Empréstimo MEI: saiba como solicitar o seu

Empréstimo MEI: saiba como solicitar o seu, lendo o nosso texto abaixo!
Empréstimo mei: saiba como solicitar o seu

Os empresários que possuem um MEI, podem ser mais afetados do que grandes empresários quando estamos falando sobre taxas de juros, já que estas não costumam ser baixas. 

E, por conta disso, é importante que os microempreendedores individuais saibam como usar os serviços de crédito ao seu favor para o crescimento da sua empresa. 

Neste sentido, os empréstimos podem ter muito a contribuir com o crescimento das empresas. A seguir nós iremos te dar algumas dicas para contratar um bom empréstimo para MEI, confira:

Publicidade

O que é empréstimo MEI

Empréstimo mei: saiba como solicitar o seu

Os empréstimos não são uma novidade, eles são serviços tradicionais que são encontrados nos catálogos de serviços da maioria dos bancos que atuam no mercado. Este serviço costuma ser oferecido tanto para pessoas físicas ou jurídicas. E, no caso dos MEIs não é diferente, é possível encontrar muitas opções de empréstimo disponíveis no mercado. 

De modo geral, podemos dizer que o empréstimo para MEI é bastante semelhante ao empréstimo pessoal, no entanto ele possui algumas particularidades já que é destinado a clientes desta modalidade. 

Para alguns microempresários individuais que possuem um registro MEI pode ser um pouco mais difícil de comprovar sua renda para a Receita Federal. E, por conta disso, a solicitação de um serviço de crédito  pode ser um pouco mais difícil e, além disso, alguns  bancos e instituições financeiras podem aumentar muito nestes casos.

É importante que o MEI que deseje solicitar um empréstimo nesta modalidade tenha em mãos seu extrato bancário dos últimos 90 dias, que será apresentado no momento da solicitação e assim ele poderá comprovar a sua média de rendimentos mensais. Isso pode impedir o aumento das taxas de juros. 

No entanto, é importante que o empresário tenha em mente que o empréstimo na maioria das vezes é solicitado através do CPF do cliente e não do CNPJ, como acontece na maioria dos casos de empréstimo para pessoa jurídica. 

Isso significa que os  empreendedores individuais com registro MEI, na verdade, contratam um empréstimo da modalidade de crédito pessoal e não os pertencentes a modalidade de crédito para pessoa jurídica. Essa característica pode acabar fazendo uma enorme diferença na hora de contabilizar os juros. 

Como funciona o empréstimo MEI

Antes de solicitar um empréstimo para MEI é muito importante que o cliente entenda as regras e o funcionamento do empréstimo, para que não existam dúvidas. 

É importante saber que  para realizar a solicitação do MEI será necessário comprovar que o dinheiro solicitado será utilizado no seu negócio e não para fins pessoais. 

Em relação a taxas, vale lembrar que elas costumam ser mais baixas no caso dos empresários com registro MEI. 

No entanto, as regras e funcionamento do empréstimo MEI variam de acordo com cada instituição financeira, ou seja, para ter acesso a informações completas e definitivas, é preciso acessar o site ou ir até a agência física do banco no qual o cliente pretende solicitar o serviço. 


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 75256 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Quais documentos você precisa para solicitar o empréstimo MEI

Se você é MEI e quer solicitar um empréstimo, precisa ter os seguintes documentos em mãos:

  • Comprovante de Residência atualizado, dos últimos 3 meses;
  • CPF;
  • RG;
  • Certificado MEI;
  • Um plano de investimento no qual esteja demonstrado qual será a funcionalidade do empréstimo em sua empresa/negócio;
  • Comprovante de renda da empresa e comprovante de renda pessoal.

Com estes documentos você pode procurar uma agência física ou ainda solicitar um empréstimo em um banco digital, sem precisar sair de casa. 

Quem pode fazer empréstimo MEI?

De forma generalizada, podemos dizer que o cliente precisa ter um CNPJ ativo para solicitar um empréstimo MEI. 

Se você ainda não possui um MEI ou um CNPJ ativo, basta acessar o site do órgão para regularizar a sua situação, deste modo você poderá ter acesso a este serviço com facilidade. 

Onde encontrar empréstimo MEI

Os empréstimos para MEI estão disponíveis em uma enorme variedade de instituições financeiras. Entre eles estão  BNDES, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Mas a lista é mais longa e inclui bancos tradicionais e digitais.

Além disso, é importante lembrar que o serviço pode sofrer diversas variações de acordo com a instituição. Algumas delas oferecem serviços direcionados aos microempresários individuais, podendo ter condições facilitadas para esta modalidade de crédito. 

Quem possui dívidas consegue empréstimo  MEI?

Se você possui dívidas pode ser mais difícil encontrar uma instituição que ofereça empréstimos para você, mas não se preocupe pois é possível sim encontrar este serviço no mercado. 

Em todas as instituições financeiras o cliente irá passar por uma análise da sua situação financeira, mas isso não significa que o fato de você possuir dívidas irá lhe impedir de conseguir o empréstimo em todos os casos. 

No entanto, é preciso ficar mais atento às taxas de juros nestes casos, pois estas costumam sofrer uma alta no caso de clientes com dívidas. 

Algumas das principais opções de empréstimo para negativados ou clientes com dívidas que você encontra no mercado são: 

  • Empréstimo para pensionistas ou aposentados pelo INSS, ou funcionários públicos;
  • Empréstimo com garantia de imóvel;
  • Empréstimo com garantia de veículo. 

Empréstimos para negativados 

A situação de inadimplência, que faz com que os consumidores fiquem com o nome na lista de negativados, é muito comum. E, conforme a maioria sabe, esta situação pode dificultar o acesso a diversos serviços de crédito ou ainda fazer com que as taxas de juros se tornem muito altas. 

No caso dos  microempresários estar com o nome sujo pode ser muito prejudicial, no entanto isso não significa que não existem empréstimos no mercado para você.  

No entanto, é importante que o cliente que possui MEI esteja atento às condições dos empréstimos. Além disso, contratar um empréstimo é uma decisão importante, portanto é preciso elaborar um bom planejamento antes de contratar este serviço de crédito. 

Se você é MEI e está negativado, prefira solicitar um empréstimo que te auxilie a limpar seu nome pois com o nome limpo você poderá ter acesso a serviços de crédito de forma mais fácil e, além disso, as condições de pagamento para pessoas com o nome limpo costumam ser mais facilitadas assim como as taxas de juros são mais baixas. 

Procurando cartão…