IPVA parcelado no cartão de crédito: Entenda mais sobre essa opção

O pagamento anual do IPVA sempre foi um problema para você? Agora não é mais! A boa nova é que já é possível parcelar o valor no cartão de crédito. Vem descobrir como!
Ipva parcelado no cartão de crédito: entenda mais sobre essa opção

O IPVA é um dos impostos mais comuns do país e diz respeito ao veículo que você utiliza. Ele é cobrado anualmente e por isso, é importante que você esteja sempre atento para não perder os prazos e acabar atrasando o seu pagamento.

Publicidade

O IPVA geralmente é pago de duas formas: três parcelas, ou em cota única com desconto. No entanto, essa situação geralmente prejudica muitas pessoas pois os valores dificilmente são baixos e acabam exigindo um desembolso ainda maior.

Porém, você sabia que é possível pagar o IPVA com o seu cartão de crédito? Essa opção está disponível para os milhares de contribuintes, no entanto ela é pouco utilizada. Se você ficou interessado em saber mais sobre isso, continue conosco.

Como funciona o pagamento do IPVA com o cartão de crédito?

Ipva parcelado no cartão de crédito: entenda mais sobre essa opção

Provavelmente você já deve ter feito essa pergunta a você mesmo, mas por falta de informação, nunca obteve a resposta que tanto esperava. Porém, se você está aqui ainda, saiba que é possível sim, pagar o IPVA dessa forma.

Diferente da cota única e do parcelamento de três vezes, o pagamento por cartão de crédito possui alguns juros. Mesmo assim, ainda se torna uma grande vantagem para aqueles que estão com dificuldades financeiras de desembolsar todo o valor.

Contudo, é importante que você consulte o site do Detran do seu estado antes de optar pelo parcelamento, já que as taxas de juros variam de cada estado. Por esse motivo, preste atenção antes de confirmar o pagamento através do cartão.

Além disso, é importante destacar que mesmo que você opte pelo parcelamento em até 12x, o seu documento ficará pronto assim que efetivar o parcelamento, não após pagar todas as parcelas. Importante lembrar caso você tenha pressa para liberar a sua regularização.

Onde posso realizar esse tipo de pagamento?

Publicidade

Se você optar por pagar o IPVA através do cartão de crédito, é interessante que saiba os locais certos para pagar. Isso porque apenas lojas credenciadas possuem a possibilidade dessa modalidade de pagamento.

Para consultar os lugares cadastrados na sua cidade, basta você procurar o Denatran ou o Detran do seu estado. A procura pode ser feita diretamente no órgão, na sua cidade, ou através do site de ambos os órgãos do seu estado.

Principais vantagens de pagar o IPVA com o cartão de crédito

Publicidade

Você deve estar se perguntando se esse método de pagamento realmente é vantajoso. Pois bem, agora iremos explicar os principais aspectos que tornam essa opção atrativa ao contribuinte.

Se você está passando por problemas financeiros e muitas vezes encontra dificuldade em pagar o IPVA, a opção pode ser vantajosa pelo fato de não exigir um custo tão alto e também, ofertar uma folga melhor durante o mês.

Além disso, como já mencionamos, é possível que você já obtenha a liberação do seu veículo no ato do fechamento do método de pagamento, deixando assim mais simples e atrativo a ideia de pagar parcelado o seu IPVA.

Leia também: Inovação: C6 Bank sai na frente de grandes bancos digitais e lança cartões de crédito de diferentes cores

Procurando cartão…