Financiamento imobiliário com a Caixa ou com outros bancos

Para saber sobre Financiamento imobiliário com a Caixa ou com outros bancos leia o texto a seguir!
Financiamento imobiliário com a caixa ou com outros bancos

Na última semana, a Caixa Econômica Federal fez o anúncio de que reajustou a taxa de financiamento para 8% ao ano. O aumento começou a valer a partir da terça-feira (23) e se passa na modalidade de financiamento pela taxa referencial (TR). 

Dessa forma, o cliente paga a taxa de juros pré-definida e mais a TR, que hoje em dia é zero. Para mais informações continue a leitura.

Financiamento de imóveis na Caixa e em outros bancos: Compare preços cobrados

Financiamento imobiliário com a caixa ou com outros bancos

Assim, na medida do possível, a Caixa diz seguir somente a lógica do mercado, mesmo com o aumento dos juros. Até o momento, o índice era de 7,35%. Em nota, a Caixa realçou que, mesmo com o reposicionamento, “continua a ser o banco que oferece as melhores condições aos clientes que querem adquirir um imóvel”.

Publicidade

Para além do financiamento imobiliário com base na TR, a Caixa disponibiliza ainda três outras modalidades: uma baseada na inflação, com variação do IPCA a taxa fixa de 2,95%; um baseado na poupança, com juros da poupança mais a taxa fixa  de 2,95%; e, por fim, uma taxa fixa, que pode ser de 9,5 a 95% ao ano.

Por fim, é possível escolher por financiamento em outros bancos Graças ao Banco do Brasil (BB) é possível financiar até 80% do valor do imóvel em 420 meses (35 anos). Hoje em dia a taxa fixa é de 8,99% ao ano mais TR (atualmente zero), o Santander tem taxas a partir de 8,99% ao ano mais TR e 10,99% ao ano mais TR.

Por sua vez o Itaú, tem duas opções: a primeira tem taxa fixa de 8,3% ao ano mais TR, a segunda varia conforme com o retorno da poupança, mais a taxa fixa de 2,99% ao ano.

Financiamento do imóvel pela Caixa Econômica Federal

A Caixa financia até 100% do imóvel e oferece 6 meses de carência, além de oferecer condições exclusivas de financiamento para mais de seis mil imóveis adquiridos durante o 1º Feirão da Casa Própria Digital.

Como conseguir financiamento 100%?

Para financiar 100% um imóvel, você pode escolher por um apartamento na planta, negociando direto com as construtoras.

Quanto a Caixa financia imóvel?

Financiamentos que chegam até 90% do valor do imóvel novo e 30 anos para termnar de pagar. A CAIXA e o FGTS auxiliam você e sua família a adiquirir o seu imóvel usado. Você pode construir sua casa do jeito que desejar e tem até 30 anos para pagar.

Como faço para pagar a entrada de um empréstimo?

O depósito geralmente é pago diretamente ao vendedor (terceiro ou construtora), que pode negociar melhores prazos ou solicitar o valor à vista. Em relação ao financiamento, após a assinatura dos documentos necessários, o imóvel já está vinculado ao comprador.

O que pode fazer que reprove um financiamento imobiliário da Caixa?

Uma das principais razões para a reprovação de crédito imobiliário é o famoso “nome sujo”. É de extrema importância que você resolva restrições no CPF, como a inclusão de nome no Serasa, antes que você faça a solicitação do seu financiamento. É importante lembrar que a análise de CPF é realizada para todos os membros que tenham a renda mensal comprovada para o banco.

Procurando cartão…