Digio: Instituição anuncia aceitação do Apple Pay; Veja como usar!

O Banco Digio anunciou, recentemente, uma grande novidade referente a Apple Pay. Leia e saiba mais!
Digio: instituição anuncia aceitação do apple pay; veja como usar!

Se você já é cliente do banco digital Digio, sabe como é bom ter o cartão de crédito oferecido pela instituição, já que ele é livre de anuidade, não cobra juros rotativos e ainda oferece inúmeras facilidades aos seus clientes, como a conta digital gratuita.  

Desde o dia 8 de setembro, o banco Digio passou a oferecer suporte para o Apple Pay. Em decorrência dessa parceria, os clientes que têm o cartão virtual Digio com a bandeira Visa terão habilitada a opção de pagar o que quiserem pela carteira virtual.

Todavia, note o seguinte: a novidade chegará aos usuários de forma gradual, para os que possuem IPhone, iPad, Apple Watch (o relógio de pulso da Apple) ou Mac. 

Publicidade

O que é Apple Pay?

Apple Pay chega ao banco Next no Brasil | Poder360

Mas, antes de continuar: o que é, afinal, a Apple Pay? Se você não sabe, a Apple Pay é um método de pagamento por aproximação e carteira digital desenvolvido pela gigante de mesmo nome (Apple), lançado em 2014, nos Estados Unidos, mas que só chegou ao Brasil quatro anos depois. 

Suas vantagens incluem fácil configuração e pagamentos rápidos e seguros, substituindo dinheiro e cartões físicos, sem contar que é aceito no mundo todo. Considerando que estamos vivendo em uma pandemia e que tocar em dinheiro e cartões pode ser arriscado à saúde, a carteira digital da Apple Pay pode ser muito vantajosa.  

Por meio dessa facilidade, os usuários agora têm a opção de adicionar cartões de débito, crédito e vales-refeições na Apple Wallet, ou carteira digital, e pagar tudo que quiserem sem perder as vantagens que são  próprias de seus cartões físicos. 

Mas, fique esperto: para você poder usar o Digio na Apple Pay, o estabelecimento deve ter em sua maquininha de cartão e no dispositivo Apple, a tecnologia Near Field Communication (NFC) que permite o pagamento por aproximação. 

Nos aparelhos móveis, essa tecnologia está disponível a partir do iPhone 6. Já no caso do Apple Watch, o pagamento por aproximação está disponível em todas as suas versões. 

Como adicionar o cartão do banco Digio no Apple Pay?

Para começar a usar o cartão virtual da Digio, você deverá adicioná-lo ao Apple Pay.  Quer saber como fazer isso? Então leia com atenção o nosso tutorial abaixo. 

Pelo celular:

  1. Para começar, abra o app da Digio no seu celular, clique na seção “Meus Cartões” e vá deslizando para o lado até encontrar o cartão desejado;
  2. Será solicitado a você copiar o número, data de vencimento e código de segurança do cartão virtual. Copie pelo atalho no app ou  anote esses dados de algum modo para não esquecer;
  3. Feito isso, abra o aplicativo Wallet, clique em  “adicionar cartão” e coloque os dados que você copiou antes;
  4. O último passo é preencher as informações solicitadas e fazer a autenticação pelo DigioApp.

Caso você esteja acessando pelo computador, é só clicar aqui, clicar em “adicionar cartão” e seguir todos os passos descritos na tela de acordo com o dispositivo que você tem, seja iPhone, Apple Watch, iPad ou Mac. 

E é assim que se faz a ativação do seu cartão cartão digital.  Existe apenas um simples detalhe ao qual você deve ficar atento: no iPad e no Mac, a autenticação chega por meio de SMS. 

Cadastrar o Digio no Apple Pay faz com que as compras online se tornem muito mais fáceis, pois os dados do seu cartão, tais como número do cartão, data de validade e código de segurança), serão preenchidos de forma automática. 

Já no caso de compras feitas em lojas físicas, junto com o dispositivo IOS, é exigido apenas que o cliente deixe o cartão Digio na sua Wallet. 


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 75256 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Siga atentamente às instruções de identificação com o Touch ID ou Face ID e aproxime o celular da maquininha do estabelecimento. 

Se o cliente preferir pagar com o Apple Watch, deverá clicar duas vezes no botão lateral, aproximar a tela do relógio da maquininha e esperar que este dê uma vibrada de leve. 

Gostou da novidade? Então se você já é cliente Digio, adicione o seu cartão virtual na Apple Pay e comece a realizar pagamentos de forma prática. Se ainda não é cliente Digio, peça logo o seu.

O banco Digio é uma das melhores fintechs para ser cliente, pois como dito no início, não cobra anuidade no cartão nem taxas de manutenção de conta. 

Leia também: Seu Score está baixo? Saiba se você pode ou não conseguir um financiamento!

Procurando cartão…