas contas, você ainda terá que lidar com juros rotativos, que não são bons para ninguém;

5- Comprove a sua renda: Sempre que puder, comprove a sua renda ou atualize ela, caso tenha ganho uma promoção ou um aumento. Isso fará com que a empresa confie em você e no que está sendo apresentado.

6- Use outros serviços da instituição: Manter um bom relacionamento com a instituição financeira é sempre importante e, se você conseguir usar outros serviços disponibilizados pela empresa, isso pode melhorar ainda mais o seu histórico financeiro.

Lembrando que, mesmo seguindo todas as dicas descritas acima, não é garantido que você terá o aumento do limite e, muitas vezes, as pessoas nem seguem as dicas à risca e conseguem um aumento, então dependerá muito do perfil do usuário e do tempo que ele está usando o cartão também.

Agora que você já sabe todas as informações sobre o aumento de limite, que tal conhecer um pouco mais das informações que são oferecidas pelo Digio? Afinal você pode não conhecer todas as vantagens oferecidas pelo cartão. Clique no botão abaixo para ser direcionado a outro texto mais completo:

Share