Juros de empréstimo: Saiba se é possível reduzir e como fazer isso!

Juros de empréstimo: Saiba se é possível reduzir e como fazer isso lendo o nosso texto abaixo!
Juros de empréstimo: saiba se é possível reduzir e como fazer isso!

Ao solicitar um empréstimo, de qualquer modalidade, você deverá ficar atento às taxas de juros cobradas através deste serviço.

No mercado, há opções de empréstimos com juros mais baixos, como os consignados, porém, também há modalidades que esses valores são elevados, principalmente quando o assunto é concessão de crédito para negativados.

Acompanhe nosso texto e saiba se é possível reduzir as taxas de juros de um empréstimo.

Publicidade

É possível reduzir os juros de um empréstimo?

Juros de empréstimo: saiba se é possível reduzir e como fazer isso!

As taxas de juros cobradas através dos empréstimos são um valor cobrado sobre o valor solicitado pelo cliente. Esses valores garantem, ao banco, uma margem de segurança em relação a possibilidade de inadimplência.

Por conta deste “risco de crédito” algumas instituições cobram juros elevados, principalmente ao oferecer modalidades de empréstimo que aprovam negativados.

Todavia, existem maneiras que possibilitam a diminuição dessas taxas de juros, sendo possível aproveitar melhores condições no serviço de crédito contratado por você.

Saiba como contar com juros mais baixos no seu empréstimo

Como dito anteriormente, as taxas de juros são uma espécie de margem de segurança que os bancos possuem ao emprestarem quantias de dinheiro através dos empréstimos.

Na modalidade de crédito pessoal, por exemplo, as taxas de juros normalmente são muito elevadas por ser indicada para solicitantes que necessitam de dinheiro com urgência.

No entanto, há modalidades de empréstimo que o banco adquire garantias para que não ocorra o risco de inadimplência.

Confira a seguir, algumas das possibilidades de crédito que você poderá escolher para economizar nas taxas de juros:

Refinanciamento de veículo

Na modalidade de refinanciamento de veículo, a instituição financeira exigirá um bem móvel como garantia para que você consiga solicitar o empréstimo.

Com o seu veículo como garantia, aceitando carro, moto ou caminhão, o risco de inadimplência será menor para o banco e, com isso, você aproveitará taxas de juros mais baixas.

Essa modalidade é indicada para quem possui veículo em seu nome e deseja contratar um serviço de crédito com juros mais baixos.


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 75256 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Refinanciamento de imóvel

Seguindo a mesma linha da modalidade citada anteriormente, nessa opção, você deverá fornecer o seu imóvel como garantia, podendo ser uma casa, apartamento ou terreno.

Nesta opção, o banco irá reter o seu imóvel como garantia do valor emprestado, o que, consequentemente, acaba diminuindo as taxas de juros cobradas.

Se você possui algum imóvel no seu nome, ou até mesmo um terreno, e está precisando de dinheiro emprestado, essa opção pode ser ideal para você!

Score de crédito

Por último, mas não menos importante, se você quer aproveitar melhores condições em qualquer tipo de serviço financeiro, não só nos serviços de empréstimo, é importante sempre manter um bom score de crédito.

Essa pontuação é levada em consideração por muitos bancos ao realizarem a análise de crédito para determinar as taxas de juros aplicadas, onde quanto melhor o seu score, há mais possibilidades de contar com taxas de juros menores.

Você também pode se interessar por…

Quer ficar por dentro das novidades do mundo das finanças? Então, continue no nosso site! Acesse o texto que separamos para você clicando no botão abaixo:

Procurando cartão…