loader image
Pesquisar
Close this search box.

Grupo Carrefour anuncia serviço de crédito para clientes que não possuem cartão

A empresa Carrefour passará a disponibilizar uma linha de crédito para seus clientes que não possuem cartão, dessa forma, serão liberados valores mensais através de uma conta digital. Confira!

O Carrefour é uma das maiores redes de mercados do país. Seu império conta com supermercados, farmácias e postos de gasolina espalhados por várias cidades pelo Brasil, e que complementa seus serviços ao oferecer o seu próprio cartão de crédito, o qual inclusive tem uma anuidade bem acessível e é bem fácil de ser solicitado.

Para ser mais específico: é a quinta maior emissora de cartões de crédito. Todavia, como você deve imaginar, não são todas as pessoas que conseguem ou querem ter um cartão de crédito, e as razões para tal são as mais variadas. 

Sabendo disso, o Carrefour vai passar a oferecer uma linha de crédito através da conta digital, liberando valores mensais aos clientes, os quais podem ser usados para fazer compras no supermercado, na farmácia do Carrefour e também abastecer o veículo na rede de postos.

Carrefour – Wikipédia, a enciclopédia livre

Constitui-se de serviço completo e que está disponível desde o dia 11 de agosto para os clientes Carrefour. Após passar longos anos investindo em propagandas, agora a missão é investir em tecnologia e análise de dados.

Foi após isso que o banco Carrefour descobriu o grande número de clientes que não podem ter o cartão de crédito e assim, poder oferecê-los uma segunda alternativa. 

A empresa garante que o setor de venda de alimentos nunca deixará de ser seu foco, pelo contrário, essa foi a maneira de gerar dados relevantes para descobrir quantos clientes não tinham cartão e criar o crédito mensal. 

Rede de supermercados está no meio financeiro desde 2020

O Carrefour deu um salto em seus negócios ao receber autorização do Banco Central para atuar como banco múltiplo desde o ano passado, se autodeclarando, assim, um “fintail (fintech + retail).

Após essa mudança, a rede de mercados começou a investir bastante em novos serviços relacionados à vida financeira, tais como crédito e pagamento.

A expectativa por parte do grupo Carrefour é aumentar a sua gama de clientes e oferecer as melhores condições financeiras possíveis, de  forma a tornar o cartão de crédito mais uma opção de crédito, não a única disponível. 

Retomando o que foi dito no início do texto: a conta digital disponibiliza um crédito rotativo mensal. Na prática, funciona como um empréstimo de emergência, que é dado a pessoas físicas e jurídicas, de acordo com a necessidade de cada caso.

O cliente então realiza o pagamento do valor ao final do mês e o crédito é liberado automaticamente para o mês seguinte. Os valores disponibilizados vão desde R$ 300 até R$ 600 e podem ser por meio da conta digital, caso seja da vontade do titular da conta. 

O montante pode ser utilizado através da conta digital, por meio de QR Code, tornando-se significado de inclusão digital e financeira ao levar novas possibilidades para mais pessoas. 

Clientes pagam juros ao utilizar o valor disponível

Mas é necessário ficar atento a um detalhe: o crédito rotativo não dá direito ao cartão de crédito virtual, ok? Quando o cliente usa esse crédito, está sujeito a juros, os quais têm taxas que variam entre 4,99% e 14,99% ao mês, de acordo com a situação de cada cliente. É importante saber que essas taxas de juros serão cobradas mesmo que o valor seja pago dentro do vencimento. 

Conforme Carlos Mauad, diretor-executivo do grupo Carrefour, em entrevista ao O Globo, a carteira digital surgiu da ideia de que uma boa parte dos clientes ainda não tem o cartão de crédito oferecido pela empresa. Assim, a empresa inovou indo na contramão do mercado tradicional, oferecendo um tipo de conta digital que privilegia os saques, chamados de “cash out”, e não os depósitos, chamados de “cash in”. 

Foco em expansão de negócios

Mas o Carrefour ainda tem outros planos para ampliar seus negócios. As próximas ações têm como meta ampliar o número de clientes contemplados. De acordo com a própria empresa, existe a chance de aumentar seus negócios em outras franquias, como o grupo Atacadão.

Isso possibilitará que outras pessoas sem cartão de crédito possam fazer compras parceladas. Uma outra parceria celebrada pela empresa foi com a Ame Digital, que é fintech e plataforma de negócios. A parceria em questão consistia nos clientes da Ame poderem realizar compras no Carrefour através do aplicativo.

Mas a caminhada do grupo Carrefour rumo à expansão de seus negócios começou faz mais de dois anos, após a compra do site Cyber Cook.

Leia também: Digio, C6 Bank e Itaú disponibilizam tag de pedágio gratuita para clientes nas estradas