Conheça o empréstimo pessoal Banco Inter que oferece diversas possibilidades para os clientes! Leia o nosso texto e fique por dentro de tudo!

Publicidade
Empréstimo pessoal banco inter: conheça essa possibilidade!

Imprevistos acontecem e devemos estar sempre cientes das ferramentas que podem nos ajudar a sair dessas situações, e no ramo financeiro, isso não é nenhuma novidade. Diversos bancos trabalham com estratégias para auxiliar o cliente a sair dessa dificuldade.

Publicidade

A principal solução para muitos, é o empréstimo pessoal. Embora seja comum, ainda existe um medo muito grande para saber qual o melhor empréstimo buscar. Pois bem, hoje falaremos sobre o empréstimo pessoal Banco Inter.

Um dos principais nomes do ramo, o Inter oferece diversas opções para os seus clientes e conta com uma vasta linha de serviços. Ficou interessado? Continue conosco e conheça as principais informações desse incrível banco digital.

Cartão de Crédito Banco Inter

Cartão de Crédito
Cartao banco inter
Zero Anuidade
Cashback
Solicite este belo cartão zero anuidade e com cashbacks, que ainda possui uma conta digital.
Você será redirecionado para outro site

Sobre o empréstimo pessoal Banco Inter

Empréstimo pessoal banco inter: conheça essa possibilidade!

O Banco Inter surgiu em 1994 pelo nome de Banco Intermedium realizando operações principalmente com crédito imobiliário. A partir daí foi adquirindo cada vez mais clientes e colaboradores e expandindo ainda mais seu portfólio de serviços, desde plataformas de investimentos em mais de 8 tipos de cartões de crédito. Atualmente o banco Inter está presente em 99% das cidades brasileiras e possui mais de 10 milhões de clientes registrados.

Dentro do seu portfólio de serviços, o mais comum e com maior destaque é o empréstimo pessoal com garantia. Através dele o Inter consegue proporcionar ao seu cliente os recursos necessários para que ele possa dar vida ao seu sonho. Atualmente trabalha com uma das melhores taxas do mercado e conta com uma série de auxílios ao cliente para que ele possa acompanhar sua situação em tempo real.

Quem pode conseguir um empréstimo pessoal Banco Inter

O empréstimo é de cunho pessoal e por isso está disponível para qualquer tipo de cliente. A única exigência, porém é que o solicitante seja um cliente do Banco Inter, possuindo conta digital. Para terceiros, é necessário buscar integrar o quadro de clientes da instituição antes de solicitar o empréstimo.

Vamos conferir mais algumas questões referentes ao empréstimo pessoal Banco Inter. Veja suas vantagens e desvantagens.

Vantagens

  • Possibilidade de contratação totalmente online e controle das parcelas através do aplicativo oficial do banco;
  • Possui flexibilidade de parcelas, ou seja, você pode pagar em até 240 meses;
  • Possui uma das menores taxas de juros do mercado, e além disso, trabalha com flexibilização de acordo com a análise de crédito realizada em cima do nome do solicitante;
  • Utilizando imóveis de garantia, você pode solicitar empréstimos de até 50% do valor do seu imóvel sem que haja necessidade de sair ou vender ele;
  • Dentre outras diversas vantagens.

Desvantagens do empréstimo pessoal Banco Inter

  • Possui restrição para que apenas clientes do banco possam solicitar. Por esse motivo ele é mais burocrático e restrito que a maioria das plataformas de empréstimos digitais;
  • Utiliza bens como garantia, sendo eles imóveis ou veículos, o que dificulta que esse empréstimo possa ser ofertado a todos os tipos de clientes do banco;
  • O Banco Inter possui uma reputação ruim em relação ao atendimento ao cliente e por isso não apresenta a melhor das plataformas para esclarecimento de dúvidas.

Como funciona o empréstimo pessoal do Banco Inter?

Publicidade

O empréstimo é destinado para clientes do Banco Inter, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas. A modalidade de empréstimos se dá através de garantias, sejam elas em relação a imóveis ou até mesmo a veículos.

Dentro disso, possui um sistema totalmente simples e atraente ao cliente que facilita o controle das suas parcelas e também proporciona maior transparência durante o período de contratação até o fechamento do negócio.

Qual a taxa de juros cobrada

Publicidade

Chegamos num dos assuntos mais importantes durante a contratação de um empréstimo, as taxas. O Banco Inter possui uma das menores taxas entre os bancos digitais e até mesmo entre os mais tradicionais. A taxa inicial começa em 0,70% ao mês, porém pode variar de acordo com a análise feita durante a solicitação do serviço.

Essa diferenciação se dá através do número de parcelas que o cliente opta por solicitar e também através do seu score no SPC e Serasa, que ajuda a empresa a definir o risco de inadimplência da operação. 

Prazo para realizar o pagamento do empréstimo pessoal Banco Inter

Um dos pontos mais interessantes é, os tipos de parcelamento disponíveis aos clientes. Com o empréstimo de até no máximo R$ 30.000,00, o cliente já necessita envolver algum dos seus bens como garantia. Partindo disso, o banco flexibiliza para que o cliente possa pagar seu empréstimo em até 240 meses. 

Durante o acompanhamento do processo, através do aplicativo, o cliente pode solicitar a antecipação do pagamento das parcelas. Basta entrar na sua conta no aplicativo e selecionar as parcelas que deseja antecipar dentro do menu de empréstimos. 

Como solicitar o empréstimo pessoal Banco Inter

Partimos para o momento de maior atenção sobre o empréstimo, a forma de solicitá-lo. Para isso, basta começar acessando o site oficial do Banco Inter e clicar na opção “Acessar”, desse modo você estará entrando na sua conta digital, local onde tem disponível a opção de contratação do empréstimo. 

Feito isso, você será redirecionado à página inicial da sua conta e para prosseguir basta buscar a aba “empréstimos” e acessá-la. Em seguida você será apresentado a um modelo de simulação de empréstimos, o qual você definirá o valor desejado, o número de parcelas em que deseja pagar e informar o tipo de bem que deseja envolver como garantia. 

Após concluir essa etapa, você enviará uma solicitação ao banco, que será analisada juntamente da sua situação cadastral no banco. Caso o pedido seja deferido, o Banco o notificará através do seu e-mail, para que comprove os demais dados necessários como documentos do bem envolvido como garantia, residência, renda e outros dados pessoais. 

Dentro de alguns dias você irá receber uma confirmação do pedido e averiguação dos documentos. Desse modo, o valor estará disponível na sua conta digital para que possa sacar em qualquer terminal de autoatendimento 24 horas.

Ficou interessado? Não perca tempo e busque entrar para a família Inter e solicitar o seu empréstimo pessoal Banco Inter!

Quer conhecer a conta digital do Banco Inter e assim poder aproveitar todos os seus benefícios? Então, clique no botão abaixo e leia o texto especial que preparamos para você!

Share