É possível realizar um Pix através do limite do cartão de crédito?

Já pensou em realizar um Pix através do limite de seu cartão de crédito? Será que é possível? Descubra agora mesmo, conferindo nosso texto!
É possível realizar um pix através do limite do cartão de crédito?

O Pix tem chamado a atenção de todos desde a data do seu lançamento, por conta da sua facilidade no momento de realizar pagamentos e transferências bancárias.

O seu sucesso é tão grande que, em pouco tempo disponível para utilização, ele já ultrapassou o número de transações de Ted e Doc, visto que o Pix tem apenas um ano de funcionamento.

Isso prova que o sistema é o mais utilizado no momento de fazer transferências e pagamentos, suas facilidades são tantas que praticamente todas as pessoas que têm conta nos bancos tem alguma chave cadastrada.

Publicidade

O Pix tem sido utilizado em diversos estabelecimentos comerciais como forma de pagamento, com isso o cliente que não possuir cartão de crédito ou que não tenha consigo dinheiro em espécie, conseguirá fazer o pagamento, com uma transferência instantânea e sem nenhuma dificuldade.

Muitas vezes o Pix, é a forma preferida no momento de fazer os pagamentos pois o dinheiro é transferido diretamente para a conta do destinatário e sem a necessidade de utilização de uma maquininha de cartão de crédito, ao contrário do cartão.

Por conta desse grande sucesso dessa nova forma de fazer pagamentos e transferências, muitas pessoas se perguntam se é possível realizar um Pix através do seu cartão de crédito.

No texto de hoje, nós iremos abordar esse assunto e falarmos mais detalhes logo abaixo. Te convido a acompanhar o texto e se informar sobre essa possibilidade.

Pix com cartão de crédito, é possível?

É possível realizar um pix através do cartão de crédito?

Teoricamente, não é possível fazer uma Pix utilizando o cartão de crédito, visto que o Pix é um sistema de pagamento que foi criado pelo Banco Central como forma de pagamento instantâneo.

Ele foi foi programado para ser uma forma de pagamento ou transferência instantânea de até 10 segundos de uma instituição financeira para outra ou entre as mesmas.

O Pix tem seu funcionamento muito parecido com uma Ted, Doc ou um boleto. As pessoas podem fazer um Pix utilizando uma conta corrente, uma conta de poupança ou até mesmo uma conta de pagamentos pré-paga de uma instituição financeira que seja cadastrada.

O Banco Central disse que o Pix não é uma operação de crédito, pois só é possível fazer uma transferência ou pagamento por meio dele tendo dinheiro disponível em conta, ou seja, não é possível fazer uma transferência ou pagamento sem a quantia desejada na conta de quem está transferindo.

Porém, recentemente, várias instituições financeiras ou instituições de pagamento estão começando a oferecer uma possibilidade para que os clientes possam utilizar uma parte do limite do cartão de crédito para realizar transferências via Pix.

Basicamente, para usar esse serviço, o cliente poderá utilizar uma porcentagem do seu limite do cartão de crédito e transferir o dinheiro para sua conta corrente e assim poderá utilizar o valor para transferências.


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 75256 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Mas vale lembrar que, essa prática de pegar o seu limite do cartão de crédito e usá-lo no pix é muito parecido com um empréstimo, onde você deverá realizar o pagamento com alguns juros, caso você opte por utilizar esse serviço.

Com essa nova disponibilidade de serviço, fica ainda mais fácil fazer pagamentos e transferências, pois o seu limite que é pré-aprovado do seu cartão de crédito poderá ser utilizado para fazer transferências diretamente entre contas, sem a necessidade de maquininha de cartão.

Pix como uma operação de crédito

É mais uma facilidade que diversas instituições financeiras já estão oferecendo para os seus clientes, com isso o Pix deixa de ser uma simples forma de transferência e passa a ser uma operação de crédito.

Onde o pagador poderá utilizar o limite do seu cartão de crédito como um valor normal na sua conta corrente e fazer a transferência do pagamento diretamente para a conta que desejar.

Como o Pix nesse modo de utilização é considerado uma operação de crédito, você deve lembrar que pagará juros pela utilização desse serviço, pois utilizará o limite pré-aprovado do seu cartão.

Portanto, é interessante que você lembre disso antes de realizar pagamentos e transferências utilizando esse recurso, para não ter surpresas no momento de pagá-las.

O mercado financeiro está se atualizando diariamente e a cada dia lança uma novidade nos serviços de crédito e nas formas de pagamento, sempre com o intuito de auxiliar o consumidor no momento de fazer suas compras.

Leia também: 7 características financeiras que a maioria dos brasileiros possui

Procurando cartão…