Limite baixo? Aprenda como aumentar o seu limite do cartão Caixa

limite

Quem nunca passou vontade de comprar um lanche ou alguma roupa, mas não pode por não estar com dinheiro na carteira, não é mesmo? O cartão de crédito é um ótimo parceiro para essas horas, por isso tantas pessoas o amam.

Mas não é sempre que adquirimos o cartão de crédito com o limite que gostaríamos. Por esse motivo, hoje iremos apresentar a você tudo o que precisa saber sobre os cartões de crédito Caixa e como conseguir o aumento de crédito no limite do seu cartão.

Descubra como é determinado o limite do cartão de crédito Caixa

limite

A Caixa Econômica Federal é uma instituição bancária brasileira. Criada em 1861 pelo Imperador Dom Pedro II, a Caixa é um dos bancos pioneiros no nosso país, fazendo parte de diversas épocas marcantes na formação do nosso país.

Apresentando uma ampla linha de créditos, a Caixa contém diversas possibilidades para os seus clientes, disponibilizando todos os tipos de serviços para maior conforto para os amantes dos cartões de crédito.

Os cartões de crédito Caixa se destacam ao trazer um ótimo atendimento, diversas ferramentas para auxiliar a vida do consumidor e serviços com tecnologias desenvolvidas para tornar a sua vida mais rápida e sem incomodações.

Mas você quais aspectos são levados em conta para determinar o limite do seu cartão de crédito? O que é avaliado na hora da sua análise de crédito para definir qual será o limite de crédito do seu cartão Caixa? Entenda melhor com a nossa explicação.

No momento da sua análise de crédito, a Caixa Econômica Federal avalia diversos fatores para decidir qual valor será um limite seguro em que não coloque a sua vida financeira em risco.

Gastar além do que pode é um dos motivos mais comuns que levam pessoas a ficarem endividadas, por isso, o limite do seu cartão de crédito Caixa não será tão alto, pois, a Caixa preza primeiramente pela sua segurança.

E sejamos sinceros, ambos irão se prejudicar caso você não consiga pagar a sua fatura no final do mês. A Caixa não terá o seu valor recebido e provavelmente perderá um cliente e, por outro lado, você ficará endividado e com diversos problemas financeiros.

Isso é feito na hora que você abre a sua conta na Caixa e solicita o seu cartão de crédito. Lá, irão avaliar o seu histórico de compras, seu Score de crédito e se está endividado ou algo do tipo, dessa forma, criando o seu perfil para o banco Caixa.

Caso você tenha um Score de Crédito baixo, significa que você não é um bom pagador e provavelmente o limite de crédito do seu cartão será baixo e se não mudar isto, não conseguirá aumentar o seu limite de crédito.

Mas não acaba por aqui, nesse texto ainda você irá entender e aprender: Por que o limite do seu cartão é baixo? Como solicitar o aumento no limite do seu cartão de crédito Caixa? E as principais dicas para conseguir o aumento no limite de crédito. Siga lendo.

Por que o limite inicial do cartão Caixa é baixo?

A verdade é que um dos maiores enigmas para pessoas que utilizam os cartões de crédito, em geral é: Por que o limite inicial do meu cartão é tão baixo? Mas a resposta não é muito complicada. Acompanhe conosco.

O limite do cartão de crédito Caixa comumente começa bem abaixo do valor que o consumidor desejaria, porém, não é explicado ao cliente por que esse valor começa baixo e vai evoluindo lentamente.

A verdade é que você deve conquistar e ter uma ótima relação com a Caixa Econômica Federal, com uma boa relação, a Caixa entenderá que não haverá problemas financeiros se aumentar o seu limite, para ambos não  se prejudicarem.

O limite inicial geralmente começa baixo por questão de segurança do dono do cartão de crédito, para que não gaste mais do que deve e no final acabe endividado.

Mas não se preocupe, você poderá solicitar o aumento de limite do seu cartão de crédito Caixa. Continue lendo o passo a passo do que deve fazer para conseguir o aumento do limite do seu cartão.

Como solicitar o aumento no limite do cartão de crédito Caixa?

Para solicitar o aumento no limite do seu cartão de crédito Caixa não será muito difícil. Basta seguir as nossas dicas e buscar toda documentação exigida pela Caixa Econômica Federal para ser feita a sua análise de crédito.

Como comentamos anteriormente, o primeiro passo é ter um bom relacionamento com a Caixa, demonstrando interesse de que deseja ter aumento no limite do seu cartão.

Mas como demonstrar interesse? Você deverá ser um bom cliente, utilizando sempre que puder o seu cartão, não criando dívidas, acumulando pontos no Score de Créditos e outros. Não tenha pressa, iremos explicar cada um dos aspectos exigidos.

Vamos logo para o que interessa. Para solicitar o aumento no limite do seu cartão de crédito Caixa, você deverá procurar uma agência Caixa próxima a você com os seguintes documentos:

Toda documentação exigida deve ter o documento original e sua cópia.

  •  Documento de Identificação pessoal dentro do prazo de validade;
  •  Comprovante de residência (atualizado);
  • Comprovante de renda (atualizado);       
  •  CPF.

Você deverá se dirigir a uma agência próxima com esses documentos para conseguir a sua análise de crédito. É um processo bem parecido com o de solicitação do seu cartão de crédito.

Após solicitado o aumento, a Caixa irá avaliar o seu perfil e calcular a  probabilidade de você não pagar as suas contas caso seja disponibilizado o aumento de crédito no seu cartão.

Siga lendo para entender melhor o que deve fazer para ter uma boa relação com a Caixa Econômica Federal e nossas dicas para você conseguir o aumento do limite do seu cartão de crédito Caixa.

Principais dicas para você conseguir o aumento no limite

Confira agora algumas dicas que iremos te passar para conseguir o aumento no seu limite do cartão de crédito. Além de como melhorar a sua relação com a Caixa e o que deve fazer. Siga lendo para entender mais.

Não atrase suas faturas

Nunca deixe as suas faturas atrasarem, isso poderá ser muito prejudicial à sua relação com a Caixa e a maneira como ela observa o seu modo de utilizar o seu cartão de crédito.

Até porque se você não mantém nem a fatura do seu cartão com o limite de crédito atual, por que iria pagar em dia se a fatura do cartão fosse mais alta? Tome bastante cuidado com isso.

Use todo limite do seu cartão

Sempre que conseguir, utilize o limite máximo do seu cartão de crédito Caixa, assim, demonstrará que está necessitando de uma gordurinha a mais para queimar e dessa forma, terá mais chances de conseguir o aumento de crédito do seu cartão.

Sempre serão bem vistos aqueles que mantêm tudo em dia e utilizam todo limite do cartão de crédito. Com essas dicas, você irá melhorar muito a sua relação com a Caixa.

Outras dicas que podem ser úteis para você

Como falamos anteriormente, a Caixa Econômica Federal avalia vários aspectos do seu perfil na análise de crédito. Acompanhe agora outras dicas que deixamos para você para melhorar a sua relação com a Caixa:

  • Mantenha seus dados de renda sempre atualizados;
  • Tente concentrar todas as compras apenas no seu cartão de crédito Caixa;
  • Utilize todos os serviços que conseguir que a Caixa te disponibiliza;
  • Tente sempre aumentar o seu Score de Crédito.

Gostou desse texto? Quer saber mais sobre os cartões de crédito Caixa? Clique aqui embaixo para saber de tudo sobre esses cartões que tem facilitado cada vez mais a vida dos brasileiros apaixonados por cartões de créditos.



Compartilhar