Descubra como o seu limite do cartão Ourocard é determinado e como aumentá-lo!

limite

Os cartões de crédito têm se tornado cada vez mais atraentes para os consumidores, e as financeiras têm agregado cada vez mais serviços para atrair o consumidor. Um dos aspectos mais procurados em cada cartão, é a possibilidade de aumento do limite.

Pensando nesse fator, decidimos explicar como funciona o limite e como você pode solicitar um aumento dele. Para centralizar, escolhemos um dos programas de cartão mais populares do atual cenário, o Ourocard do Banco do Brasil.

Descubra como é determinado o limite do cartão de crédito Ourocard

limite

Os cartões de crédito possuem diversos critérios para definir o limite, e os próprios bancos realizam análises específicas para identificar qual a opção mais coerente com a atual realidade do cliente.

Através desse processo de análise, o banco pode verificar a situação do CPF junto aos órgãos de proteção de crédito SPC e Serasa, ou até mesmo solicitar que você envie comprovação da sua renda.

Se você já é um cliente do Banco do Brasil, a sistemática de concessão do limite pode ser mais simples, já que o banco já possui um histórico seu, junto da instituição e por isso, consegue compreender melhor o seu perfil de consumidor.

Porém, se você é um cliente novo, provavelmente passará pela análise citada acima e isso pode impactar em um limite inicial mais baixo, para que conforme o tempo passe, o banco entenda como você se comporta no mercado consumindo.

Por que o limite inicial do cartão Ourocard é baixo?

Como explicado anteriormente, muitos cartões de crédito optam por fornecer um limite mais baixo porque não possuem um registro do cliente na sua instituição financeira. Com o Ourocard e Banco do Brasil não é diferente.

Conforme a análise de crédito feita, o cartão pode disponibilizar um limite mais baixo, porém com possibilidades mais simples de aumento do limite. Em alguns casos, o seu limite pode ser impactado por outros programas e iniciativas do próprio Banco do Brasil.

Ao criar uma conta, o cliente Ourocard tem acesso a diversas vantagens e rede de benefícios que acabam por compensar um limite mais baixo. Além disso, a participação do cliente em investimentos ou outros serviços do banco, podem influenciar num limite inicial mais baixo e posteriormente, num aumento proporcional.

No entanto, não se preocupe, é muito comum começar com um limite mais baixo, principalmente se você já não é um cliente da instituição. O cartão mais simples do programa Ourocard, por exemplo, possui um limite mínimo de R$ 100,00.

Como solicitar o aumento no limite do cartão Ourocard?

Alguns cartões de crédito contam com aumentos do limite espontâneos, ou seja, não necessitam de uma solicitação direta do cliente para realizar essa operação. O Ourocard possui algumas peculiaridades nesse aspecto, confira.

O Banco do Brasil oferece algumas modalidades diferentes para que você possa aumentar o seu limite. Dentre essas, a maioria depende que você ingresse no programa referente a esse tipo de aumento.

Para conseguir o aumento do limite da forma mais simples, o cliente pode acessar o aplicativo Ourocard e ir na opção “Cartões”. Lá você irá buscar a opção “Limites” para realizar o aumento do limite do seu cartão.

Nessa opção você encontrará o seu saldo atual, limite disponível e a opção de aumento do limite total. Clicando nessa opção, você deverá colocar o valor desejado e após isso sua solicitação para análise do banco.

Outras formas de conseguir um aumento de limite é realizar transferência de limites entre serviços do banco como cheque especial, empréstimos e CDC. Desse modo, basta você clicar aqui e conferir como realizar essa operação.

Além disso, existe a possibilidade de solicitar uma avaliação emergencial do seu limite de crédito. Para realizar isso, você deve acessar o aplicativo do Banco do Brasil e acessar a opção “Cartão” dentro do “Menu”. Lá basta escolher o serviço de “Avaliação Emergencial do cartão”.

Por fim, o modelo mais simples, o de aumento automático do limite, pode ser acessado através do aplicativo oficial do Ourocard. Na opção cartões, você pode autorizar o aumento de limite automático, baseado nas constantes análises do seu cadastro.

Embora o banco possua diversas opções, elas são atendidas de acordo com análises feitas ao seu cadastro junto do banco. Por esse motivo, é importante que você tenha algumas práticas para facilitar a aprovação por parte do banco. Confira algumas dicas que separamos.

Principais dicas para você conseguir o aumento no limite no cartão Ourocard

Manter seus dados atualizados

Um dos requisitos solicitados pelo banco no ato da abertura da conta e solicitação do cartão é a apresentação de uma comprovação de renda. Desse modo, o banco pode avaliar o seu ganho e definir o limite baseado na sua perspectiva de gasto desse valor.

É comum, no entanto, que após a abertura da conta os clientes esqueçam-se de atualizar esses dados e por consequência, o banco entender que a renda permanece a mesma.

Desse modo, é sempre importante conferir se sua atual renda está registrada no banco, porque desse modo o banco pode adaptar o seu limite de acordo com essa nova perspectiva de gastos.

Faturas em dia

Outro ponto muito comum entre vários cartões é a análise de crédito baseada no pagamento das suas faturas. Isso ocorre porque muitas vezes o usuário do cartão é um cliente novo do banco e por isso não possui um histórico com a instituição.

Desse modo, toda e qualquer operação realizada é computada e associada ao seu nome. Por isso, é importante pagar suas faturas sempre em dia e evitar o parcelamento, já que isso se configura como refinanciamento de dívidas.

Além disso, vale destacar que o pagamento em dia das suas faturas ajuda a aumentar o seu score nos órgãos de proteção de crédito, fator que impacta diretamente na análise de um novo limite proposto.

Participação em outros serviços do banco

Outro fator importante é a adesão do cliente do cartão Ourocard em outros programas de benefícios do banco. Desse modo, você acaba por criar um vínculo maior com a instituição e que entende que você está mais integrado na comunidade de clientes.

Esse aspecto pode parecer subjetivo, porém é super importante na hora de analisar o seu histórico como cliente, e dessa forma, ajuda o banco a definir o seu perfil de consumidor e cliente junto da instituição.

Ficou interessado em conhecer mais desse cartão? Não perca tempo, clique no botão abaixo e conheça um pouco mais dessa grande opção de cartão de crédito do Banco do Brasil, o Ourocard.



Compartilhar