Grupo Carrefour anuncia serviço de crédito para clientes que não possuem cartão

A empresa Carrefour passará a disponibilizar uma linha de crédito para seus clientes que não possuem cartão, dessa forma, serão liberados valores mensais através de uma conta digital. Confira!
Grupo carrefour anuncia serviço de crédito para clientes que não possuem cartão

O Carrefour é uma das maiores redes de mercados do país. Seu império conta com supermercados, farmácias e postos de gasolina espalhados por várias cidades pelo Brasil, e que complementa seus serviços ao oferecer o seu próprio cartão de crédito, o qual inclusive tem uma anuidade bem acessível e é bem fácil de ser solicitado.

Para ser mais específico: é a quinta maior emissora de cartões de crédito. Todavia, como você deve imaginar, não são todas as pessoas que conseguem ou querem ter um cartão de crédito, e as razões para tal são as mais variadas. 

Sabendo disso, o Carrefour vai passar a oferecer uma linha de crédito através da conta digital, liberando valores mensais aos clientes, os quais podem ser usados para fazer compras no supermercado, na farmácia do Carrefour e também abastecer o veículo na rede de postos.

Publicidade
Carrefour – Wikipédia, a enciclopédia livre

Constitui-se de serviço completo e que está disponível desde o dia 11 de agosto para os clientes Carrefour. Após passar longos anos investindo em propagandas, agora a missão é investir em tecnologia e análise de dados.

Foi após isso que o banco Carrefour descobriu o grande número de clientes que não podem ter o cartão de crédito e assim, poder oferecê-los uma segunda alternativa. 

A empresa garante que o setor de venda de alimentos nunca deixará de ser seu foco, pelo contrário, essa foi a maneira de gerar dados relevantes para descobrir quantos clientes não tinham cartão e criar o crédito mensal. 

Rede de supermercados está no meio financeiro desde 2020

O Carrefour deu um salto em seus negócios ao receber autorização do Banco Central para atuar como banco múltiplo desde o ano passado, se autodeclarando, assim, um “fintail (fintech + retail).

Após essa mudança, a rede de mercados começou a investir bastante em novos serviços relacionados à vida financeira, tais como crédito e pagamento.

A expectativa por parte do grupo Carrefour é aumentar a sua gama de clientes e oferecer as melhores condições financeiras possíveis, de  forma a tornar o cartão de crédito mais uma opção de crédito, não a única disponível. 

Retomando o que foi dito no início do texto: a conta digital disponibiliza um crédito rotativo mensal. Na prática, funciona como um empréstimo de emergência, que é dado a pessoas físicas e jurídicas, de acordo com a necessidade de cada caso.

O cliente então realiza o pagamento do valor ao final do mês e o crédito é liberado automaticamente para o mês seguinte. Os valores disponibilizados vão desde R$ 300 até R$ 600 e podem ser por meio da conta digital, caso seja da vontade do titular da conta. 

O montante pode ser utilizado através da conta digital, por meio de QR Code, tornando-se significado de inclusão digital e financeira ao levar novas possibilidades para mais pessoas. 

Clientes pagam juros ao utilizar o valor disponível

Mas é necessário ficar atento a um detalhe: o crédito rotativo não dá direito ao cartão de crédito virtual, ok? Quando o cliente usa esse crédito, está sujeito a juros, os quais têm taxas que variam entre 4,99% e 14,99% ao mês, de acordo com a situação de cada cliente. É importante saber que essas taxas de juros serão cobradas mesmo que o valor seja pago dentro do vencimento. 


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 75256 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Conforme Carlos Mauad, diretor-executivo do grupo Carrefour, em entrevista ao O Globo, a carteira digital surgiu da ideia de que uma boa parte dos clientes ainda não tem o cartão de crédito oferecido pela empresa. Assim, a empresa inovou indo na contramão do mercado tradicional, oferecendo um tipo de conta digital que privilegia os saques, chamados de “cash out”, e não os depósitos, chamados de “cash in”. 

Foco em expansão de negócios

Mas o Carrefour ainda tem outros planos para ampliar seus negócios. As próximas ações têm como meta ampliar o número de clientes contemplados. De acordo com a própria empresa, existe a chance de aumentar seus negócios em outras franquias, como o grupo Atacadão.

Isso possibilitará que outras pessoas sem cartão de crédito possam fazer compras parceladas. Uma outra parceria celebrada pela empresa foi com a Ame Digital, que é fintech e plataforma de negócios. A parceria em questão consistia nos clientes da Ame poderem realizar compras no Carrefour através do aplicativo.

Mas a caminhada do grupo Carrefour rumo à expansão de seus negócios começou faz mais de dois anos, após a compra do site Cyber Cook.

Leia também: Digio, C6 Bank e Itaú disponibilizam tag de pedágio gratuita para clientes nas estradas

Procurando cartão…