Empréstimo: Descubra se usaram seu CPF em serviços financeiros!

Empréstimo: Descubra se usaram seu CPF em serviços financeiros, lendo o texto abaixo!
Empréstimo: descubra se usaram seu cpf em serviços financeiros!

O Brasil possui um enorme número de vítimas que sofrem fraudes por terem seus dados roubados e utilizados por terceiros indevidamente, a exemplo da contratação de serviços financeiros de forma ilegal.

Atualmente, há ocorrências de um aumento no vazamento de dados, onde criminosos se aproveitam para realizar dívidas em seu nome, sem você nem ao menos ter conhecimento sobre a situação. Porém, por meio de uma ferramenta, disponível no site do Banco Central, você poderá descobrir se usaram seu CPF.

Ao longo do texto, aprenda a consultar o seu CPF como também veja maneiras de se prevenir desse tipo de situação. Confira:

Publicidade

Aprenda a consultar seu CPF

Empréstimo: descubra se usaram seu cpf em serviços financeiros!

O Banco Central disponibiliza uma ferramenta através do seu site que possibilita a consulta do seu CPF, sendo necessário estar cadastrado no sistema.

O cadastramento pode ser realizado através do internet banking, celular, cadastro digital, de forma presencial ou pelos Correios.

Para isso, você deverá acessar o site do Banco Central para realizar a consulta de quantas contas bancárias e empréstimos você possui. Caso seja o seu primeiro acesso, clique em Pessoa Física e faça o seu cadastro.

Após isso, abra o aplicativo do seu banco e siga as orientações informadas no site do Banco Central. Com a realização do cadastro no app do seu banco, você receberá um PIN.

Já no site do Banco Central, você deverá informar o PIN e finalizar este processo. Após o cadastramento, entre o site do Registrato e acesse sua conta.

Na sua conta, clique na opção Meus Endividamentos e, em seguida, em Meus relacionamentos Financeiros, devendo apenas criar os relatórios.

E pronto! Após seguir esse passo a passo, você poderá ver todos os empréstimos e contas correntes que estão abertas em seu CPF.

Saiba o que fazer se seu CPF estiver sendo utilizado

Em muitos casos, após realizar a consulta do CPF, é possível visualizar serviços financeiros que você não tem conhecimento, podendo ser obra de criminosos que se aproveitaram dos seus dados indevidamente.

Caso isso ocorra, é possível tomar medidas legais para resolver essa situação. A primeira maneira de resolver este problema é realizando um boletim de ocorrência no site da delegacia da polícia de seu estado, sendo possível realizar este processo de forma online ou presencial.

Outra opção de resolver essa situação é entrando em conta com o próprio Banco Central e relatando o ocorrido.


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 75256 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Como prevenir esse tipo de situação?

Se seus dados foram roubados e utilizados para realizar contratação de serviços financeiros, saiba que é possível se prevenir desse tipo de situação para que não ocorra novamente.

A maneira mais eficaz, neste caso, é consultar o seu CPF no site do Banco Central regularmente.

Ao checar seus dados a cada semana, você fica atento a todas às movimentações, possibilitando que você tome atitudes antes de ter o nome endividado indevidamente.

Você também pode se interessar por…

Quer ficar por dentro das novidades do mundo das finanças? Continue no nosso site e acompanhe os diversos textos que preparamos para você! Acesse um deles clicando no botão abaixo:

Procurando cartão…