Descubra como aumentar o limite do seu cartão de crédito Original!

Aprenda como aumentar o limite do seu cartão de crédito Original de maneira simples e ainda fique por dentro das dicas!
Descubra como aumentar o limite do seu cartão de crédito original!

Um assunto muito buscado por diversas pessoas é sobre como aumentar o limite do seu cartão de crédito. Geralmente, quando solicitamos um cartão de crédito, o limite liberado costuma ser baixo, não é mesmo? E você sabe por que isso acontece?

Nesse texto falaremos exatamente sobre isso, sobre como é definido o limite do seu cartão de crédito, e mais especificamente, como funciona a determinação do limite do cartão de crédito do Banco Original. 

Além disso, também daremos dicas exclusivas que são muito importantes que você siga, caso deseje conseguir um aumento do limite do seu cartão. Não deixe de ler!

Publicidade

Descubra como é determinado o limite do cartão de crédito Original

Descubra como aumentar o limite do seu cartão de crédito original!

Se você não sabe ao certo como é definido o limite de um cartão de crédito, não se preocupe, pois muitas pessoas também não possuem esse conhecimento, e nós iremos te explicar tudo o que você precisa saber sobre isso!

Você certamente já ouviu falar sobre análise de crédito ao buscar algum serviço de crédito, não é mesmo? Alguns serviços realizam análise de perfil e outros análise de crédito antes de conceber um cartão de crédito para o solicitante. 

Essa análise de crédito, nada mais é, do que uma consulta aos órgãos de proteção ao crédito, como por exemplo, o Serasa, que costuma ser o mais utilizado por esses serviços. 

No Serasa, cada pessoa possui um Score de crédito, que nada mais é do que uma pontuação, que reflete de maneira objetiva o seu comportamento perante o mercado de crédito e suas responsabilidades financeiras. 

Esse score é definido a partir de uma série de fatores, que juntos formam uma pontuação dinâmica, que reflete, de forma geral, qual o risco que você tende a oferecer ao banco, caso ele libere o cartão de crédito para você.

Além disso, em alguns casos, também costuma ser analisada a renda mensal da pessoa. Mesmo que a operadora do cartão não exija uma renda mensal mínima, ainda assim costuma-se levar em consideração, para que o limite liberado não comprometa uma parcela muito grande do seu rendimento mensal. 

Desse modo, aumentariam as chances de você não conseguir arcar com os seus gastos, portanto, ofereceria maior risco ao banco. 

No Banco Original, isso não é diferente. No momento em que você preenche o formulário de solicitação de um cartão de crédito, é realizada uma análise, e a partir dela é definido um percentual, que seja interessante para ambas as partes interessadas. Isto é, para você e para o Banco Original. 

Por que o limite inicial do cartão Original é baixo?

Assim como a maior parte dos cartões de crédito disponibilizados no mercado financeiro, o Banco Original também costuma liberar um limite inicial em um valor mais baixo, e isso é extremamente comum. 

Isso acontece pois, como já dissemos acima, o banco precisa conhecer o seu perfil e lidar com os riscos que você oferecerá, caso não realize o pagamento da sua fatura. 


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 75256 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Portanto, é comum que o limite inicial do seu cartão de crédito Original seja baixo, mas não se preocupe, pois conforme você utilizá-lo, o sistema do banco perceberá a necessidade e o quão válido é oferecer um aumento nesse valor. 

Como solicitar o aumento no limite do cartão Original?

Mas você também não precisa ficar aguardando o banco liberar um limite maior de braços cruzados. Você pode e deve solicitar um aumento no valor do seu limite, sempre que você julgar necessário. 

Uma boa notícia sobre o limite do cartão de crédito Original, é que o Banco Original disponibiliza a possibilidade de solicitar aumento do valor diretamente pelo WhatsApp.

É isso mesmo, você não precisa sair de casa ou passar horas no telefone para conseguir realizar essa e outras solicitações. 

O Banco Original possui um serviço de inteligência artificial que possibilita que os clientes entrem em contato com o banco e utilizem funções diretamente através do aplicativo de mensagens.

Para isso, basta você enviar uma mensagem para o Banco Original através do número (11) 4004 0800. Logo em seguida, você receberá uma resposta com todas as operações que você pode solicitar por meio da conversa. 

Então basta informar que você deseja aumentar o limite do seu cartão. Será questionado para quanto você deseja que o seu limite seja ajustado, e caso o limite esteja em conformidade com o que o Banco Original disponibiliza para o seu perfil, você terá o valor do limite aumentado na mesma hora. 

Entretanto, você não conseguirá solicitar um aumento muito brusco no valor, pois como dissemos anteriormente, o valor do seu limite é definido a partir da análise do seu perfil.

Portanto, a seguir daremos algumas dicas, de coisas que você pode fazer, que ajudarão para que seu perfil seja visto como confiável para receber esse aumento. 

Principais dicas para você conseguir o aumento no limite

Pague suas contas em dia

Busque sempre realizar o pagamento das suas contas em dia, pois quando você solicita um aumento no valor do seu limite, o banco realiza uma análise de crédito e do seu perfil como pagador.

Então, se você costuma atrasar os seus pagamentos, passará a imagem de que você não consegue arcar com os seus compromissos financeiros, o que dificultará que o banco venha a liberar esse aumento. 

Utilize o seu limite atual

Uma das melhores e mais funcionais formas de mostrar para o banco que você precisa de um limite maior, é utilizando ao máximo o seu limite atual. 

Assim, o banco perceberá que o valor que está disponibilizando já não é mais capaz de suprir as suas necessidades, e irá liberar o aumento com maior facilidade. 

Pague o valor total da sua fatura

Você já deve ter percebido que no momento em que você vai realizar o pagamento da sua fatura, existe a possibilidade de realizar o pagamento do valor mínimo, ao invés do valor total, mas isso não vale a pena!

Sempre pague o valor total dos seus gastos, assim, mais uma vez, você demonstrará que consegue arcar com as suas responsabilidades financeiras.

Mantenha seus dados atualizados

Sempre que ocorrer uma mudança em seus dados, contacte o banco para realizar a atualização, principalmente quando essa mudança estiver relacionada com o valor da sua renda.

Então você já sabe, se receber um aumento na sua renda mensal, atualize junto ao banco, assim será mais provável que o seu limite também aumente. 

Gostou das dicas? Quer saber mais informações sobre o cartão de crédito do Banco Original? Clique no botão abaixo que você terá todas as informações que precisa sobre esse cartão. 

Procurando cartão…